Avaliações da empresa Amdocs sobre Gerência

Gerência
Ambiente extremamente competitivo. Documentação técnica de dificil acesso e entendimento. Conhecimento centralizado na matriz.
Prós
Aprende-se muito
Contras
Meritocracia inexiste
Gerência
Trabalho contábil estressante pois não há comunicação com os analistas, o fechamento contábil gerencial leva 2 semanas com rotina de hora extra, não há eficiência pois alguns funcionários gostam mais de conversar do que de trabalhar.
Prós
Beneficios de mercado
Contras
Desmotivacional
Gerência
Multinacional onde a cultura empresarial exige que o trabalho fique sempre em primeiro lugar (Péssimo equilíbrio entre Trabalho x Vida Pessoal).
Gerência
O desenvolvimento só tem fama, não se programa na verdade, usa um framework em que está tudo feito, basta configurar algumas propriedades numa IDE para fazer modificações no software existente, para quem quer aprender tecnologia ou programar de verdade, fuja disso. A área de suporte é absolutamente desorganizada, e com foco em explorar o funcionário ao máximo, afinal, o suporte é 24x7, mas só contratam um funcionário no Brasil e outro na Índia para cuidar de cada módulo, ou seja, esqueça fins de semana, feriados, etc. De tempos em tempos te dão algum brinde - lanche, festinha, passeio pra "compensar" isso, mas os salários em geral são baixos, para o grau de responsabilidade e conhecimento exigidos. Aprendizado - se tiver sorte te ensinam algo, há muita competição e é comum ficar à deriva, sem informações suficientes para trabalhar e sendo muito cobrado. Se reclamar, será demitido, afinal, tem indianos que trabalham muito mais horas por muito menos $. Viagens - pra quem gosta de viajar subitamente sem programação, é excelente, pois te avisam na 6a.f, 10 minutos antes do fim do expediente que terá que viajar no domingo, pra ficar alguns meses no cliente.
Prós
geralmente pagam hora extra
Contras
baixo salário, falta de planejamento e organização, excesso de horas extras
Gerência
Melhor reconhimento em relação as outras empresas do mercado. Valoriza os funcionários.
Gerência
Excellent company to work for, but involves a lot of "crisis management" work The international culture is both broadening and inclusionist - the work is challenging and the people highly qualified.
Gerência
A empresa é um excelente lugar para crescer profissionalmente, visto que a estratégia e o modo como a empresa espera que o funcionário desempenhe as suas atividades é bem divulgado. O problema é que está política não está de acordo com a maioria dos gestores, causando desconforto em determinados funcionários que veem as coisas acontecerem em outros setores da organização e em outros não.
Prós
Excelente empresa com possibilidades de realocação para o exterior
Contras
Falta de equilíbrio entre vida pessoal e trabalho.
Gerência
Amdocs grew fast and while doing so forgot how important the employees were/are in that achievement. You work hard long hours with no suitable monetary recognition. People are friendly, management is - most of the times - great and understanding, making it less "hard" on you when going through all the above.
Prós
People
Contras
Hours
Gerência
A empresa é uma multinacional, com a matriz em Israel. Uma das coisas que eu mais gosto é que eu posso usar o inglês diariamente e ter contato com pessoas do mundo todo. Por outro lado, a diferença de culturas é muito grande, e precisamos respeitar essas diferenças.
Prós
assistencia media e odontologica, sem nenhum desconto.
Contras
o valor do vale refeição é baixo para a região