Clariant

Avaliações de funcionários da empresa Clariant: Estagiário

A Clariant conta com colaboradores humanos, onde é possível estabelecer amizades e contatos pessoais. Porém, a gestão é engessada.
Consegui aprender muito, sobre o processo, fundamentos e analises feitas, a falta de oportunidades de efetivação talvez foi o que deixou a desejar, no meu caso era bem pontual em um setor, porém isso se dava a demanda de produção, pois o mercado para o produto desse setor estava em baixa.
Ambiente agradável e com pessoas dispostas a te ajudar. Empresa conservadora e pouco aberta para grandes atualizações de mercado e estratégias.
durante o periodo de estagio foi excelente o aprendizado
Ótimo ambiente de trabalho, profissionais bem qualificados e muitas oportunidades de crescer e desenvolver.
Prós
Refeição na empresa, Fretado.
Contras
Empresa muito boa para se trabalhar, agrega muito ao currículo e exige grande desenvolvimento como profissional. Há espaço porém gerentes e diretores muito antigos, muito dificil o crescimento dentro da empresa somente pela meritocracia.
Prós
Salário, beneficios
Contras
Gerencia antiga, estruturalmente engessada e pouco aberta a novidades
Possui ótimos benefícios, salário adequado , restaurante no local , fretado, treinamentos .
Coleta de amostras de água, análises e acompanhamento da qualidade, bem como controle de dosagem de produtos, manutenção de bombas dosadoras, analises de cloro livre, dióxido, turbidez, pH, condutividade, jar test, controle microbiológico, apuração de consumo de produtos para o tratamento, gerenciamento e relatórios semanais, controle de corrosão das tubulações, organização manutenção do laboratório, aferição e calibração de vidrarias e equipamentos. Controle de tratamento de efluente produzidos pela indústria, buscando minimizar os impactos ambientais, controle de tratamento de água subterrânea, visando não contaminar e retirando do solo contaminações já existentes, medida tomada por responsabilidade ambiental da empresa. Acompanhamento de processo de produções.
Contras
Ótimo salário, benefícios muito bons, equipe operacional dinâmica e receptiva. Sem plano de carreira e pouca motivação e incentivos para crescimento profissiona.
Empresa multinacional Suíça, ótimo espaço para estagiário,abertura para novas idéias.
A cultura da empresa, cultivada por anos de experiência e gestão, é muito preocupada com o fator humano de seus procedimentos e processos, principalmente no setor de saúde, segurança e meio ambiente, esse é um exemplo que vou levar para sempre, o comprometimento da empresa de forma geral e seu dever de cuidar do trabalhador como prioridade.
Uma boa empresa para se trabalhar, colaboradores competentes e um bom suporte da empresa.
Prós
VR, VT, plano odontológico, plano de saúde, seguro de vida.
A maneira com que a equipe trabalha é muito gratificante, é um ambiente saudável e muito divertida de se trabalhar.
Prós
Refeição, Horários, Equipe de trabalho
Contras
Como estagiário adorei trabalhar nesta empresa e recomendo muito, porém existe um ponto negativo que seria a falta de oportunidade para ser empregado.
Ótima empresa, bons benefícios. Horário flexível. Plano de carreira.
No dia-à-dia as atividades são intensas e proveitosas para aprendizado. Obtive conhecimento em diversas areas do ramo de óleo&gás, trabalho em grupo é aperfeiçoado. Coordenadores e gerentes com alto nível de conhecimento Ambiente muito amigável e colegas de trabalho unidos Trabalhar em diversos projetos ao mesmo tempo se tornou um desafio A gratificação e o reconhecimento para projetos finalizados
Prós
Contras
Instalações Pequenas
Uma empresa em que você como estagiário, tem a oportunidade de aprender, e desenvolver seu trabalho como se fosse um efetivo, tamanha a responsabilidade e credibilidade que depositam no profissional estagiário. Pude aprender sobre vários departamentos administrativos, como a contabilidade, fiscal e toda a parte do processo de Despachantes Aduaneiros.
Prós
Plano de Saúde, Plano Odontológico, Fretado, Circular, Refeição
Contras
Estagiário sem dissídio
Realização de testes de lavagem, desenvolvimento de formulações e de novos processos de produção. Oportunidade de participação na FCE Cosmetique. Ambiente agradável e fácil comunicação com os gestores e RH.
Prós
Refeição na empresa, fácil acesso e transporte.
Contras
Difícil efetivação
Um dia típico de trabalho se inicia na organização das tarefas tendo como objetivo gerenciá-las a partir das urgências exigidas. A partir daí serão designadas quais competências serão exigidas para a realização das mesmas. Foi adquirida experiência na área de engenharia de produção, tais como planejamento e controle da produção, análise estátistica de implantação de equipamentos e compra de matérias-primas. A vivência em chão de fábrica proporcionou um grande conhecimento dos processos que eram utilizados na produção. A experiência adquirida foi em grande parte proporcionada por colegas de trabalho e gestores a partir de programas de mentoring. O contato com pessoas de diversas áreas da fábrica revelou a visão e a maneira de organização de cada setor. A parte mais difícil do trabalho foi a priorização das tarefas visto que o tempo não era suficiente para a realização de todas. A parte mais agradável do trabalho foi lidar com pessoas que sempre estavam disposta a ajudar e transmitir todo o seu conhecimento para um maior aprendizado.
Prós
Treinamentos de Segurança e bom relacionamento entres colaboradores de hierarquias diferentes.
Contras
Refeição na Empresa
Empresa multinacional, difícil contato com diretoria, somente contato direto com supervisor, porém havia mudanças constantes na função, o que permitia um maior conhecimento nos diversos equipamentos de laboratório. Compreensivo com os estagiários em épocas de provas.
Prós
Refeição no local, vale refeição, convênio e divisão de trabalhos em outros laboratórios.
Contras
Falta de oportunidade para os estagiários
No primeiro dia de trabalho da semana, ao chegar na empresa colocava os EPIs necessários para exercer o trabalho e seguia para a sala onde ligava o computador para verificação de e-mails. Só assim pegava o caderno de análises e seguia para o laboratório, onde separava os frascos para coletar as amostras em campo. Ao mesmo tempo que coletava as amostras, era verificado todo o sistema e se necessário era regulado por mim. Após voltar as laboratórios era iniciado as análises. Nessa empresa aprendi a ter um amadurecimento profissional muito importante para a carreira que quero seguir. Aprendi muitas técnicas de análises, como por exemplo titulação, preparo de amostras entre outros. Fui acolhida pelo meu gestor como se já pertencesse a empresa por anos. Todos os gestores e diretores se dirigiam a mim como uma funcionária e não estagiária. Fui muito bem recebida pelos colegas de trabalho, criei uma amizade muito grande com todos, inclusive os que não pertenciam ao meu setor de trabalho. Todos ajudaram muito na minha adaptação ao serviço novo e sempre estavam dispostos a me ajudar quando surgiam dúvidas. A parte mais difícil do trabalho foi o pouco tempo que se tinha para fazer muitas análises em uma semana, pois havia momentos em que o gestor solicitava outros teste com mais urgência A parte mais agradável do trabalho foi a oportunidade de estar em contato com pessoas muito experientes e laboratórios bem equipados com aparelhos não muito comuns de se encontrar.