Grupo Boticário

Avaliações da empresa Grupo Boticário sobre Gestão

Uma ótima empresa, tem responsabilidade com meio ambiente, com funcionários e clientes.
Prós
Oportunidades!!!
A empresa já foi muito boa, já se preocupou muito com seus funcionários, mas o quadro de hoje é decadente,aonde eles não se preocupam ao ponto de afetar a saúde mental, física, do funcionário
Prós
Refeição
Contras
Não oferecem crescimento na empresa, auxili creche
A empresa era excelente em termos de benefícios mas em relação ao plano de carreira não era satisfatório. Na época tive uma gerente que não era líder, Trazia colegas da empresa anterior que ela trabalhou ao invés de avaliar e dar melhores oportunidades para as pessoas que já estavam na equipe.
Prós
Ótimos benefícios
Contras
Não oferecia plano de carreira
Uma empresa com valores eticos porém com uma péssima gestão.Líderes que vão na contramão dos valores incorporados pela empresa, não existe plano de carreira, líderes não conseguem distinguir pessoal do profissional não valorizam experiências e estudos dos funcionários que já estão no seu quadro de pessoal não são transparentes com seus colaboradores.
Contras
Trabalhar no Boticário foi uma experiência excelente para o meu currículo, aprendi muito sobre vendas, produtos, metas e amava o que fazia. Sempre dei o meu melhor com relação à satisfação ao cliente, e padronização de loja que a empresa prioriza muito. Com muita tristeza vejo o quanto a empresa mudou em relação a gestores, o que tornou tudo difícil. A falta de profissionalismo e a fofoca dos próprios era algo que torturava. Os favoritos, a forma com que era difícil o contato com a gerente comércial e o pouco caso que a mesma fazia dos colaboradores da venda. Eu presenciei meses aonde não só eu como meus colegas perderam emprego por pura pirraça.
Prós
Os donos em si são pessoas de coração maravilhoso e que merecem o mundo.
Contras
Não vejo que eles acompanham a forma com que os gerentes trabalham com os funcionários.
Empresa fantástica! Ótimas oportunidades de crescimento para os colaboradores que se qualificam, sem contar as oportunidades dos cursos internos
Prós
Todos os benefícios maravilhoso
Contras
Competitividade entre alguns funcionários
Empresa valoriza os funcionários. Tive a oportunidade de conhecer a indústria em São José dos Pinhas, é simplesmente sensacional, a estrutura, cultura, a logistica la dentro. Passou a catrata de entrada, parece que estamos em outro mundo, arborizado, tudo muito grande e organizado, a alimentação para todos os funcionários.
Valoriza o funcionário como pessoa, oportunidade de crescimento, beneficios acima da media do mercado.
Prós
Beneficios, valorização, oportunidades
Contras
N/A
Não há expectativa de crescimento na empresa, as pessoas passam mais de 10 anos desempenhando uma função e quando abre processo seletivo optam por contratar gente de fora ao invés de dar oportunidade à um bom funcionário. A gestão atual é muito imatura, não têm transparência e respeito com os colaboradores. A escala é péssima e os gestores nem sempre avisam com antecedência sobre horários estendidos, e os colaboradores ficam refém da empresa por conta do transporte fretado.
Prós
Associação
Contras
Cultura da Empresa é Excelente às adversidades que surgem são por conta ou criadas pelo gestor local no meu caso trabalhei desde 1990 até 2019 com amor pelo quê fazía más por ter um mal gestor tive que pedir para ele me demitir pós havía más condições para eu executar o meu trabalho ele tornou o ambiente insuportaveĺ ainda hoje sinto saudades do meu trabalho más avida segue obrigado.
Ambiente agradável, dinâmico, onde você pode usar os produtos da loja para se maquiar, e os perfumes também. Pode fazer testes dos produtos em clientes. O funcionário pode comprar com descontos.
Prós
Vale refeição e plano de saúde
Contras
O plano de carreira não funciona muito bem
Vale muito a pena trabalhar nesta empresa, pois a mesma cuida em manter seus funcionários e o salário é compatível com o mercado.
Prós
Horário flexível
Contras
Não tenho contras
Lugar muito bacana de se trabalhar pessoas com culturas diferentes, chances de crescimento e aprendizado, valoriza o funcionario, ótimos valores e cultura.
Prós
Tem bastante benefícios plano de saúde refeição transporte e aprendizado
Contras
Varejo e indústria falar a mesma língua ser tratado por igual.
Período curto para a avaliação, porém percebe-se que há uma grande concorrência interna (que tem seus prós e contras), mas com muito respeito entre os colaboradores e a gerência.
Prós
Flexibilidade de horários
Contras
Não fornece vale refeição/alimentação e nem plano de saúde
Punição por motivos banais, falta de comunicação e informação, sem organograma definido, desorganização, sem plano de carreira.
Prós
Horário comercial
Contras
Sem VR
Empresa muito boa sempre preocupada com os funcionários
O que acaba com a empresa são os gestores que não dá valor aos funcionários. Gestores tudo despreparado para lidar com equipe, e funcionário. A gerência então , sem preparo algum.
Prós
Contras
Gerencia e gestores péssimo
O Grupo de fato é muito bem avaliado pelo mercado, mas internamente depende muito da unidade de negócio em que se trabalha. A cultura chega a ser bastante diferente, de uma unidade para a outra. A liderança é pouco presente e coloca panos quentes em temas mais delicados. Além, a politicagem interna contribui para um ambiente com bastante ego. O que traz alguns desalinhamentos e, consequentemente, muito retrabalho, gerando certo desequilíbrio com a vida pessoal. Também, por conta da politicagem, a avaliação de resultados é bem ambígua, com certa falta de coerência entre entregas versus relações.
Prós
Ambiente agradável com trabalho flexível e clima jovial.
Contras
Politicagem acima do resultado e liderança pouco presente/ativa, às vezes omissa.
A melhor empresa que já trabalhei ,uma empresa que da oportunidade de crescer .Muito boa dinâmica, os gerentes bons que sabem lidar com as vendedoras.
Empresa precisa entender e atender seu público alvo. O crescimento da marca acabou confundindo a gestão. Precisa de agilidade e horizontalizarão hierárquica. Redução burocrática nos processos.
Prós
Marca forte
Contras
Nao fornece PL
Produtos de ótima qualidade, a cultura e a essência do Grupo O Boticário é surpreendente, mas cada franquia tem o seu perfil, sou apaixonada pela a história, 100% brasileira. Hoje a quantidade tirou a qualidade, pois devido a o índice de crescimento o salário baixou muito e a valorização do funcionário está deixando a desejar.
Prós
VT, VR, salário fixo, convênio médico e desconto em produtos da loja.
Contras
Comissão baixa, pressão de metas