IBM

Avaliações de funcionários da empresa IBM: Brasília, DF

Trabalhei como prestador de serviço para outra empresa que por sua vez exigia pontualidade da IBM.
Excelente ambiente de trabalho, estabilidade e projeção de crescimento muito favoraveis.
Empresa agradável, com ótima remuneração para estagiários, mas com poucas possibilidades de progressão de carreira.
Prós
Contras
Sem progressão de carreira
Como estagiário, recebi demandas variadas e relevantes ao meu conhecimento profissional. Como ponto de melhora, processos ainda são bastante engessados e burocratizados.
Apesar de ser uma das maiores empresas mundiais, e de estar no Brasil há mais de 100 anos, a impressão de quem trabalha nela é que a empresa não foi "tropicalizada" funciona como no EUA. As decisões não são dinâmicas, batem e voltam na gestão regional, nacional, Latam, mundial.... Muitos negócios são perdido por esta rigidez .
Prós
atualização tecnológica disponível
Contras
hierarquia complicada
Empresa dinâmica e ótimas oportunidades de crescimento profissional
Salários na média do mercado. Bons cursos e treinamentos.
Prós
Up curricular
Contras
contrato 44 horas
Excelente empresa para trabalhar. Processos consistentes e preocupação com os clientes.
Prós
Clima organizacional
Contras
Um pouco engessada
Excelente Empresa, porém trabalho sobre pressão de gerência o tempo todo.
Prós
bom salário, boa empresa
Contras
ambiente ruim
O Ambiente era estressante, sempre correndo contra o tempo, porém as pessoas eram agradáveis e brincalhonas, isso aliviava o stress formado e nos motivava sempre a sermos melhor e prestar o serviço com qualidade e eficiencia.
A great company for people wanting to learn across length and breadth of any vertical, domain, technology, product. Professional can opt for careers across business units, skill sets and targeted markets. Learning and trainning are available either online or classroom.
Nogueira Atua como programador Sênior na CAST, sendo integrante da equipe de desenvolvimento, prestando serviços para SEFAZ (Secretaria da Fazenda), atuando em todas as fases do projeto até a implantação. Ele já atuou como analista de sistemas da Decision. Atuação na área de Tecnologia da Informação, com vivência no ambiente de produção, homologação e desenvolvimento de projetos. Ele atua como desenvolvedor na Empresa Decision Group que presta seviço para IBM, que tem como cliente a OI, sendo integrante na equipe de desenvolvimento e investigação de problemas. Ajudando e dando suporte para equipe de testes, fazendo programas para ajudar a facilitar o trabalho e investigando problemas como abend’s e dando a solução. Ele já atuou como analista de sistemas na Empresa Bearing Point / CSC sendo integrante da equipe de investigação, sustentação e Desenvolvimento, responsável pelo atendimento dos incidentes e desenvolvimentos, pela implementação e implantação de manutenções corretivas. Responsável pelos processos de Gestão de ambientes, atuando na análise dos incidentes e logs de processos, investigando causas de erro, verificando se o problema é de ambiente ou de código e propondo correções, estratificando os cenários de erro. Participando no processo GMUD (Gestão de Mudanças) discutindo os impactos sobre as áreas correlatas, no que se refere a manutenções ou aplicação de implementações no ambiente de produção. Responsável pela subida de todos os códigos da OI para o ambiente de homologação. Fazendo - mais...
Trabalho sempre corrido mas ótimo de trabalhar, sempre trabalho em grupo, com controle de SOS enviadas e recebidas no e-mail, e controle no Office. Na IBM aprendi a ter mais trabalho em equipe, pois sem meus colegas de trabalho o emprego não flui, juntos somos mais fortes e rende mais produção.
You have a lot of opportunities to learn and advance in your carrer
Não existe nenhum tipo de estabilidade na empresa e, na realidade, só é promovido ou possui algum tipo de benefício quem está na empresa há muito tempo.
Contato direto com as novas tecnologias na área de TI, com disponibilidade de adquirir novos conhecimentos e muita experiência, e principalmente podendo aplicá-las no dia-a-dia, pois tínhamos a oportunidade de implantá-las no cliente, dando soluções e aprimorando o ambiente operacional do mesmo. Equipes da IBM e do Cliente trabalhando em sinergia, dentro do ambiente do Cliente, e trocando idéias sobre soluções e possíveis melhorias em seu ambiente operacional. Na busca das soluções e/ou melhorias, o exito da implantação, em conjunto com o Cliente, trazia ganhos e satisfação ao Cliente, atingindo os nossos objetivos de bem atende-lo. As dificuldades de encontrar soluções adequadas ao ambiente do Cliente, sejam com melhorias operacionais ou técnicas, eram dificuldades que tínhamos que superar todos os dias. Porém as soluções eram sempre gratificantes.
Prós
Vale alimentação, assistencia medica/odontologica.
Contras
Distanciamento da Gerência, apesar dos contatos telefônicos quase diários, a distância São Paulo-Brasilia não dava oportunidade de contato direto, o que é muito importante e construtivo para a formação de um time.
Uma das melhores empresas que já trabalhei. Incentivam o crescimento profissional e pessoal dos funcionários. Clima bastante agradável para trabalhar. Os funcionários são muito solidários entre si e estão sempre prontos a ajudar no que for necessário.