DIRECIONAL ENGENHARIA

Avaliações de funcionários da empresa DIRECIONAL ENGENHARIA: Estagiário

ótima empresa para se trabalhar, mas devido a cultura familiar da empresa, as chances de crescimento são quase nulas.
Prós
Ambiente tranquilo e agradável da empresa.
Contras
Poucas chances de crescimento
As minhas atribuições estavam na área de produção de construção civil na área principalmente de infraestrutura, era responsável por equipe de mão de obra própria, bem como empreiteiros, fazia reuniões para definição de metas para empreiteiros, medição de serviço entregue sempre visando qualidade, levantamento de serviços e material para definição de contratos juntos ao departamento de suprimentos, garantia de qualidade do produto entregue.
Prós
Boa equipe, desafios interessantes e grandeza da empresa.
Muito aprendizado para a qualificação profissional.
Uma boa empresa, porem não pude me deu perspectiva de crescimento
Como primeiro estágio tive a oportunidade de vivenciar todo tipo de situação em uma obra de estruturas, no qual tive muitos conhecimentos adquiridos.
Trabalho intenso e corrido com bastante cobrança e muito aprendizado diário onde a gerência buscava estar sempre por dentro de todo o trabalho através de reuniões mensais e controles executados pela obra que são passados para os mesmos. A amizade no ambiente de trabalho é cativante e demonstra muito trabalho em equipe devido a isso. Via muita dificuldade em assumir responsabilidades quando existiam problemas, onde era nítido a tentativa achar um culpado pelos erros e não tratá-los como uma equipe e buscar resolvê-los em conjunto, tornando desagradável ver a cobrança individual onde o erro nem sempre era pra ser visto desta forma.
Direcional Engenharia, ótima empresa para se trabalhar, com valores reconhecimento e dinamismo.
Prós
Valorização ao funcionario
Contras
Distanciamento hierárquico
Empresa boa para se trabalhar, pois é uma empresa que faz com que o funcionário seja o "dono" do negocio, o que faz com que o próprio funcionário se dedique mais ao trabalho.
Prós
Contras
Não fornece vale alimentação
Empresa em expansão, equipe focada para o crescimento, amplo conhecimento e responsabilidade com empregado.
Prós
Grande potencial de crescimento
Contras
Gestores não se comunicam
Empresa com costume de realizar diversas demissões. Não paga hora extra e cobra que funcionários fiquem além do horário sem direito a dispensa. Salário não compensa. Não fornece VR para estagiários. Exige que o engenheiro migre bastante.
Prós
Vale Transporte em dinheiro
Contras
Exploração
empresa se preocupa com o bem esta dos colaboradores atraves de palestras diárias quanto a importância da utilização dos EPI´S .Evitando assim futuros acidentes de trabalho dentro do canteiro de obra da mesma.
Prós
refeições na empresa
Contras
vale alimentação
Na Direcional tive oportunidade de aprender dia a dia de canteiro de obras, conhecer materiais e equipamentos. Trabalhei com pessoa que me proporcionaram um aprendizado dinâmico e pratico na engenharia civil.
Prós
salarios
Contras
a refeição nas obras
grande aprendizado na execução e nas frente de serviço aprendizado no método de paredes de concreto contato com fornecedores e compra de materiais e respeito ao prazo da obra.
Prós
Empresa em busca de constante integração interna e com equipe disposta a crescer cada vez mais. Apresenta localização privilegiada na cidade e através de uma governança corporativa eficaz consegue gerar relatórios fidedignos da situação da empresa. Trabalhei no setor de Controladoria e Planejamento e pude vivenciar e ajudar a elaborar Fluxos de Caixa e Controles de Orçado x Realizado, que puderam me garantir aprendizado muito gratificante, principalmente porque pude colocar em prática matérias da Universidade e também aprender muito do Excel.
Prós
Aprendizado ao lado de profissionais inteligentes
Contras
Ausência de Sede em um único prédio
UM DIA TIPICO;ERA ROTINA DIARIA DE ANDAR TODO O CANTEIRO VERIFICANDO AS EQUIPE SE ESTAVAM DESENVOLVENDO SUAS TAREFAS PARA PODER TER O CONTROLE DE CADA FASE DO ACABAMENTO , AS MEDIÇÕES DAS EMPLEITEIRAS E O MAIS INTERRESANTE LIDERAR AS EQUIPES.EU APRENDIR,NO TEMPO QUE PASSEI NA EMPRESA FOI DE GRANDE PROVEITO, A EMPRESA DE MODO GERAL PASSARAM MUITAS EXPEREIENCIAS E CONHECIMENTOS PARA O MEU APRENDIZADO, ESPERO PODER TER OPORTUNIDADE DE TROCAMOS CONHECIMENTO NOVAMENTE .OS COLEGAS SEMPRE APOIANDO DO SERVENTE AOS GERENTE UMA VERDADEIRA EQUIPE.A PARTE MAIS DIFICIL ERA O TRAJETO DE VOLTA PARA MINHA FACULDADE.A PARTE MAIS AGRADAVEL QUANDO CONSEGUIA SUPERAR AS MINHAS PROPRIAS ESPEQUITATIVA QUANTO A REALIZAÇÃO DE UMA TAREFA.
Prós
tinha refeição