Clariant

Avaliações da empresa Clariant sobre Cultura

Trabalhei por 10 anos , até minha saida não existia plano de carreira e não havia nenhum programa para promoções e crescimento interno , ambiente de trabalho agradável .
Prós
transporte, restaurante.
Contras
benefícios
Uma empresa que valoriza sua mão de obra e investe na formação de seus funcionários.
Prós
investe na formaçaõ do funcionario
Contras
Demora classificar seus funcionarios
desde a portaria até a gerência, a cultura da empresa fascina
Prós
todos estão dispostos a ajudar
Contras
sem contras
Tenho uma rotina pré definida de KPIs para atualizar, desde a quantidade expedida até os custos das área de Logística. Controlo os custos da área de toda a região da América Latina. Faço o budget e rateio pelos Centros de custos e analiso as variações. É uma empresa onde temos estabilidade, mas pouca chance de crescimento profissional.
Trata-se de uma empresa que lhe dá oportunidades de crescimento oferecendo um total treinamento para que o funcionário execute suas devidas funções.
Prós
Ótimo relacionamento com colegas de trabalho.
Contras
Falta de ticket refeição
Bom relacionamentto com a equipe ,bom trabalho em equipe,agreguei valores com cada profissional da empresa ,bom relacionamento com coloboradores.
Contras
fornece vale refeição
Em minha opinião a Clariant fornecer estrutura ao seu profissional, com ferramentas para um bom desempenho e uma gestão focada ao resultado.
Empresa com grande potencial de estudos; Equipe de trabalho, setorial com excelentes colaboradores; Espirito de equipe Setor da área de segurança do trabalho, muito motivador; Ambiente alegre e ao mesmo tempo, muito competente.
Prós
Aprendizagem
Contras
Sem expectativas de crescimento setorial
Na Clariant, iniciei minha carreira profissional logo após alcançar a maior idade onde comecei com auxiliar de almoxarifado. Fui melhorando gradativamente minhas competências até chegar no nível de encarregado de depósito. Durante os quase 17 anos nessa empresa, me deparei com muitas trocas de Diretores, Gerentes e chefes, não só por demissões, mas por serem promovidos e transferidos de sites. O nível de amizade entre os colegas de trabalho é muito agradável.
Prós
A empresa possui todos os benefícios possíveis e os melhores salários da região, em todos os níveis hierárquico.
Contras
É uma indústria química com produtos de alto risco e, que demanda uma atenção muito grande de todos os colaboradores.
Uma ótima empresa, onde me proporcionou crescimento profissional.
Excelente para construir um bom plano de carreira, entrei como operador e cheguei a chefe de turno, ambiente excelente para trabalhar,
Prós
ótimos beneficios aos deus funcionários
Contras
Não aplicável
O dia a dia de trabalho era muito prazeroso, apesar de muito trabalho e ambiente um pouco estressante. Pude aprender e crescer profissionalmente com meus colegas e gestores. A parte mais difícil do trabalho era realmente a cobrança para cumprir as metas e a parte mais agradável do trabalho era o ambiente com os colegas.
Prós
Previdência Privada
Contras
Plano de carreira
Ótima empresa, os colaboradores, a gerência, a diretoria e a presidência são todos acessíveis, se colocando a disposição para ajudar o profissional. Empresa oferece plano de carreira, jobrotation entre os setores. Benefícios atrativos.
Prós
Tudo
Contras
A fila de espera para assumir um cargo de Gestor.
Empresa multinacional, difícil contato com diretoria, somente contato direto com supervisor, porém havia mudanças constantes na função, o que permitia um maior conhecimento nos diversos equipamentos de laboratório. Compreensivo com os estagiários em épocas de provas.
Prós
Refeição no local, vale refeição, convênio e divisão de trabalhos em outros laboratórios.
