Clariant

Avaliações de funcionários da empresa Clariant: Resende, RJ

Empresa com bons benefícios, espaço físico e bons profissionais
Prós
Salario
Contras
Não tem fretado
durante o periodo de estagio foi excelente o aprendizado
Empresa estável, agradável o clima é muito bom. Entre os colaboradores.
Prós
Um bom lugar para se trabalhar, onde o trabalho em equipe e com segurança sempre foi fundamental.
Um dia típico de trabalho se inicia na organização das tarefas tendo como objetivo gerenciá-las a partir das urgências exigidas. A partir daí serão designadas quais competências serão exigidas para a realização das mesmas. Foi adquirida experiência na área de engenharia de produção, tais como planejamento e controle da produção, análise estátistica de implantação de equipamentos e compra de matérias-primas. A vivência em chão de fábrica proporcionou um grande conhecimento dos processos que eram utilizados na produção. A experiência adquirida foi em grande parte proporcionada por colegas de trabalho e gestores a partir de programas de mentoring. O contato com pessoas de diversas áreas da fábrica revelou a visão e a maneira de organização de cada setor. A parte mais difícil do trabalho foi a priorização das tarefas visto que o tempo não era suficiente para a realização de todas. A parte mais agradável do trabalho foi lidar com pessoas que sempre estavam disposta a ajudar e transmitir todo o seu conhecimento para um maior aprendizado.
Prós
Treinamentos de Segurança e bom relacionamento entres colaboradores de hierarquias diferentes.
Contras
Refeição na Empresa
Uma empresa que valoriza sua mão de obra e investe na formação de seus funcionários.
Prós
investe na formaçaõ do funcionario
Contras
Demora classificar seus funcionarios
desde a portaria até a gerência, a cultura da empresa fascina
Prós
todos estão dispostos a ajudar
Contras
sem contras
Bom relacionamentto com a equipe ,bom trabalho em equipe,agreguei valores com cada profissional da empresa ,bom relacionamento com coloboradores.
Contras
fornece vale refeição
No primeiro dia de trabalho da semana, ao chegar na empresa colocava os EPIs necessários para exercer o trabalho e seguia para a sala onde ligava o computador para verificação de e-mails. Só assim pegava o caderno de análises e seguia para o laboratório, onde separava os frascos para coletar as amostras em campo. Ao mesmo tempo que coletava as amostras, era verificado todo o sistema e se necessário era regulado por mim. Após voltar as laboratórios era iniciado as análises. Nessa empresa aprendi a ter um amadurecimento profissional muito importante para a carreira que quero seguir. Aprendi muitas técnicas de análises, como por exemplo titulação, preparo de amostras entre outros. Fui acolhida pelo meu gestor como se já pertencesse a empresa por anos. Todos os gestores e diretores se dirigiam a mim como uma funcionária e não estagiária. Fui muito bem recebida pelos colegas de trabalho, criei uma amizade muito grande com todos, inclusive os que não pertenciam ao meu setor de trabalho. Todos ajudaram muito na minha adaptação ao serviço novo e sempre estavam dispostos a me ajudar quando surgiam dúvidas. A parte mais difícil do trabalho foi o pouco tempo que se tinha para fazer muitas análises em uma semana, pois havia momentos em que o gestor solicitava outros teste com mais urgência A parte mais agradável do trabalho foi a oportunidade de estar em contato com pessoas muito experientes e laboratórios bem equipados com aparelhos não muito comuns de se encontrar.
Os funcionários me ensinaram tudo o que sabiam e que me era necessário para realizar minhas atividades com paciência e dedicação; meu supervisor era sempre presente me auxiliando em qualquer dúvida que ocorresse; o mais agradável em meu trabalho era realizar as análises e ter que solucionar eventuais problemas.
Prós
Refeição na empresa.
Contras
Não fornece vale alimentação.