Bayer

Avaliações de funcionários da empresa Bayer: Analista de Laboratório

Uma empresa excelente, com uma cultura e valorização ao seus colaboradores vê ao cliente, porém a gestão é limitada e partidária nós critérios de privilégio e promoções a aqueles que prejudicam os colegas de trabalho não compartilhando conhecimento e informações, os últimos gestores oprimem e assediam os colaboradores, forçando a quebrar regras de horário de descanso e número abusivo de horas sem conhecimento do RH. forçando a fazer forçando a fazer
Melhor empresa multinacional para trabalhar.
Otimas possibilidades de crescimento possibilidades de aprendizado profissionais muito qualificados
Prós
benefícios fantásticos
Contras
agressivo d+
Empresa que proporciona o que o empregado realmente necessita para desempenhar suas funções e remunera de acordo com o que é realmente justo para a função.
Prós
Contras
Rotina de safra puxada
Empresa onde obtive grande projeção profissional, e descoberta das minhas habilidades profissionais.
Prós
valorização dos funcionários
Contras
Empresa não tem o hábito de efetivar novos colaboradores
Trabalho em equipe Organização Melhor possível Cada um contribuía com o melhor a cada desafio Quando se faz o que gosta não tem trabalho difícil Desafios atingíveis e ambiente agradável pra trabalhar
Prós
Contras
Não fornecia vale refeição
Trabalhava com controle de qualidade no laboratório BMS (atual covestro), no qual desenvolvi muita experiencia com diversas técnicas analíticas. Devido a agitação e quantidade de trabalho a hora passava rápido. O contato com a gerência era pouco, mas o suficiente, No relacionamento interpessoal era ótimo, pois conseguimos trabalha muito bem em equipe. A parte mais difícil do trabalho, quando algum equipamento parava de funcionar, pois trabalhávamos com produto urgentes para ser liberado. A parte mais agradável quando conseguimos atingir as metas e os momentos de desconcentração.
Em minha rotina de trabalho na extinta unidade Bayer MaterialScience, realizava análises físico-químicas (GC, HPLC, FT-IR, UV-Vis, Titulação potenciométrica, Viscosimetria, Karl Fischer, etc.), síntese orgânica, desenvolvia métodos analíticos e projetos para redução de custos e ganho em performance; marcha analítica qualitativa para identificação de contaminantes no processo; calibrações dos instrumentos analíticos e manutenção básica, gerenciamento do sistema SAP fornecendo suporte aos colaboradores no Brasil e no exterior e a clientes; treinamento técnico de pessoal, elaboração de instruções de trabalho, relatórios de projeto e calibração, realização de DDS; inspeções de segurança nas fábricas e laboratórios, supervisão do laboratório da unidade de Poliuretanos multi-propósitos, participação ativa em nas reuniões de produção, responsável pelos cálculos e testes de correção ou reformulação de produtos e formulações; atendia emergências 24 horas no laboratório e para as fábricas em plantões semanais. Durante o trabalho, busquei o autodesenvolvimento e dos outros, desenvolvi a capacidade de raciocínio e solução de problemas, alta produtividade aliada a característica autodidata, utilizando essas habilidades e competências para o bem maior da equipe. A unidade em que eu trabalhei possuía um número exacerbado de cargos gerenciais e de chefia se comparado às empresas do mesmo porte, e estes gestores instituíram uma política própria, que destoava da política global da empresa; a direção da empresa era permissiva, conferindo poder para tais ações gerenciais. Os colegas de trabalho, - mais...
Prós
Restaurante na empresa, AM, AO, Seguro de Vida, Adicional de plantão, periculosidade, previdência privada, ônibus fretado, PLR, desconto em medicamentos
Contras
trocas constantes de horário, mesmo minha jornada sendo HA, mas não era regra geral, dependia do gestor setorial.
- Uma empresa muito boa e um setor ótimo; aprendi tarefas técnicas como testes de esterilidade, manutenção de micro-organismos, promoção de crescimento em meios de cultura, contagem de micro-organismos, contagem de partículas, atualizaçao de documento, dentre outros.
Prós
Refeição na empresa, fretado e horário flexível
Contras
Instabilidade em relação à contrato.