IBM

Avaliações de funcionários da empresa IBM: Analista Financeiro

Projeto DOW CHEMICAL / IBM • Elaboração de controles que proporcionaram a redução de perdas financeiras em notas de fretes. • Responsabilidade pelo mapeamento de processos e elaboração de manuais de operação do cliente gerando maior confiabilidade e minimizando erros e duplicidades. • Atuação como líder no controle da produtividade da equipe (TVC System). Projeto SANTANDER / IBM • Criação de ferramentas para redução do tempo e aumento da produtividade em programações financeiras.
Excelente empresa para trabalhar, proporcionando muito aprendizado.
Prós
Tem todos benefícios
Contras
nada contra
Empresa com cultura americana, onde o funcionário é valorizado, porém a politica de salarios e beneficios é muito fraca.
Empresa com horários flexíveis, dinâmica, tem oportunidades diversas para trabalhar em muitas áreas.
Prós
Contras
caro
Ótima empresa para quem deseja aprender e se desenvolver plenamente
Suporte na elaboração de relatórios financeiros do Bloco América Latina junto ao Departamento de Vendas, Finanças e Contabilidade.  Cálculo das projeções de orçamento trimestral/anual e acompanhamento da receita do segmento de Refurbished Computers.  Participação em reuniões semanais com o Departmento de Vendas para monitoramento de novas oportunidades
Já foi previamente avaliada. Estou preenchendo novamente, pois não me permite passar da tela.
A IBM oferece salários baixos, principalmente aqueles que começaram na empresa como estagiários. A empresa divulga sobre o benefício de pagamento de bolsa de estudos em cursos e faculdades, mas isso muitas vezes não está vinculado a banda salarial, como dizem, mas sim pela preferência que o gestor tem com o funcionário. O desenvolvimento não é para todos, principalmente se o funcionário trabalhar na área de back-office. As promoções alcançadas por alguns são oferecidas mediante ao assistencialismo, nepotismo e paternalismo. É uma empresa formada por famílias e cargos. Em uma mesma estrutura você vê parentes de primeiro grau exercendo cargos, geralmente estes são os cargos promovidos. Deixando de lado, o profissionalismo e a meritocrácia. Pessoas que passaram por Assédio Moral de Gerentes não podem reclamar dos mesmos, porque existe um sistema para este tipo de reclamação que tem que passar pelo gerente. Mas, sem está condição estabelecida a pessoa não consegue reclamar com o RH que não ajuda em nada neste tipo de situação. Os Gerentes de Pessoas são pouco qualificados para está função.
Prós
Assistência Médica, Home-Office
Contras
Nepotismo, Paternalismo, Nenhuma meritocrácia, RH ruim, Gerente de Pessoas
Na IBM trabalhei com um time de finanças excelente, desde os funcionários que atuavam no mesmo nível hierárquico que o meu, assim como a gerência. Nossa comunicação era o maior forte, pois o time era dividido entre São Paulo/Hortolândia/Rio de Janeiro/Belo Horizonte e México. A parte mais difícil do trabalho era a falta de tempo que o sistema nos proporcionava para as resoluções, e a parte mais agradável era sempre alcançar o numero prometido juntamente com o time.
Gosto da flexibilidade e mobilidade que a IBM oferece, proporcionando equilíbrio na vida pessoal. Além disso, ótima empresa para desenvolvimento profissional.
OTIMA EMPRESA QUE RESPEITA OS FUNCIONARIOS, RESPEIDA AS DIFERENCAS CULTURAIS, PALNO DE CARREIRA
A IBM é uma empresa incrível, aprendi muito nestes últimos 3 anos e meio. Porém hoje não estou na minha área de formação e é muito complicado negociar uma migração entre áreas, temos poucas oportunidades dentro da companhia. Como estágiária, cumpria um papel muito importante de representar o cliente dentro da IBM para que seu seu problema fosse solucionado em até 30 dias, claro que para casos mais complicados o prazo era excedido e o assunto era sempre escalado para executivos envolvidos. Quando meu contrato de estágio finalizou, não havia vaga para minha admissão, para tanto, me realocaram em outra área, a financeira. Quando me tornei analista financeiro, foi um grande desafio, hoje sei lidar com cliente internos, planilhas de excel e vários outros problemas de planejamento de renda e custo. Tudo isso somou a experiência que tenho hoje. Gostaria de voltar para comunicação, pois é onde me encontro, este é realmente o meu perfil.
Prós
Beneficíos vale alimentação, refeição, plano de saúde, vidalink, salário.
Contras
Dificuldade para migrar área de trabalho.
IBM é uma empresa onde voce tem hora pra entrar e sem hora para sair principalmente se for final de mês (na área onde atuo) Ótimo ambiente de trabalho com pessoas de todos os tipos de crença,formacao, escolha sexual. IBM é uma empresa bastante burocratica onde para tudo que se faz se exige backups, nem sempre é a forma mais inteligente de ter "controle sobre alguma operação" Trabalhar sobre pressão é algo muito normal do dia a dia de um funcionario IBM
Prós
diversidade - pessoas de diferentes formacoes academicas atuam em diferentres areas.
Contras
Fraco plano de carreira
Boa empresa para se trabalhar porem peca no que se trata a cargos e salários. O que torna a permanência temporária para quem busca crescimento real.
Prós
benefícios
Contras
horários deslocados
Tudo que aprendi sobre administração financeira foi dentro da IBM. Fácil acesso aos gerentes e diretores e excelente ambiente de trabalho.A parte mais difícil do trabalho era a dinâmica muito rápida na análise financeira e a parte mais agradável foi realmente meu trabalho na IBM.
Prós
tudo
Contras
nenhum
Boa empresa entretanto, trabalho diário chega algumas vezes a 14 horas por dia, impossível ser feliz assim, o funcionário não tem hora para lazer e nem vida com a família, além disso o salário é baixíssimo.
Prós
empresa com valores e cultura sólida.
Contras
carga horária abusiva, poucos funcionários por setor.
Empresa multinacional com muitas oportunidades de crescimento de carreira.
Como participei de uma transição de projeto, tinha muitas atividades a serem realizadas, apoiando várias areas que tinham alguma relação com a area de contas a pagar. Aprendi a liderar uma equipe de lançamento de documentos fiscais, auxiliando em todas as particularidades do sistema, apoiando, orientando, aplicando treinamentos, aumento minha responsabilidade, tratando de problemas e soluções junto ao cliente, foco total na melhoria de processos. Tinha apoio da minha gerência nas decisões tomadas e nas sugestões sobre melhorias do ambiente de trabalho. Meus colegas de trabalho em sua maioria eram pessoas agradáveis que estavam dispostas a absorver tudo que era passado nos treinamentos e no dia a dia. A parte mais dificil do trabalho era conseguir conciliar todas as responsabilidades assumidas e a parte mais agradavel era ver que meu esforço estava dando resultado.
Prós
quantidade de beneficios
Contras
restaurante um pouquinho longe