Clariant

Avaliações de funcionários da empresa Clariant

Trabalhei por 10 anos , até minha saida não existia plano de carreira e não havia nenhum programa para promoções e crescimento interno , ambiente de trabalho agradável .
Prós
transporte, restaurante.
Contras
benefícios
Empresa boa para se trabalhar, com muita variedade de atividades em seu portifólio de produtos e processos. O que proporciona ao funcionário dependendo de seu ramo de trabalho, oportunidade de muito aprendizado.
Prós
Diversidade de atividades
Contras
Gestão de pessoas
Uma boa empresa no geral, estavel, porém com poucas opertunidades.
Prós
Liberdade de trabalho
Contras
dificulta o crescimento profissional
Pessoas boas para convivio. O ambiente agradavel. O serviço de fácil apremndizagem.
Um dia típico de trabalho se inicia na organização das tarefas tendo como objetivo gerenciá-las a partir das urgências exigidas. A partir daí serão designadas quais competências serão exigidas para a realização das mesmas. Foi adquirida experiência na área de engenharia de produção, tais como planejamento e controle da produção, análise estátistica de implantação de equipamentos e compra de matérias-primas. A vivência em chão de fábrica proporcionou um grande conhecimento dos processos que eram utilizados na produção. A experiência adquirida foi em grande parte proporcionada por colegas de trabalho e gestores a partir de programas de mentoring. O contato com pessoas de diversas áreas da fábrica revelou a visão e a maneira de organização de cada setor. A parte mais difícil do trabalho foi a priorização das tarefas visto que o tempo não era suficiente para a realização de todas. A parte mais agradável do trabalho foi lidar com pessoas que sempre estavam disposta a ajudar e transmitir todo o seu conhecimento para um maior aprendizado.
Prós
Treinamentos de Segurança e bom relacionamento entres colaboradores de hierarquias diferentes.
Contras
Refeição na Empresa
Uma empresa que valoriza sua mão de obra e investe na formação de seus funcionários.
Prós
investe na formaçaõ do funcionario
Contras
Demora classificar seus funcionarios
desde a portaria até a gerência, a cultura da empresa fascina
Prós
todos estão dispostos a ajudar
Contras
sem contras
Tenho uma rotina pré definida de KPIs para atualizar, desde a quantidade expedida até os custos das área de Logística. Controlo os custos da área de toda a região da América Latina. Faço o budget e rateio pelos Centros de custos e analiso as variações. É uma empresa onde temos estabilidade, mas pouca chance de crescimento profissional.
Trata-se de uma empresa que lhe dá oportunidades de crescimento oferecendo um total treinamento para que o funcionário execute suas devidas funções.
Prós
Ótimo relacionamento com colegas de trabalho.
Contras
Falta de ticket refeição
Bom relacionamentto com a equipe ,bom trabalho em equipe,agreguei valores com cada profissional da empresa ,bom relacionamento com coloboradores.
Contras
fornece vale refeição
Em minha opinião a Clariant fornecer estrutura ao seu profissional, com ferramentas para um bom desempenho e uma gestão focada ao resultado.
Empresa com grande potencial de estudos; Equipe de trabalho, setorial com excelentes colaboradores; Espirito de equipe Setor da área de segurança do trabalho, muito motivador; Ambiente alegre e ao mesmo tempo, muito competente.
Prós
Aprendizagem
Contras
Sem expectativas de crescimento setorial
A rotina de trabalho dentro da empresa é boa temos uma programação de serviço para cumprir e aprendemos todos os dias porque mudamos de maquinas ou setores quando necessario. Procuramos a ajuda da direção ou gerencia quando temos que resolver problemas tanto do setor como particulares e isso ajuda, pois a empresa disponibiliza essa aproximação entre funcionarios e seus respectivos superiores. Dentro do setor priorizamos a harmonia para desenvolvermos um bom trabalho, haja visto que um depende do outro para um bom desempenho. A parte mais dificil do trabalho é quando temos um processo em andamento e ocorre problemas durante o mesmo e a parte mais agradável é a eficiencia de uma grande empresa, pois disponibilizam de todo suporte necessario.
Prós
Boa remuneração
Contras
Plano de Carreira
Não tenho do que reclamar.Você chega ver na pauta o que tem que fazer e começa a trabalhar.Os operários são todos de boa indóle.
Prós
muito bom
Contras
não tem
Na Clariant, iniciei minha carreira profissional logo após alcançar a maior idade onde comecei com auxiliar de almoxarifado. Fui melhorando gradativamente minhas competências até chegar no nível de encarregado de depósito. Durante os quase 17 anos nessa empresa, me deparei com muitas trocas de Diretores, Gerentes e chefes, não só por demissões, mas por serem promovidos e transferidos de sites. O nível de amizade entre os colegas de trabalho é muito agradável.
Prós
A empresa possui todos os benefícios possíveis e os melhores salários da região, em todos os níveis hierárquico.
Contras
É uma indústria química com produtos de alto risco e, que demanda uma atenção muito grande de todos os colaboradores.
Uma ótima empresa, onde me proporcionou crescimento profissional.
A melhor parte em um dia de trabalho é o começo do dia, onde todos em geral estão um pouco indispostos, é nessa hora que se percebe como as pessoas se empenham em seu trabalho ou não, todos os dias, era notável o cansaço no semblante de alguns amigos de trabalho, mas eles mesmo assim trabalham com vontade, por prazer e gratidão de estar nessa empresa, isso era muito motivador.
Prós
Ambiente maravilhoso de trabalho
Contras
Dificuldade em conseguir ser efetivado
Excelente para construir um bom plano de carreira, entrei como operador e cheguei a chefe de turno, ambiente excelente para trabalhar,
Prós
ótimos beneficios aos deus funcionários
Contras
Não aplicável
O dia a dia de trabalho era muito prazeroso, apesar de muito trabalho e ambiente um pouco estressante. Pude aprender e crescer profissionalmente com meus colegas e gestores. A parte mais difícil do trabalho era realmente a cobrança para cumprir as metas e a parte mais agradável do trabalho era o ambiente com os colegas.
Prós
Previdência Privada
Contras
Plano de carreira
A empresa é boa, apesar há muito tempo desde saida, acredito que a minha decisão era gerenciar a carreira. Essa empresa tem beneficios regulares. Os Ambientes de trabalho é bastante satisfatorio.
Prós
restaurante interna, Banca, lanchonete.
Contras
Sem VR e Farmacia.
Ótima empresa, os colaboradores, a gerência, a diretoria e a presidência são todos acessíveis, se colocando a disposição para ajudar o profissional. Empresa oferece plano de carreira, jobrotation entre os setores. Benefícios atrativos.
Prós
Tudo
Contras
A fila de espera para assumir um cargo de Gestor.
  1. Avaliações de funcionários