Contras
Falta de oportunidade para os estagiários
No primeiro dia de trabalho da semana, ao chegar na empresa colocava os EPIs necessários para exercer o trabalho e seguia para a sala onde ligava o computador para verificação de e-mails. Só assim pegava o caderno de análises e seguia para o laboratório, onde separava os frascos para coletar as amostras em campo. Ao mesmo tempo que coletava as amostras, era verificado todo o sistema e se necessário era regulado por mim. Após voltar as laboratórios era iniciado as análises. Nessa empresa aprendi a ter um amadurecimento profissional muito importante para a carreira que quero seguir. Aprendi muitas técnicas de análises, como por exemplo titulação, preparo de amostras entre outros. Fui acolhida pelo meu gestor como se já pertencesse a empresa por anos. Todos os gestores e diretores se dirigiam a mim como uma funcionária e não estagiária. Fui muito bem recebida pelos colegas de trabalho, criei uma amizade muito grande com todos, inclusive os que não pertenciam ao meu setor de trabalho. Todos ajudaram muito na minha adaptação ao serviço novo e sempre estavam dispostos a me ajudar quando surgiam dúvidas. A parte mais difícil do trabalho foi o pouco tempo que se tinha para fazer muitas análises em uma semana, pois havia momentos em que o gestor solicitava outros teste com mais urgência A parte mais agradável do trabalho foi a oportunidade de estar em contato com pessoas muito experientes e laboratórios bem equipados com aparelhos não muito comuns de se encontrar.
O tempo em que trabalhei na Clariant foi simplesmente a melhor época de minha vida profissional, pois tive vivência com diversos setores e aprendi muito com toda a interdisciplinariedade que o estagio me proporcionou.
Prós
excelente salário
Contras
O estagio não tinha possibilidade de efetivação.
O dia a dia na Clariant não apresenta grandes surpresas, devendo apenas fazer o básico para que o dia ocorra bem, a equipe tem uma ótima integração onde cada um domina o que tem que ser feito. Obtive aprendizados que levarei para toda vida, onde aprendi ser uma pessoa mais organizada e centrada no que realmente deve ser feito para se resolver um problema como também, melhorei minhas relações interpessoais entendendo um pouco mais da personalidade de cada pessoa e saber lidar com isso. Meus colegas de trabalho eram ótimos, pessoas extremamente agradáveis onde todos se ajudavam dentro do possível tornando a equipe um verdadeiro time, meu trabalho se tornava mais leve por causa deles. A parte mais difícil do trabalho, com certeza era ter que desviar das mudanças de humor repentina dos gerentes, no grande geral, os gerentes e diretores são ÓTIMOS, porem após algumas mudanças organizacionais foram adicionados novas pessoas ao staff, tornando o CLIMA entre os gerentes pesadíssimo, muitas vezes com ofensas entre eles e brincadeiras de mal gosto com funcionários, tudo isso com certeza apresenta um reflexo nos funcionários, este foi o carro chefe do motivo da minha deixa a empresa, gerentes que colocam Rock and Roll altíssimo pela manha bem nos dias que o diretor não se encontra, isso torna o trabalho maçante e extremamente desgastante, um verdadeiro desrespeito. A parte mais agradável do trabalho era ter que lidar com os clientes, empresas/pessoas no qual eu tenho/tive excelente relação , desta maneira conseguíamos tornar o peso de negociações grandes em algo que não - mais...
Prós
Empresa solida
Contras
Péssimo clima vindo de alguns gerentes, afetando os demais.
Uma empresa boa para se trabalhar e aprender muito. Tem uma boa relação com seus funcionários, prezando sempre pelo diálogo aberto. A empresa procura manter seus funcionários atualizados com cursos e treinamentos.
Prós
bom salário
Contras
o embarque
A empresa tem um bom ambiente de trabalho, desde a gestão ao ambiente de trabalho com outros colaboradores.
Prós
Contras
benefícios
A Clariant S.A, garante aos alunos ainda em estudos, ótimas oportunidades de aprendizado industrial, fornecendo anualmente vagas de estágios, porém não garante estabilidade ou promoção a este estagiário, de forma que as vagas de estágios são bem rotativas .
Prós
Oportunidade de experiencia como recém profissional
Contras
Não garante estabilidade.
Falta plano de carreira cursos de aprimoramentos equipe de manutenção é bem entrosada.
Prós
Vale Alimentação, convenio medico
Contras
Descontos no Vale transporte