IBM

Avaliações de funcionários da empresa IBM: Hortolândia, SP

Hortolândia, SP590 avaliações

Encontramos 590 avaliações relacionadas à sua busca.Ver todas as 31.474 avaliações

Empresa de cultura muito boa

Foi uma honra compor a equipe da IBM e oportunidades que me foram propostas enquanto estagiária, no entanto, para continuidade no plano de carreira, o salário inicial era muito baixo (praticamente o mesmo de estágio, tendo que trabalhar a mais), com morosidade no processo para avanço. Além disso, elevada demanda de trabalho e certa pressão para entrega de resultados. De todo modo, me valeu de muito aprendizado que levarei para a vida!

Prós

Contras

Gerência, morosidade no plano de carreira e salários

Ótima empresa para desenvolvimento de carreira.

Excelentes oportunidades para crescer tecnicamente, com plataformas de estudo, parcerias e projetos.

Percepções sobre a empresa IBM

Muito agradável.

Foi período intenso, agradável e bem recebida. Muito apoio da gerência.

Top demais

É uma empresa sem igual, top demais, cultura ótima, todos ótimos

Aprendizado

Uma empresa com vários cursos para tornar seu aprendizado melhor.

Contras

A melhor empresa que já trabalhei

Aprendi tudo o sei hoje na área de Tecnologia da Informação, Qualidade e Segurança da Informação dentro da IBM. Promotora de excelentes treinamentos. A parte mais agradável do meu trabalho era a autonomia que me era dada pelos meus superiores.A parte mais difícil eram alguns processos que não eram Agile.

Prós

Contras

Processos não Agile

Uma verdadeira universidade, se aprende muito no dia a dia.

Va com a mente aberta, encare todos os dias como um novo desafio, se supere.

Prós

Flexibilidade para cumprir as horas de trabalho

Contras

Pagamento de deslocamento e o pagamento das refeições referentes as horas extras defasado.

Salário inicial baixo, a subida de cargo é possível e leva em média 3 anos.

Salário é baixo na área administrativa e a chance de promoção também, no entanto, entregando bons resultados e conseguindo um “patrocinador” a subida na carreira é facilitada.Salário da área técnica é bom, rotatividade entre projetos é bem-vinda.Benefícios são muito bons, vale alimentação/refeição, descontos de até 85% em medicamentos na farmácia e convênio médico excelente.Foi o pacote de benefícios que me permitiu aceitar a vaga, já que amortizava meu custo fixo e mesmo com baixo salário pude trabalhar.

Prós

Multinacional, cuida bem do funcionário.

Contras

Adota posicionamentos de inclusão que segregam ao invés de unificar.

Empresa estressante

Empresa que submete seu colaborador a níveis altíssimos de estresse.

Prós

Plano de saúde/Vidalink

Contras

Empresa com muitas oportunidades de carreira horizontal e vertical

Ótima empresa pra quem gosta de desafios. Crescimento e oportunidades disponíveis pra aqueles que querem isso.

Empresa agradável desde que não seja GBS

Se for trabalhar atendendo os clientes da IBM em GBS esteja preparado para o nível mais competitivo.

Prós

Educação, diversidade

Contras

Qualquer um se torna gerente

trabalhar muito e não ter reconhecimento

É uma das melhores empresa de TI no mundo, porém após 14 anos de experiência nessa empresa descobri que mesmo tendo um excelente desempenho, nunca seremos vistos como profissionais que merecem reconhecimento, pois os americanos sim são reconhecidos, acredito que é porque a IBM nada mais é do que uma empresa totalmente patriota.

Prós

um dos melhores lugares para se aprender

Contras

muito trabalho e pouco reconhecimento e perda da família

Empresa que valoriza seus colaboradores e excelente.

Prós

Podia existir uma em Campinas

Contras

Empresa dinâmica, porém com um alto nível de estresse

Excelente empresa, com uma boa perspectiva de progressão profissional, mas peca por existir uma alta competitividade entre colegas de trabalho, o que destoa da exigência de conhecimento técnico, pois não há troca de informações ou colaboração em caso de necessidade, pois existe um egoísmo e egocentrismo, não cerceado pelo gerentes de 1a e 2a linha.

Prós

Refeição na Empresa e incentivo para cursos internos, além de Vales Refeição e Alimentação e um excelente plano de saúde extensivo aos familiares.

Contras

Somente o alto grau de estresse e falta de companheirismo.

Empresa agradavel de trabalhar

É uma empresa maravilhosa para trabalhar. Um ambiente espetacular!

Prós

Empresa Excelente!

Contras

nada a declarar

Muito boa

Empresa com cultura diferenciada e a frente de seu tempo

Prós

Estrutura

Contras

Impessoalidade

Somente elogios.

A IBM me formou como profissional e ser Humano. Lá eu desenvolvi meun ingles no alto nivel. Conheci pessoas maravilhosas. Um ambiente que te faz ser apaixondo pelo que faz.

Ótima empresa para se desenvolver, mas com um custo alto de qualidade de vida

- Caso você queira trabalhar em uma empresa reconhecida mundialmente e steja disposto a querer sempre aprender, esta é uma empresa para isso. Porém, em muitos casos, esqueça-se da sua familia, amigos e compromissos sociais, pois ela "suga" muito. Muitos colegas com problemas psicologicos devido ao alto estresse. Nos últimos anos, onde desde 2012, vem fazendo demissões sistemáticas, substituindo colaboradores mais experientes (os famosos cabeças brancas), por outros sem experiência, somente com o intuito de dominuir a folha salarial. Ao mesmo tempo, os que entram, tem a missão de tocar o dia a dia com menos gente e maior carga de trabalho.

Prós

Fundação previdenciaria, home office, treinamentos on line

Contras

Carga excessiva de trabalho, pressão, falta de respaldo da gerência, alta competitividade

Empresa dinamina e empreendedora

A IBM foi uma ótima empresa para mim em todos os anos que trabalhei la. Ela da oportunidades para os funcionários crescerem e valoriza o sucesso de cada um. Definitivamente é uma empresa para qual gostaria de trabalhar novamente.

Prós

possibilidade de crescimento

Contras

competitividade acirrada entre funcionários

Ótima empresa para trabalhar e nos proporciona melhor qualidade de vida.

Trabalha-se muito, extremamente competitiva, porem etica e correta

Prós

cultura, etica

Contras

competicao extremada, sem limites

Faça perguntas sobre o trabalho ou entrevistas na empresa "IBM". Funcionários atuais e antigos poderão responder.Perguntar

Compare a empresa IBM com

• IBM