Clariant

Avaliações de funcionários da empresa Clariant: Estágio em Química

O tempo em que permaneci na Clariant (1 ano), pude perceber como é uma empresa bem estruturada, setores bem tecnológicos e modernos. Visam e se importam muito com a sustentabilidade, possuem programas, palestras e sempre pensando no meio ambiente e em cada colaborador da empresa. Sempre pensando no melhor para seus funcionários. O incrível é a oportunidade que dão para que estudantes de áreas relacionadas, para que possam adquirir experiência, estagiando. Por ser uma multinacional estruturada, abrem portas para escolas de ensino médio, ensino técnico, para que possam conhecer a indústria. A relação com as pessoas é indescritível. Pude adquiri muito conhecimento durante meu estágio na Clariant, e tenho certeza que foi a base para minha carreira como química.
Prós
Restaurante, ambulatório, fretado, grêmio (academia, quadras, salões de festas), remuneração salarial, benefícios.
Contras
Falta de oportunidade para efetivação de estagiários.
Estagiei durante dois anos na Clariant e aprendi muito, tem funcionários capacitados a ensinar e são muito receptivos. Adquiri muitos amigos lá dentro, o ritmo de trabalho é acelerado, porem muito ético e sociável.
Prós
Estrutura em todos os sentidos.
Contras
Não há programa Trainee para químicos.
Os funcionários me ensinaram tudo o que sabiam e que me era necessário para realizar minhas atividades com paciência e dedicação; meu supervisor era sempre presente me auxiliando em qualquer dúvida que ocorresse; o mais agradável em meu trabalho era realizar as análises e ter que solucionar eventuais problemas.
Prós
Refeição na empresa.
Contras
Não fornece vale alimentação.