Grupo Boticário

Avaliações de funcionários da empresa Grupo Boticário: Osasco, SP

Ótima oportunidade para se aprender , uma empresa que se importa com Os seus funcionários, sou muito grata a tudo .
Prós
Contras
Premiação em grupo
A Empresa tenta se firmar num novo negócio que é a VD ou seja Venda Direta ao Revendedor, uma loja exclusiva para o revendedor.Pelo que pude perceber não esta havendo o retorno esperado as vendas diminuíram nos últimos meses.
Prós
Contras
Chefes imediatos sem qualificação.
Cultura da empresa com relação ao Supervisor de Campo é muito degradante. Todas as ideias que passávamos eram desconsideradas. Lembro que as ideias vinham do nosso dia a dia e se implantadas, resolveriam muitas dificuldades que enfrentávamos na rua. Garanto a qualquer um que veja essa avaliação que, eram sugestões válidas que trariam resultado no atendimento, agilidade no processo e rentabilidade para Empresa. O que mais ouvíamos da Coordenação e Gerencia é que os procedimentos do Boticário são únicos e que nunca iriam aceitar ouvir ideias que continham processos de concorrentes diretos. Ressalto que estavam falando de concorrentes como Natura e Avon, que tem processos parecidos, porém, mais eficientes. O motivo principal de solicitar minha dispensa (quando foi concedido essa oportunidade aos colaboradores), foi exatamente o fato de não ter condições de efetuar meu trabalho de uma forma séria, segura e sem mentiras.
Prós
Excelentes benefícios.
Contras
Empresa sem humildade de aceitar que tem um processo falho.
Como era em dezembro foi um pouco corrido,mas ja esperava por isso as funcionarias sempre dispostas a no ajudar referente ao trabalho e dizer como deveria ser realizado tive uma boa experiencia com esses profissionais que levarei para vida. A gerencia não estava todo dia mas o trabalho era feito como se estivesse sempre presente com seriedade nos deveres tinha um líder de caixa que sempre resolvia qualquer ocorrência fora da normalidade. A parte mais difícil foi conseguir a agilidade para fazer os presentes porque não podia acumular e deixar o cliente esperando,mas depois que ganhei agilidade melhorou. As colegas foram muito atenciosas e simpáticas comigo cada qual com sua personalidade mas sempre alegre no ambiente de trabalho. O que me deixava mais feliz era a alegria dos clientes quando terminavam a compra eles ficavam felizes e contagiando a gente e quando elas ficavam contentes por baterem as suas metas.
Prós
tinha refeitório mesmo fornecendo vale refeição
Trabalhar com o Grupo O Boticário, era ótimo e foi uma super experiencia para mim, pois foi o meu primeiro emprego onde eu aprendi muitas coisas como técnicas de atendimento, tudo sobre produtos de beleza, atendimento ao cliente pessoalmente e por telefone, abertura e fechamento de caixa. Minha gerente era muito severa e correta, mas agradeço muito pois se não fosse por ela hoje eu não saberia tudo oque ela me ensinou, as minhas colegas também eram todas maravilhosas e o meu relacionamento com elas era muito bom, como é até hoje, pois nunca perdi o contato. A parte mais agradável com certeza era o atendimento aos clientes, eu sempre gostei muito de falar conversar conhecer novas pessoas, e lá eu fazia isso todos os dias.
Prós
VR muito bom
Contras
escala 6x1, sem tempo para estudar
Gostei de trabalhar lá, me identificava muito com a empresa mas somente estagiei por pouco tempo.
Prós
as premiações era boas
Contras
mas não teve oportunidade de efetivação
O Boticário é uma empresa pra quem quer mesmo trabalhar. Muita informação ,sempre atenta a tudo! Aprendi muito nessa empresa,fiz varios cursos... O ambiente de trabalho era maravilhoso,sai por motivo de mudança de cidade! Amo O boticário!!! Tudo de bomm...Trabalhei como consultora de vendas,operadora de caixas,serviço de bancos ,cobranças e muito mais.
Prós
Contras
não fornecer vale refeição, vale transporte.