Clariant

Avaliações da empresa Clariant sobre Gestão

Trabalhei na durante 15 anos nesta empresa,é uma empresa de ponta uma empresa no qual tinhamos prazer em executar ninha tarefa de trabalho,pelo menos quando trabalhei na mesma era sem igual,seus funcionários eram tratado como serhumano,o funcionário na era monte mor e barra funda era de gestao mastro rosa javier e chacom era valorizado e uma empresa onde muitos gostariam de trabalhar.
Na minha opinião para inicio de carreira a Clariant é uma excelente empresa, pois explora o profissional de forma a exigir busca de conhecimentos, porém o plano de carreira distribuído entre as secções não é muito bem administrados deixando bons profissionais aguardando o reconhecimento de formação.
Prós
Facil trabalhar, aceita ideias e desenvolve o lado profissional
Contras
Plano de carreira muito complexo, sem definições claras
Empresa muito boa para se trabalhar, agrega muito ao currículo e exige grande desenvolvimento como profissional. Há espaço porém gerentes e diretores muito antigos, muito dificil o crescimento dentro da empresa somente pela meritocracia.
Prós
Salário, beneficios
Contras
Gerencia antiga, estruturalmente engessada e pouco aberta a novidades
Empresa focada em melhoria continua e disposta a evoluir. Poucas oportunidades de promoção.
Prós
ótima empresa para iniciantes
Contras
Empresa possui alguns gerentes com perfil defasado e centralizador
Coleta de amostras de água, análises e acompanhamento da qualidade, bem como controle de dosagem de produtos, manutenção de bombas dosadoras, analises de cloro livre, dióxido, turbidez, pH, condutividade, jar test, controle microbiológico, apuração de consumo de produtos para o tratamento, gerenciamento e relatórios semanais, controle de corrosão das tubulações, organização manutenção do laboratório, aferição e calibração de vidrarias e equipamentos. Controle de tratamento de efluente produzidos pela indústria, buscando minimizar os impactos ambientais, controle de tratamento de água subterrânea, visando não contaminar e retirando do solo contaminações já existentes, medida tomada por responsabilidade ambiental da empresa. Acompanhamento de processo de produções.
Contras
Empresa com excelente ambiente de trabalho, onde possui qualidade de vida e valorização do funcionário.
Prós
fretado, benefícios, refeição na empresa
Bons salários e benefícios. Cultura bastante agressiva para resultados
Ótimo salário, benefícios muito bons, equipe operacional dinâmica e receptiva. Sem plano de carreira e pouca motivação e incentivos para crescimento profissiona.
a cultura da empresa é excelente. aprendi muito na minha função junto a área de segurança. sempre tendo o apoio da gerencia. a parte mais difícil foi implantar a cultura de segurança para os funcionários. E a mais agradável foi ter o retorno positivo do meu trabalho. .
Prós
não tenho nada prós
Contras
não tenho nada contra
O dia-dia na Clariant era sempre bem cheio de atividades. O aprendizado era diário, pois cuidava de diversos tipos de trabalhos, como entrada de devoluções, reclamações internas, análises e colocação de pedidos no sistema SAP, logística... e muitos outros trabalhos e desafios diários. Não tínhamos tanto contato com a direção-gerência. A cultura da empresa, assim como o ambiente era mais sério. Apesar da autonomia no meu trabalho, era difícil mudar alguns pensamentos antigos para dar abertura a novas visões. O mais agradável era trabalhar com o sistema SAP e aprender muita coisa diariamente.
Prós
Contras
Empresa com pensamento antigo
A cultura da empresa, cultivada por anos de experiência e gestão, é muito preocupada com o fator humano de seus procedimentos e processos, principalmente no setor de saúde, segurança e meio ambiente, esse é um exemplo que vou levar para sempre, o comprometimento da empresa de forma geral e seu dever de cuidar do trabalhador como prioridade.
Ótimo ambiente de trabalho e retorno dos superiores, feedback e toda rotina via site com contato internacional com diretoria.
