Clariant

Avaliações da empresa Clariant sobre Cultura

Trabalhei por 10 anos , até minha saida não existia plano de carreira e não havia nenhum programa para promoções e crescimento interno , ambiente de trabalho agradável .
Prós
transporte, restaurante.
Contras
benefícios
Constantemente era feito análises de estação de tratamento de efluentes, incineração de produtos e produção de produtos químicos. Aprendi o trabalho em equipe, liderança e respeitar as normas da empresa e os companheiros de trabalho.
Prós
plano de carreira na empresa
Contras
Alguns funcionários que não eram comprometidos
Uma empresa em que você como estagiário, tem a oportunidade de aprender, e desenvolver seu trabalho como se fosse um efetivo, tamanha a responsabilidade e credibilidade que depositam no profissional estagiário. Pude aprender sobre vários departamentos administrativos, como a contabilidade, fiscal e toda a parte do processo de Despachantes Aduaneiros.
Prós
Plano de Saúde, Plano Odontológico, Fretado, Circular, Refeição
Contras
Estagiário sem dissídio
Uma excelente empresa, mostra um diferencial desde a entrada até o tratamento com os estagiários. Valoriza o funcionário e da oportunidades do mesmo buscar uma nova graduação e alavancar sua carreira, Uma empresa muito rígida com seu código de ética e isso garante a qualidade do seus serviços.
Prós
Excelentes benefícios
Contras
Poucas chances de efetivação.
De fato a empresa é muito boa e os benefícios são bons também, porém a empresa não tem perspectiva de crescimento do funcionário, estagnando-o.
Prós
Refeição no local, PPR, previdencia privada, estacionamento no local
Contras
Sem crescimento profissional
Pagamentos em dia. Ótima estrurtra. Funcionários capacitados
Muito boa empresa, com todas as condições para se realizar as tarefas, e pessoal qualificado.
Prós
benefícios, condições de trabalho, oportunidades de aprendizado, bom ambiente de trabalho.
Contras
plano de carreira não muito definido.
- Jornada de trabalho diária dinâmica; - Aprendizado diária aperfeiçoada na prática como também cursos/palestras; - Direção/Gerência com ética, proporcionando aprendizado, assistência ao funcionário; - Boa relação entre colegas de trabalho; - O trânsito durante o atendimento diário ao cliente, bem como acidentes e imprudência do dia a dia talvez seja a parte mais difícil do trabalho, entretanto, superada a cada dia, já que meu trabalho era externo; - A parte mais agradável sem dúvida, a boa relação com cada cliente., isso revigora, recarrega as boas energias e nos dá força para continuar.
Prós
Autonomia
Aprendi muito mas não tive oportunidade de crescimento devido uma gerência desequilibrada.
Prós
Contras
Falta de treinamento
Cada dia era atípico, nada rotineiro, desafios diários, satisfação de sentir-se parte do time, gosto pelo que se fazia, apoio dos superiores, Segurança em todo sentido, Comunicação aberta, Sentimento de ser importante, ser considerado e respeitado, satisfação dos resultados.
Prós
Ambiente de Trabalho
Contras
Nada consta.
Empresa multinacional de boa estrutura. Com recentes mudanças organizacionais houve um desequilíbrio entre os setores, visto que a empresa possui sete unidades de negócio mas o foco da empresa está claramente nos negócios mais rentáveis. Atualmente há uma pressão muito maior nas unidades de negócio menos rentáveis com constante redução de custos que envolve despensa de pessoal capacitado e os que permanecem acumulam tarefas. Desafios são constantes sendo um ótimo local para se desenvolver múltiplas habilidades. Devido a atual situação, oportunidades de promoções não são comuns, com cargos de gerência ou coordenação sendo ocupados por colaboradores de outras regiões ou países. Local de trabalho ideal para quem busca desafios diários diferentes, não se importa em trabalhar sob pressão constante e que faz as coisas acontecerem de forma firme e organizada. Inteligência emocional é uma qualidade fundamental para o dia a dia na empresa.
Prós
Estacionamento no local, fácil acesso, restaurante no local, bom plano de saúde, fretado para diversas regiões
Contras
Quem utiliza meio de transporte próprio, tem que arcar com as despesas com combustível por conta própria.
uma empresa ótima para se trabalhar,oferece muitas oportunidades em relação a cursos,palestras e prevenção.uma equipe muito boa dinâmica e cooperativa
Prós
refeição no local
Contras
nada contra
O que posso dizer dessa conceituada empresa? Só tenho que agradecer aos meus ex-gerentes pela oportunidade que tive de aprender e adquirir vasta experiência em planta industrial, segurança e técnica de liderança, aprendi muito com outros colaboradores e ensinei também, fiz muitas amizades que considero até hoje mesmo não estando trabalhando mais nessa empresa. Bom a parte mais difícil foi no começo por causa da carga horária que era de 12 horas e o período eram três meses de manhã e três meses a noite, mas depois de 12 anos de empresa deu para acostumar e a parte mais agradável do trabalho era sem dúvida poder interagir com meus amigos de trabalhos e repassar a eles todo meu conhecimento, bom é isso espero que tenham entendido a minha avaliação.
