EY

Avaliações de funcionários da empresa EY: Estagiário

Como Trainee na EY passei por muitos desafios que me ajudaram a crescer pessoal e profissionalmente. Recomendo a empresa como um todo por tratar a meritocracia como forma justa de avaliação de desempenho. Seja EY! Trabalhar em uma Big4 é uma excelente oportunidade.
Empresa dinâmica porém com péssima cultura de gestão e falta de organização e responsabilidade em relação à disposição dos colaboradores em projetos.
Empresa incrível para se desenvolver, valoriza o profissional.
Empresa com grande oportunidade de aprendizado e desenvolvimento profissional em diversas áreas.
Fazer cursos de aperfeiçoamento em auditoria contábil; Realizar memorando e Walktrought das atividades feitas pelos clientes; Fazer procedimentos para testes substantivos: coletar dados e evidências do cliente, bem como realizar cálculos e apresentar os papéis de trabalho finalizados para a gerência; Realização de inventários: agências da Caixa Econômica e Telefônica Vivo; Viagens para realização de outros projetos e cursos; Estive envolvida em tempo integral no projeto auditoria Caixa Econômica Federal; Atuei na auditoria - Operação Lava Jato, das empresas investigadas pela Polícia Federal; Atuei na auditoria do FGTS; Os trainees tinham contato direto com os clientes, bem como realização de reuniões, conversas com presidentes e gestores; Era imprescindível apoiar as atividades dos assistentes, sêniores e gerentes, bem como trabalhar em equipe para entregar finalizado todos os papéis de trabalho, dentro prazo estabelecido.
Prós
Otima para iniciar a carreira
Contras
Pessoas que passam por cima de você para crescer
A EY é uma empresa boa que respeita seus funcionários e aonde você pode conseguir independência e com um ótimo plano de carreira.
Prós
Vale Refeição Alto
Contras
Reembolsos demorados
Num dia típico de trabalho você aprende muito, trabalha muito, não tem hora definida pra entrar, mas muito menos pra sair. Em geral no primeiro ano você não faz nada daquilo que te contrataram pra fazer e precisa fazer muitos contatos pela empresa para te alocarem em projetos. A empresa tem uma cultura bem moderna e aberta ao dialogo. Logo que entramos temos um conselheiro que nos acompanha em nossa trajetória.
Prós
cultura
Contras
salário
O Aprendizado é constante, os superiores são acessíveis para tirar duvidas ou auxiliar em alguma função como a equipe de trabalho também é, a parte mais agradável é estar em contato com diversas empresas e poder visualizar com clareza o plano de carreira; o mais difícil é ter que sacrificar um pouco os momentos em família um pouco da vida pessoal.
Muito contato ao telefone e muita documentação diversa exigem grande organização. Devido às características do presidente, lá pode-se aprender a lidar com pessoas difíceis e imprevisíveis.
Prós
Aprender resiliência
Contras
Leitura de emails, reuniões com equipe, práticas de melhoria contínua, aprendizado on the job, competências comerciais e empresariais
Prós
Cultura Organizacional
Contras
Salário baixo
- Empresa com excelente clima organizacional, o que favorece o desenvolvimento do trabalho e o aprendizado. - Superiores sempre dispostos a ajudar no crescimento profissional, oferecendo o treinamento adequado. - Grande aprendizado sobre os clientes como um todo, uma vez que no trabalho de auditoria são testadas praticamente todas as áreas da empresa e, para isso, é indispensável um bom entendimento do funcionamento das mesmas. - A EY oferece um excelente plano de carreira, sendo bem estruturado e real, de forma que o crescimento depende praticamente apenas do funcionário.
Prós
Bom vale-refeição
Contras
Salário muito baixo.
Empresa muito boa para seguir carreira, porém a parte dos estudos referentes a universidade fica um pouco a desejar uma vez que sempre estava fazendo horas-extras e isso atrapalhou meu desenvolvimento na universidade com faltas.
Prós
Empresa motivadora e competitiva
Contras
Excesso de trabalho para Trainees
O dia-a-dia era bem dinâmico, com muitas viagens e muitas chances de fazer networking, tanto com clientes, quanto com pessoas de outros escritórios. Trabalho desgastante extremamente detalhista. Colegas de trabalho nem sempre disponíveis para explicações. Feedbacks ao fim de cada projeto, programa de coaching. Desenvolvi muito a minha maturidade e habilidades com Excel.
Contras
Um dia de trabalho na EY é muito dinâmico e foco deve ser na entrega de resultados, aprendi a trabalhar sobre pressão .A equipe é muito participativa e encorajadora. A parte mais difícil é cumprir o prazo de entrega diante do curto período de tempo.A parte mais gratificante é reconhecimento pelo seu trabalho bem feito , tanto por parte da equipe como pela empresa .
Empresa dinâmica, focada no crescimento profissional de seus profissionais e na qualidade nos serviços prestados aos seus clientes. Os profissionais são companheiros, sempre um ajudando o outro, agregando um ao outro conhecimento.
Prós
Plano de Carreira e Crescimento Profissional.
Trabalhava muito com planilhas de excel, praticamento o dia todo, e isso fez o meu nível de excel se elevar. Aprendi muito sobre contabilidade, a ser mais analítica e precisa.
Desenvolvimento de processos de visto para estrangeiros que visam residir no Brasil em caráter temporário ou permanente para trabalhar. Contato diário com MTE ( Ministério do Trabalho) e MJ ( Ministério da Justiça) para consulta de processos. Consultoria aos clientes.
Foi muito importante para explorar melhor o ambiente de equipe, aprender uma nova área e atuar em diversas empresas/clientes.
Ótima empresa para se adquirir conhecimento, fazer amigos e adquirir experiencia. Atividade complexas, mas que com algumas equipes se torna um prazer.
Prós
todos os benefícios e poucos descontos.
Contras
remuneração não compatível com o mercado.