Grupo Boticário

Avaliações de funcionários da empresa Grupo Boticário: Itajubá, MG

Nos primeiros dias de trabalho, final de Novembro e começo de Dezembro, a carga horário era de 8h30 às 18h. Nos dias de véspera do Natal, trabalhava das 8h30 às 22h (parte mais difícil do trabalho, devido à agitação do ambiente e o consequente cansaço). Antes de abrir a loja era feito a preparação da maquiagem e cabelo de todas as funcionárias. A limpeza da loja, estoque e banheiro era dividida entre todas de acordo com cada dia da semana. Tanto o patrão como a gerente sempre estavam abertos a receber sugestões para a melhoria das vendas e visual da loja. Na maioria dos dias, o movimento na loja era muito grande, então outra dificuldade era manter a comunicação entre os funcionários. Com essa experiência, pude aprender a lidar e ser paciente com diferentes personalidades, manter a calma em um ambiente agitado, ouvir as necessidades do cliente e ser ágil. Além disso, pude treinar e colocar meu inglês em prática atendendo os clientes estrangeiros.
Prós
Café da manhã e da tarde oferecidos pela empresa.
Contras
Período curto de almoço.
A Empresa me adquiriu muitos conhecimentos através da comunicação a timidez, a dedicação a organização que temos que ter ,a simpatia com o cliente sem transparecer sua vida pessoal saber separar os dois lados,a lidar com pessoas estar bem humorados todos os dias ,na gerencia não tinha uma boa coordenação mas mesmo assim ela era agradável por seus atendimentos e não transparecia isso. Mas mexer com os produtos me deixa muito feliz pois quem não quer trabalhar cheirosa e maquiada ,ainda mas eu que sou bem vaidosa.só desliguei da empresa pois quero me aprofundar mas e adquirir mas conhecimento e pratica em industria ,pois futuramente vou realizar o curso de engenharia de produção e ja quero estar nessa área industrial.Que gosto mundo e estou a disposta a trabalhar.
Prós
horário de almoço
Contras
não fornecido nos dias de sabados
A Empresa em que trabalhei aqui em Itajubá é muito boa, é um grupo bastante dinamico, porem trabalhei no mesmo em Natal-RN lá o grupo é maior, pude compreender as rotinas aadministrativas pois era responsavel por meta e planilhas da loja, assim como a parte de vendas também, pude desenvolver minha parte dinamica, persuasiva, e coloborar com a empressa. No ambiente de trabalho tudo certo, trabalhar em grupo com bastante dinamismo e companherismo visando o crescimento pessoal e da empressa, A parte dificil era o horario que no sabado era extenso. A parte agradavel é poder adquirir conhecimento e efetuar o seu trabalho com segurança, certificando-se que está crescendo.
Prós
plano de saude
Contras
horario extenso no sabado.