Prós
ÓTIMO AMBIENTE DE TRABALHO, REMUNERAÇÃO DE ACORDO
Contras
NENHUM
O tempo em que permaneci na Clariant (1 ano), pude perceber como é uma empresa bem estruturada, setores bem tecnológicos e modernos. Visam e se importam muito com a sustentabilidade, possuem programas, palestras e sempre pensando no meio ambiente e em cada colaborador da empresa. Sempre pensando no melhor para seus funcionários. O incrível é a oportunidade que dão para que estudantes de áreas relacionadas, para que possam adquirir experiência, estagiando. Por ser uma multinacional estruturada, abrem portas para escolas de ensino médio, ensino técnico, para que possam conhecer a indústria. A relação com as pessoas é indescritível. Pude adquiri muito conhecimento durante meu estágio na Clariant, e tenho certeza que foi a base para minha carreira como química.
Prós
Restaurante, ambulatório, fretado, grêmio (academia, quadras, salões de festas), remuneração salarial, benefícios.
Contras
Falta de oportunidade para efetivação de estagiários.
Com enorme satisfação que cito que tive a oportunidade fazer parte de uma empresa com um nível organizacional tão elevado. Ótimo ambiente de trabalho, grande visão de mercado, participativa e preocupada com os funcionários.
Prós
Contras
Não possuem atuação forte no Rio de Janeiro atualmente.
Trabalhei por 12 anos na empresa e só tenho a agradecer pela oportunidade que me foi dada. Uma empresa muito séria, pessoas comprometidas e engajadas, um excelente ambiente para se trabalhar com todas as condições necessárias para um bom desempenho do funcionário. Preocupada com as questões ambientais.
Prós
empresa de renome, condições de trabalho, trato com as pessoas, jornada de trabalho
Contras
plano de carreira
Empresa de grande nome no mercado. Com isso, a responsabilidade é grande em sempre buscar a perfeição nos desenvolvimentos. Gerência responsável, cumprindo sempre a ética da empresa.
Prós
Benefícios no geral.
Contras
Localização.
Estagiei durante dois anos na Clariant e aprendi muito, tem funcionários capacitados a ensinar e são muito receptivos. Adquiri muitos amigos lá dentro, o ritmo de trabalho é acelerado, porem muito ético e sociável.
Prós
Estrutura em todos os sentidos.
Contras
Não há programa Trainee para químicos.
No dia-à-dia as atividades são intensas e proveitosas para aprendizado. Obtive conhecimento em diversas areas do ramo de óleo&gás, trabalho em grupo é aperfeiçoado. Coordenadores e gerentes com alto nível de conhecimento Ambiente muito amigável e colegas de trabalho unidos Trabalhar em diversos projetos ao mesmo tempo se tornou um desafio A gratificação e o reconhecimento para projetos finalizados
Prós
Contras
Instalações Pequenas
Pesquisa e desenvolvimento de produtos destinados à exploração de petróleo, elaboração de procedimentos, fórmulas, relatórios e apresentações. Ótimos colegas de trabalho e gerência.
Prós
refeição na empresa, vale transporte, ótima remuneração
Contras
Difícil crescimento na empresa
Constantemente era feito análises de estação de tratamento de efluentes, incineração de produtos e produção de produtos químicos. Aprendi o trabalho em equipe, liderança e respeitar as normas da empresa e os companheiros de trabalho.
Prós
plano de carreira na empresa
Contras
Alguns funcionários que não eram comprometidos
UMA EXCELENTE EMPRESA PARA SE TRABALHAR COMPROMETIDA COM O COLABORADOR,SEMPRE COM PROPOSITOS DE AJUDAR O MEIO AMBIENTE SEJA ELE OPERACIONAL OU AMBIENTAL. SEMPRE CUMPRIU COM SUAS EXPECTATIVAS . PONTUAL EM SEUS PAGAMENTOS E BENEFICIOS.