Bayer

Avaliações de funcionários da empresa Bayer: Estagiário em Engenharia

Amei estagiar na Bayer, lá aprendi muitas coisas, porém o clima era um pouco estressante e não tinha tanta transparência em alguns setores.
Quando saí a parte em que trabalhei (materials science) estava sendo vendida, hoje é a Covestro, não sei como está, mas a Bayer era ótima, com boas oportunidades e valorizando os funcionários.
Prós
Salários ótimos e valorização do funcionário
Contras
Burocracia para as vagas internas
Durante meu tempo trabalhando, pude perceber que a empresa tem como um de seus pilares a segurança dos colaboradores. Através dos seu valores LIFE, Liderança, Inovação, Flexibilidade e Eficiência, fica claro que a Bayer procura manter uma política organizacional sempre compatível com o cenário atual. Com uma política de diversidade, muitas pessoas diferentes trabalham no mesmo espaço.
Prós
Transporte Fretadoo, Refeitório, Banco no Complexo
No dia a dia de trabalho é necessário um forte senso de urgência e importância, uma vez que as prioridades mudam a todo instante. Desenvolvi uma forte orientação para resultados e independência, uma vez que os gestores possuem uma sobrecarga de trabalho muito grande, sendo, então, necessária uma certa autonomia para as entregas. Creio que a direção e a gerência necessitam de um maior número de colaboradores subordinados, para que as atividades sejam melhor distribuídas e as entregas sejam mais efetivas e rápidas. Talvez, por isso, pequem um pouco na gestão de pessoas. Os colegas de trabalho são divertidos, educados e respeitadores. A parte mais difícil do trabalho é o excesso de atribuições A parte mais agradável é a falta de rotina.
Prós
Boa remuneração e ambiente bem estruturado
Contras
Sobrecarga de trabalho
Empresa razoavelmente dinâmica, com pessoas muito experientes nos cargos gerenciais e de lideranças em geral, coaching muito bem estruturado, estrutura organizacional muito bem desenhada para as necessidades da fábrica, ambiente leve e amigável, uma empresa muito focada nos seus objetivos.
Prós
Estruturas (organizacionais e físicas)
Contras
Movimentações e promoções
  1. Estagiário em Engenharia