IBM
Avaliação de funcionário da empresa IBM

Empresa dinâmica, porém com um alto nível de estresse

20 de Agosto de 2020
Excelente empresa, com uma boa perspectiva de progressão profissional, mas peca por existir uma alta competitividade entre colegas de trabalho, o que destoa da exigência de conhecimento técnico, pois não há troca de informações ou colaboração em caso de necessidade, pois existe um egoísmo e egocentrismo, não cerceado pelo gerentes de 1a e 2a linha.
Prós
Refeição na Empresa e incentivo para cursos internos, além de Vales Refeição e Alimentação e um excelente plano de saúde extensivo aos familiares.
Contras
Somente o alto grau de estresse e falta de companheirismo.
18 de Abril de 2021
Analista de Suporte Produção MainFrame (Ex-Funcionário) - São Paulo, SP
Muito boa a empresa. Sempre dando oportunidades aos empregados para desenvolvimento pessoal e profissional.Gostaria muito de poder voltar a trabalhar nela aqui Em Portugal, onde resido atualmente.
Prós
Refeição na Empresa
30 de Março de 2020
Mesmo cargoMesmo local
Analista de suporte Storage (Ex-Funcionário) - Hortolândia, SP
A ibm foi a uma das primeiras empresas a me abrir as portas, trabalhando na IBM aprendi muito, como me portar ideais, metodologias de trabalho, como trabalhar sobre pressão com pouco prazo dentre outras cosias.
1 de Maio de 2021
Analista de Contratos Pleno (Funcionário Atual) - Hortolândia, SP
Salário é baixo na área administrativa e a chance de promoção também, no entanto, entregando bons resultados e conseguindo um “patrocinador” a subida na carreira é facilitada.Salário da área técnica é bom, rotatividade entre projetos é bem-vinda.Benefícios são muito bons, vale alimentação/refeição, descontos de até 85% em medicamentos na farmácia e convênio médico excelente.Foi o pacote de benefícios que me permitiu aceitar a vaga, já que amortizava meu custo fixo e mesmo com baixo salário pude trabalhar.
Prós
Multinacional, cuida bem do funcionário.
Contras
Adota posicionamentos de inclusão que segregam ao invés de unificar.
  1. Empresa dinâmica, porém com um alto nível de estresse