BT

Avaliações de funcionários da empresa BT

A empresa é praticamente uma escola ou laboratório, o desenvolvimento profissional é incrívelmente rápido. Capacidade de aprendizado com o inglês e as habilidades da área no primeiro ano a evolução é sensacional.A parte ruim são as politicas de promoção salarial, mas se já entrar ganhando bem a BT é uma ótima empresa.
Prós
Capacidade de aprendizado
Contras
Politica de promoção salarial
Todos os dias eu chegava e começava a atender os chamados da fila abertos pelo cliente ( CORREIOS ), tratava esse chamado e enviava técnicos para verificar o problema, depois testava o link e fim finalizava com cliente e encerrava o chamado uma vez que tudo estivesse ok. Tinha colegas agradaveis e amigos pronto para ajudar, a parte ruim era a pressão por parte do cliente final que não queria ficar com seu link fora do ar por muito tempo para não perder dinheiro, a parte mais agradável era hora do almoço, onde podia relaxar e depois voltar ao trabalho.
Prós
ótimos beneficios
Contras
muita pressão
 Responsável pela implementação de projetos complexos de redes de dados e telefonia sobre IP, desde a solicitação feita pelo cliente até a término da implementação.  Geração de relatórios gerenciais de acompanhamento de atividades.  Responsável pela elaboração de cronogramas detalhados para realização das implementações, gerenciando recursos, custos, prazos e riscos, assegurando a entrega do projeto.  Coordenação e elaboração de planos de migração junto ao cliente e recursos contratados para atender aos requisitos do cliente, porém sendo fiél aos requistos do projeto.  Coordenação de equipes de campo, garantindo que o projeto seja entregue de acordo com o planejado.
No início a demanda de trabalho era adequada a jornada e o ambiente de trabalho não poderia ser mais agradável. Com a crise da Europa a Inglaterra foi fortemente afetada e vimos essa empresa Britânica mandar embora mais da metade de seus funcionários, inclusive eu. A parte mais agradável estava relacionada a qualidade de vida com a qual a empresa tinha foco e preocupação constantes. A mais difícil era saber que as possibilidades de crescimento na empresa eram fortemente limitadas.
Nessa empresa aprendi há coordenar meu tempo entre trabalho e vida pessoal, as atividades exigiam muito do meu profissional, principalmente no início, quando trabalhava pela empresa BDO Trevisan, o grupo de funcionários era extremamente reduzido e o acumulo das atividades era constante. Foi gratificante zerar pendencias, organizar atividades e orientar os novos funcionários.
Prós
Crescimento profissional.
Contras
Falta de plano de carreira.
great if u are single work all over the uk long hours though good pay if u get the right contracts over all good work experience learned alot
Prós
work experience
Contras
long hours 7 days a week
- Ótimo ambiente. - Ótima oportunidade para aprendizado. - Ótimo balanceamento entre vida pessoal e profissional.
A empresa disponiblizar varios cargos para quem esta afim de iniciar no primeiro emprego,pena que acaba esquecendo de dar valor a muitos funcionarios antigos que são de certa forma prejudicados por certas regras na hora de se fazer um processo seletivo interno.Deixando assiim de valorizar o seu quadro efeto.
Prós
jornada de trabalho
Contras
beneficios são baixos
Ótima empresa para aprender e aperfeiçoar os conhecimentos, portanto sem estrutura gerencial e sem plano de carreira.
Prós
Trabalho home office
Contras
Não fornece estrutura para o home office
OS DIAS DE TRABALHO VARIAM MUITO,PORQUE QUANTO UMA MATRIX DE LINK SEJA INTERNET OU TELEFONE DE QUALQUER EMPRESA FICAVA DOWN,O PROBLEMA ESTAVA INSTAURADO,CONSEGUIAMOS ABRIR UM CHAMADO PARA TODAS AS FILIAIS DESSA MESMA MATRIX E OS TECNICOS ENTRAVAM EM AÇÃO PARA A RESOLUÇÃO. APRENDI A TRABALHAR EM EQUIPE E A AUXILIAR MEUS COMPANHEIROS E CLIENTES,A GERENCIA SEMPRE FOI BASTANTE COMPETENTE.A PARTE MAIS DICIFIL ERA QUANTO CHOVIA TODOS OS LINS FICAVAM DOWN E NAO PARAVAMOS DE ABRIR CHAMADOS PARA REPAROS. A PARTE MAIS AGRADAVEL ERA ABRIR CHAMADOS LOTERICOS QUE ENVIAVAM POR EMAIL.
