Avaliações de funcionários da empresa IBM

Brasil1.597 avaliações

Encontramos 1.597 avaliações relacionadas à sua busca.Ver todas as 33.093 avaliações

Boa para inicio de carreira

Ótimas oportunidades de cursos, a empresa incentiva a capacitação através de varias plataformas de ensino, ótimos colaboradores engajados em ajudar também, uma ótima comunidade técnica interna sempre oferecendo palestras

Flexível

Trabalho home-office e flexível. Mas sem plano de carreira. Porém muita oportunidade para aprender. A gestão é um pouco desorganizada. Existem muitas burocracias internas.

Cultura da empresa

Valorizado a produtividade acima de tudo, de qualidade de vida e até mesmo normas dos clientes. Horas extras excessivas 10hrs todos os dias, funcionários são tratados de acordo com o cargo que possuem. Gestores não humanizados no tratamento com funcionários, práticas de gestão primitivas e salário baixo em comparação com o mercado,.Rh distante dos funcionários, baixa representatividade em cargos de liderança.Não possuem plano de carreira, dependendo de indicação para outros cargos.

Precisa fortalecer a cultura que é pregada

Um bom ambiente para trabalhar, jornada de trabalho flexível, bons benefícios. Mas não tem uma cultura tão boa contra assédio moral, dependendo do cargo que acomete fica quase impune. Alguns gestores ali tem cargo, mas não servem para liderar

Incrivel

1. **Cultura Organizacional:** - A empresa promove uma cultura inclusiva, evidenciada por programas de diversidade e inclusão que incentivam a participação de todos os funcionários.2. **Comunicação Interna:** - A comunicação interna é eficaz, com atualizações regulares por meio de reuniões, boletins e plataformas digitais, promovendo a transparência e o alinhamento entre os departamentos.3. **Bem-Estar dos Funcionários:** - A investiu em iniciativas de bem-estar, como programas de saúde mental, horários flexíveis e espaços de relaxamento, contribuindo para um ambiente de trabalho saudável.4. **Oportunidades de Desenvolvimento Profissional:** - A empresa oferece programas de treinamento contínuo e incentiva o desenvolvimento profissional por meio de mentorias e oportunidades de progressão na carreira.5. **Equilíbrio entre Vida Profissional e Pessoal:** - A promove um equilíbrio saudável entre vida profissional e pessoal, implementando políticas que incentivam os funcionários a manterem uma qualidade de vida adequada.6. **Feedback e Reconhecimento:** - A empresa tem um sistema eficaz de feedback, fornecendo avaliações regulares e reconhecimento pelo desempenho excepcional, promovendo uma cultura de reconhecimento.7. **Ambiente Físico:** - O escritório é projetado para oferecer um ambiente de trabalho ergonômico e inspirador, proporcionando um espaço agradável para os funcionários.8. **Liderança e Gestão:** - A liderança é caracterizada por abordagens de liderança participativa, promovendo o envolvimento dos funcionários nas decisões e -

Percepções sobre a empresa IBM

• Ambiente solidário

Boa empresa e com bom clima entre os funcionários

Empresa boa para aprender e fazer amizades, ambiente de trabalho agradável, pagamento em dia, plano de carreira com avaliações internas anuais. Acesso fácil a gerência e trabalho relativamente tranquilo sem grandes desafios.

Um lugar mediano

Não tem muita oportunidade de crescimento. Tem bastante benefícios, lugar para ficar, ganhar dinheiro e procurar coisas melhores para sua carreira profissional

The blue is really BIG

A company to be proud of work on it.Nice management, a lot of opportunities to grow, move and learn.I would really love return to work there!Of course, results oriented, but with necessary support.

Empresa muito boa.

Na minha segunda passagem pela empresa alguns aspectos deixaram a desejar, acredito que seja pelo time que estava trabalhando onde foi bem dificultoso se desenvolver e ter uma visão de carreira clara devido a gerencia. Porem é uma empresa muito boa sim! tive ótimas experiencias na minha primeira contratação.

Excelente benefícios e plano continuado de carreira, bom para ingressar no mercado de trabalho e aprimorar o aprendizado com novas tecnologias.

Excitante e desafiador.

Qual é a melhor parte de trabalhar na empresa?Benefícios tais como:Educação, Plano de Saúde, Seguro, Vale Alimentação e proteção ao funcionário.Qual é a parte mais stressante de trabalhar na empresa?A empresa é excelente, porem, porém devemos adaptar as exigencias do cliente.Como é o ambiente e a cultura de trabalho na empresa?Ambiente muito acolhedor e colaborativo.Como é um dia típico na empresa?Desafiador. Sempre existem cursos de atualização.

otima

otima empresa para se trabalhar, beneficios compativeis com o mercado e salario mediano. cultura interna é muito boa e a relação com colegas de trabalho é saudavel.

