Avaliações de funcionários da empresa IBM

Encontramos 1.531 avaliações relacionadas à sua busca.
Gerência
A empresa conta com uma estrutura enorme de back office, os benefícios são os oferecidos no mercado e o salário também. A cultura e interessante e o fato da CEO ser uma mulher mostra como a empresa leva a sério as questões de diversidade e inclusão.
Prós
Cultura de inclusão
Contras
Como a estrutura e enorme as vezes é um pouco difícil conseguir alguma informação
Gerência
IBM needs to improve on some factors, in people management. The first line needs to be more discerning with employees and not favor some. IBM provide improvement course on each service line
Gerência
Que pena não fui contratada como funcionária, era prestadores de serviços.Ótima experiência com a chefia e local de trabalho.
Gerência
Ótima empresa a se trabalhar, Índico a todos. Ficaria feliz em poder voltar a trabalhar na IBM.
Gerência
Empresa que valoriza seus colaboradores e excelente.
Prós
Podia existir uma em Campinas
Gerência
Excelente empresa, com uma boa perspectiva de progressão profissional, mas peca por existir uma alta competitividade entre colegas de trabalho, o que destoa da exigência de conhecimento técnico, pois não há troca de informações ou colaboração em caso de necessidade, pois existe um egoísmo e egocentrismo, não cerceado pelo gerentes de 1a e 2a linha.
Prós
Refeição na Empresa e incentivo para cursos internos, além de Vales Refeição e Alimentação e um excelente plano de saúde extensivo aos familiares.
Contras
Somente o alto grau de estresse e falta de companheirismo.
Gerência
É uma empresa maravilhosa para trabalhar. Um ambiente espetacular!
Prós
Empresa Excelente!
Contras
nada a declarar
Gerência
Empresa com cultura diferenciada e a frente de seu tempo
Prós
Estrutura
Contras
Impessoalidade
Gerência
Existe uma diferença grande entre o que pregam as poíticas de recursos humanos da empresa e o que os gerentes deixam realmente chegar até os funcionários.
Prós
Recursos para trabalhar
Contras
Intransigências gerenciais nas avaliações periódicas
Gerência
A IBM me formou como profissional e ser Humano. Lá eu desenvolvi meun ingles no alto nivel. Conheci pessoas maravilhosas. Um ambiente que te faz ser apaixondo pelo que faz.
Gerência
IBM is a great place to work. It is really hard to say something bad about the company itself. The only thing that motivated me to leave was that the work culture with certain clients I worked with was opposite to what they preach in some of their marketing. It really depends on what kind of client you are working with and what kind of managers you'll have.
Prós
Parties, technical events, technical courses, good pay, nice infrastructure
Contras
Not be able to enjoy any events
Gerência
- Caso você queira trabalhar em uma empresa reconhecida mundialmente e steja disposto a querer sempre aprender, esta é uma empresa para isso. Porém, em muitos casos, esqueça-se da sua familia, amigos e compromissos sociais, pois ela "suga" muito. Muitos colegas com problemas psicologicos devido ao alto estresse. Nos últimos anos, onde desde 2012, vem fazendo demissões sistemáticas, substituindo colaboradores mais experientes (os famosos cabeças brancas), por outros sem experiência, somente com o intuito de dominuir a folha salarial. Ao mesmo tempo, os que entram, tem a missão de tocar o dia a dia com menos gente e maior carga de trabalho.
Prós
Fundação previdenciaria, home office, treinamentos on line
Contras
Carga excessiva de trabalho, pressão, falta de respaldo da gerência, alta competitividade
Gerência
Clima muito bom na empresa, você tem toda uma estrutura de uma grande multinacional.
Prós
Muitos!
Contras
Como é muito grande, difícil se relacionar/conhecer todos.
Gerência
Empresa conservadora, burocratica, mas valoriza o funcionário e possui uma boa politica de RH. Aprendi muito sobre processo e técnicas de vendas
Prós
Contras
Cultura conservadora
Gerência
Won a lot of prices for being the greatest place for work. Its really good enviroment, with a lot of training courses. Analyst helps you to grow as equal as our managers.
Prós
Time maker
Contras
not enough payment.
Gerência
A IBM foi uma ótima empresa para mim em todos os anos que trabalhei la. Ela da oportunidades para os funcionários crescerem e valoriza o sucesso de cada um. Definitivamente é uma empresa para qual gostaria de trabalhar novamente.
Prós
possibilidade de crescimento
Contras
competitividade acirrada entre funcionários
Gerência
Ótima empresa para trabalhar e nos proporciona melhor qualidade de vida.
Gerência
Trabalha-se muito, extremamente competitiva, porem etica e correta
Prós
cultura, etica
Contras
competicao extremada, sem limites
Gerência
Excelente empresa para trabalhar, equipe de alto desempenho.
Gerência
Atendimento de suporte via Help Desk, configuração, abertura de chamados e resolução de problemas pontuais nas estações de trabalho, uso de ferramentas de administração de logins ( Active Directory, Power Shell e afins.)
Prós
Contras
Gerência pouco presente
Gerência
There are good professionals, good people. I've made very close friends during my time there. But leadership is somewhat weary. IBM Brazil, specifically, has some old-fashioned way of thinking in the management ranks that makes any improvement to the organization almost impossible. If you want to progress, you either comply with this narrowed minded managers (that are always mid to lower management) or you fight to get to a hot spot in another department with non-brazillian leadership.
  1. Avaliações de funcionários