Prós
Somente agradecer por tudo
Contras
Em projetos Globais aprendi a trabalhar em equipe, cumprindo os prazos definidos e controlando os tempos, custos e qualidade das entregas previstas para não afetar as equipes de outros módulos bem como os clientes de nossa empresa (usuários finais). A parte mais difícil era lidar com procedimentos por vezes extensos e a mais agradável era verificar que os testes executados pelos usuários demonstração o grau de aprendizado dos mesmos bem como seu envolvimento com os resultados a serem obtidos dos processos.
Prós
Empresa líder de mercado
- Direção e gerencia bem estruturada e organizada - facilidade na convivência, ajuda entre os funcionários para melhorar o desempenho na execução de tarefas, - conciliar os estudos e trabalho para equilibrar a qualidade de ambos. - atividades específicas de engenharia e ótimo relacionamento interpessoal.
Prós
Refeição na empresa. fretado, convênio médico e odontológico.
Contras
Localização distante de casa
Meu dia de trabalho se iniciava quando eu embarcava na Van que conduzia o pessoal da estação de trem até a empresa. Depois de ligar meu PC eu tomava café e partia para as atividades cotidianas relativas ao meu cargo. As 11:00 era a hora do almoço, onde podia interagir com meus colegas de trabalho. Após o almoço retornava pontualmente para meus afazeres e permanecia neles até as 17:00, que era a hora de ir embora. Meus superiores eram rígidos quanto ao cumprimento de metas e valorizavam muito o relacionamento interpessoal. A parte mais difícil era se deslocar do subsolo até o segundo andar durante o andamento dos testes,muitas vezes pela escada. A parte mais agradável foi interagir com os colegas de laboratório, pois todos são ótimas pessoas.
Prós
As refeições oferecidas diariamente.
Contras
A terceirização dos meus serviços.
Inicia-se o dia com ginástica laboral. Após isso se conhece a programação para o dia e inicia o desenvolvimento das atividades. Tem- se liberdade na execução das atividades com pouca interferência da supervisão. Há um nivelamento de conhecimento e execução destas atividades por todos os colaboradores. Sendo que o relacionamento da produção e a manutenção se torna o ponto de maior tensão das atividades diárias com cada vez maiores exigências.
Prós
Salários excelentes.
Contras
Não fornece cesta básica.
Falta um pouco mais de comunicação e comprometimento por parte dos Gestores, os funcionários sentem muita falta de um plano de carreira na empresa, onde possam buscar uma melhoria pessoal e profissional. além de trazer benefícios para empresa. ex: funcionário feliz e satisfeito com seu cargo e seu salário, tem um rendimento muito melhor doque um funcionário desanimado. obs. claro que para se conseguir uma posição melhor, o funcionário deve procurar se qualificar para esse fim.
Prós
Estabilidade
Contras
Não tem plano de carreiras
Avaliacao positiva Foco em motor desempenho Mudanca de lideranca e estrategia Mudanca equipes
Prós
beneficios e bonus
Contras
mudanca organizacional e estrategia
Uma boa empresa no geral, estavel, porém com poucas opertunidades.
Prós
Liberdade de trabalho
Contras
dificulta o crescimento profissional
Um dia típico de trabalho se inicia na organização das tarefas tendo como objetivo gerenciá-las a partir das urgências exigidas. A partir daí serão designadas quais competências serão exigidas para a realização das mesmas. Foi adquirida experiência na área de engenharia de produção, tais como planejamento e controle da produção, análise estátistica de implantação de equipamentos e compra de matérias-primas. A vivência em chão de fábrica proporcionou um grande conhecimento dos processos que eram utilizados na produção. A experiência adquirida foi em grande parte proporcionada por colegas de trabalho e gestores a partir de programas de mentoring. O contato com pessoas de diversas áreas da fábrica revelou a visão e a maneira de organização de cada setor. A parte mais difícil do trabalho foi a priorização das tarefas visto que o tempo não era suficiente para a realização de todas. A parte mais agradável do trabalho foi lidar com pessoas que sempre estavam disposta a ajudar e transmitir todo o seu conhecimento para um maior aprendizado.
Prós
Treinamentos de Segurança e bom relacionamento entres colaboradores de hierarquias diferentes.
Contras
Refeição na Empresa