Prós
TRABALHAVA 12 POR 36
Contras
NAO FORNECE VALE REFEIÇÃO
Muito satisfação em ter feito parte desta equipe e poder mostrar o meu potencial, mas infelizmente por motivos pessoal e familiares não pude dar continuidade. Mas fui ótimo ter feito parte desta empresa.
Prós
Reconhecimento proficional, plano de carreira, exelentes estruturas e bons plano de saúde.
Contras
Acessibilidade
O Atendimento aos gerentes de projeto e a confirmação das atividades executadas juntos aos nossos fornecedores. O envio destes reports ao Clientes, para fechamento de faturamento e pagamentos para os fornecedores. O ciclo do trabalho desde a venda da prestação de serviços e ao retorno deste serviços prestados e o acompanhamento do pós venda e a manutenção é uma cadeia de ações muito interessante e envolvendo uma teia de colaboradores e sistemas de Controles. A Gerência e Diretoria de Operações e Implantação são muito dinâmicas pois o fluxo relatado acima é bem intenso e requer sempre um acompanhamento direto. Nesta empresa encontrei grandes colegas e Amigos de Trabalho, formamos uma grande família. A parte mais difícil é a quantidade de divisões em áreas de muito importância na engrenagem, e as vezes a demora em determinadas fases de processos , envolvendo muitos Gestores apara liberações e aprovações em geral. Quando se trabalha no que gostamos tudo flui positivamente, e adoro todos estes detalhes.
Prós
Ótimo ambiente de trabalho
Contras
Muitas coisas concentradas na sede São Paulo
PRA EMPRESA DOU NOTA 10 , PARA ALGUNS PROFISSIONAIS 5 FALTA MUITA FORÇA DE VONTADE E INTERESSE , A PARTE MAS LEGAL DO TRABALHO É A INTERAÇÃO COM OS DE MAIS FUNCIONÁRIOS .. ACHO QUE A PARTE MAIS DIFÍCIL ERA UMA FOLGA POR SEMANA E O HORARIO ERA MEIO QUE ALEATORIO
Prós
TINHA UMA CANTINA MAS ERA TUDO PAGO
Contras
OFERECE VALE REFEIÇÃO E VALE TRANSPORTE
Empresa multinacional de porte grande, onde os beneficios e salarios são bons, onde se aprende bastante, contato com profissionais de vários países diferentes, fazendo com que a capacidade de entender e negociar se aprimorize. Porém uma empresa imatura no sentido de gestão de pessoas, não tem um plano de carreira, nem atualização de cargos e salários devidos.
Boas condições de trabalho, com incentivo continuo de desenvolvimento dos profissionais. Tive grande evolução em conhecimentos e visão geral de negócios e culturas de negócios de outros países.
Prós
Incentivo educacional e PLR
Muitos problemas a serem resolvido com poucas informações, porem tudo que sei relacionado a tecnologia via satélite aprendi nesta empresa e continuo aprendendo,uma direção regular apresenta algumas falhas no planejamento de projetos, profissionais do trabalho alegres e descontraídos bom pelo menos no meu setor , parte mais difícil ter que lidar com cliente insatisfeito com o serviço fornecido e não termos meios para solucionar o problema com rapidez e competência por falha do projeto, o aprendizado pois cada dia nos deparamos com novas formar de lidar com os problemas e isso nos faz sentimos cada dia mais confiante e preparado para novos desafios.
Prós
British Telecom foi uma ótima empresa nos quase 4 anos que trabalhei lá. Criei uma boa bagagem profissional e bons amigos.O dia a dia era corrido, pois trabalhava com monitoração da rede do cliente e muitas vezes o problema tinha que ser solucionado antes que o cliente desse conta.
Prós
vale refeição, fretado
Contras
salário abaixo da média
Mais uma empresa cujo ambiente é bem acelerado e voltado a resultados imediatos, porém havia ótimo balanço entre pressão e companheirismo. Fiz grandes amizades e aprendi a falar espanhol. Inglês e espanhol era exigido diariamente mas isso era muito bem remunerado com salários e ótimos benefícios.
Prós
ambiente amigável, salario e carga horária.
Contras
não havia muito perspectiva de evolução de carreira.
A BT oferece plano de carreira para seus funcionários permitindo crescimento interno e visibilidade global. Ela proporciona flexibilidade de horários oferecendo a oportunidade de trabalhar como "home office" garantindo o bem-estar e equilíbrio pessoal do professional.
  1. Avaliações de funcionários