Excelente experiencia

Qual é a melhor parte de trabalhar na empresa?O coleguismo, o apredizado, a sensação de estar realizando um trabalho valioso e de alta qualidade.Qual é a parte mais estressante do trabalho na empresa?Os plantões de finais de semana.Como são o ambiente e a cultura de trabalho na empresa?Excelente ambiente de trabalho, contando com todo suporte e atenção gerencial. Cultura de trabalho extremamente profissional e responsavel.Como é um dia típico para você na empresa?Atendendo a problemas de clientes internos, estudando as novas tecnologias que a empresa vai lançar ou lançou recentemente, reuniões com o time para troca de ideias e experiencia.

Bom pra quem esta no inicio da carreira

Eh uma boa empresa para quem esta no inicio da carreira, tem um bom nome do mercado e um bom ambiente pra quem quer aprender.Quem tem mais experiencia eh melhor pular fora, pois o salario eh muito baixo. demora em ser promovido, nao ha reconhecimento por parte dos gestores.

Prós

estabilidade, bom work-life balance, co-worker amigaveis, full remoto

Contras

baixa remuneracao, baixo bonus, nao ha reconhecimento por esforcos, demora em ser promovido.

Empresa muiiitooo dinàmica

*Aprendizado continui*Aprendi a ter mais atenção, a ser mais educada, mais paciênte e muito mais organizada do que já era! *Direção, atenciosos, prestativos e cumprem muito bem as normas da empresa.* Cultura e ambiente, sensacional.*Parte mais difícil para mim, foi o aprendizado no trabalho em home ofice. Muito difícil mesmo. E o bom e que os funcionários mais velhos, são bem paciêntes para ensinar, 90% deles. A parte mais agradável sinceramente no meu caso, foi os benefícios que eram e são muito bons.

Prós

Convênio Medico Top, VA+VR, day off de niver, day off de reconhecimentos entre outros.

Contras

Muita mudança, por se tratar de uma empresa de tecnologia, que a cada dia renova, então quase todos os dias tem coisas novas para aprender, achei cansativo de mais!

Ótimo lugar para se trabalhar

Ótima empresa, salário ótimo, vales maravilhosos pelo menos na minha época. Localidade boa, próximo de tudo, shopping, restaurantes . Ambiente totalmente agradavel

IBM - Salário e Benefícios

Convenio médico muito bom, VA, VR, Fretado, Home Office, Desconto em medicamentos e acesso ao SESC. Salário para função administrativa está na média do mercado. Area te TI paga um pouco mais. Empresa oferece flexibilidade, beneficios e cultura inclusiva, excelente para curriculum e oportunidade de aprender. Contras: Empresa poderia ser menos burocrática. Muitos processos para e sistemas para operações.

Uma empresa pra fazer carreira

Milhares de funcionários no Brasil e no exterior. Oportunidade de trabalhar com times globais, muito apoio (inclusive financeiro) para estudar e se certificar. Trabalho em equipe é valorizado e faz a diferença.Um dia típico terá pelo menos 4 reuniões diferentes (virtuais ou presenciais), mas toda infra estrutura para isso será fornecida. Dependendo do cliente a demanda e o stress são bem altos. Seja sincero sobre seu nível de inglês para não ser imediatamente desqualificado.

Prós

Plano de carreira, incentivo a certificação, inclusão, times globais

Contras

Salário baixo e promoções praticamente inexistentes.

Razoável

Não é ruim. É um bom lugar para iniciar a carreira, contrata muito.

Prós

Não é péssima

Contras

Não é ruim

Devido a falta de reconhecimento interno, a rotatividade é grande.

Qual é a melhor parte de trabalhar na empresa?Dependendo da liderança e do projeto, vc pode adquirir novas experiências.Qual é a parte mais stressante de trabalhar na empresa?Pagar as horas de contrato e aguentar liderança fraca e ineficiente. Como é o ambiente e a cultura de trabalho na empresa?Ambiente bom. Agora cultura seria interessante mudar alguns tópicos.Como é um dia típico na empresa?Depende muitoooo do projeto e da liderança.

Empresa grande e bons benefícios

Trabalhei de forma remota com metodologia Agile. Aprendi muito e, junto com a equipe, entregamos muito também. Ambiente de trabalho era bom, e a pressão por entrega adequada ao projeto. Benefícios bons porém o salário fixo era baixo para a função.

Prós

Bons benefícios

Contras

Salário baixo

Faça perguntas sobre o trabalho ou entrevistas na empresa "IBM". Funcionários atuais e antigos poderão responder.Perguntar

Compare a empresa IBM com

• IBM