IBM

Avaliações da empresa IBM sobre Remuneração e benefícios: Analista de Suporte

Excelente empresa, com uma boa perspectiva de progressão profissional, mas peca por existir uma alta competitividade entre colegas de trabalho, o que destoa da exigência de conhecimento técnico, pois não há troca de informações ou colaboração em caso de necessidade, pois existe um egoísmo e egocentrismo, não cerceado pelo gerentes de 1a e 2a linha.
Prós
Refeição na Empresa e incentivo para cursos internos, além de Vales Refeição e Alimentação e um excelente plano de saúde extensivo aos familiares.
Contras
Somente o alto grau de estresse e falta de companheirismo.
Simplesmente a melhor empresa que tive a honra de fazer parte.
Prós
Pacote de benefícios
Contras
Não tem trabalho para o nordeste [RN]
Não reconhecem quem dá o sangue, valorizam mais os terceiros que ganham o dobro e ainda vc tem que ensinar,depois te demitem e põe o cara no seu lugar. Se na época o gerente tivesse equiparado meu salário eu tinha ficado.
Prós
Contras
Gerência fraca não luta por você
Excelente Benefícios Estabilidade Ótima Base para adquirir conhecimentos
Empresa com muitos processos e sistemas próprios. Você precisa ser muito bem relacionado para alcançar com maior agilidade méritos ou promoções. Em relação a benefícios é muito boa.
Prós
Assistencia médica, PLR, desconto em farmácia, home office, refeitório na empresa
Contras
Reconhecimento lento, burocracia
Excelente ambiente de trabalho, empresa formadora de excelente profissionais
Prós
home Ofice
Contras
vale alimentação
- Suporte a ambientes de Desenvolvimento CICS e DB2 em linguagem Cobol. - Uso de ferramentas do MS Office (Excel, Word e Access) como ferramentas de apoio e documentação. - Preparação de programas em Cobol. Assembler e Easytrieve para serviçõs de apoio aos ambientes de Desenvolvimento.
Prós
Plano de saúde
Contras
Ótima empresa para trabalhar e buscar um futuro prospero contando com plano de carreira e mudanças de projetos.
Prós
Plano de carreira
Contras
Não fornecia valores adequados para alimentação
Ótima empresa para se trabalhar e aprender. Ótimo ambiente de trabalho e profissionais.
Prós
Vários benefícios
Contras
Longe de onde moro
Bons benefícios. Algumas questões são bem burocráticas desde a contratação. Um bom nome para o currículo.
A Empresa deixou muito a desejar, trabalhei lá durante 2 anos e quando sai nao me pagaram nada so recebe mesmo o meu fgts que demorou 3 meses para liberar pois a documentação da IBM sempre estava errada, no entanto a empresa não pagou os 40% alegando que eu estava sobre um contrato de trabalho. Ou seja seja uma verdadeira palhaçada com o trabalhador, não recomendo a ninguem.
O ambiente é totalmente agradável, colegas de trabalho de diferentes andares e cargos humildes e educados, uma empresa ótima para se trabalhar. Porém, o setor ou andar em que estive é onde a rotatividade é super alta pelo fato da promoção para outro setor ser quase impossível, pois é disputada com todos do andar e exige no mínimo dois anos de empresa e o estresse adquirido com o atendimento ao cliente é muito grande. Outro ponto a ser lembrado é que não informam na entrevista e no momento da contratação, que você será obrigado a trabalhar em feriados e finais de semana e, caso não vá, ficará queimado.
Prós
Contras
Omissão de responsabilidades, jornada de trabalho acima do permitido, salário não compatível com mercado e promoção difícil.
A Ibm é uma empresa onde o funcionário tem grandes oportunidades de crescimento. A competência dos gerentes estão na maioria dos setores. A empresa oferece um ótimo ambiente de trabalho além de refeição no local e ótimos benefícios.
Prós
Grande aprendizado
Contras
Terceirização
Atuando com suporte na ferramenta Webshere MQ em contas nacionais e de fora do Brasil. Acompanhando os problemas que surgiam e resolvendo da melhor forma e mais rápido possível. Atuava também como Compliance Leader, sendo responsável por auditorias internas e verificar as documentações dos clientes confirmando assim se no sistema estava tudo de acordo com os contratos. Fácil acesso ao gerente para esclarecimento de dúvidas e ótimo companheirismo entre os colegas de trabalho. Grande estimulação da empresa para nosso crescimento com treinamentos, cursos e certificações.
Prós
Excelente ambiente de trabalho
Contras
salário um pouco abaixo da média
IBM é uma das empresas mais conceituadas do mercado de T.I. Excelente para quem deseja prosseguir com uma carreira dentro da mesma empresa, possui ótimos benefícios, porém promoções levam tempo para acontecer e em minha experiência é difícil conciliar nos dias em que trabalho na empresa com minha vida pessoa.
Prós
Excelente para carreira e curriculo, refeição no local, otimos beneficios.
Contras
Estabilidade Vida Pessoal e Trabalho, Promoção leva tempo.
Ambiente agradável para trabalhar. A empresa oferece vários benefícios bem competitivos. A parte mais dificil do trabalho é se tornar o perfil desejado pela empresa, porém gratificante no sentido de trabalhar em equipe. Quanto á direção/gerência, normalmente são pessoas com grande potencial.
Prós
A empresa possui refeição no local e oferece vários benefícios
Contras
A oportunidade de carreira não é aberta a todos os funcionários; contratação com período determinado
Ótima empresa. Flexibilidade de horários, forma de trabalho, salário na média, honesta.
A Empresa é de grande porte, porém a harmonia entre funcionários e a empresa acaba sendo muito impessoal, a mesma exige toda vida em função a ela, porém possui uma política de promoção e salários muito ruins.
Prós
Oportunidade de Aprendizado
Contras
Impessoal
A empresa possui diversas a´reas de atuação, porém a carg horária é muito alta.
Prós
Benefícios como desconto em remédios e cursos
Contras
Carga horária e avaliações
Normalmente é bastante sobrecarregado mas organizado. Aprendi muito na plataforma Storage. E a interagir nos ambientes Linux/Windows/Unix/Hp Ux/ AIX. A coordenação é ótima e exigante. Meus colegas sempre foram cooperativos e agradáveis. O mais complicado era quando havia mudanças e/ou manutenções, porém no dia a dia sempre foi tranquilo e satisfatório.
Prós
Plano de carreira
Contras
Localidade
Muitas pessoas de fora tem a visão de que a IBM realmente é aquilo que vende, uma empresa inovadora que visa criar um "smarter planet" (planeta mais inteligente). Porém, uma vez dentro da IBM, percebe-se que os valores visados pela IBM não saem do papel, visto que a burocracia interna dificulta imensamente a vida dos próprios funcionários (pra ser ter uma idéia, só para registrar as horas trabalhadas no mês são pelo menos 3 ferramentas diferentes). A IBM a muito deixou de ser uma empresa de tecnologia, atualmente é uma empresa "gerencial", onde o que mais se vê são gerentes "super ocupados" passeando o dia todo em reuniões realmente improdutivas. Os salários são muito abaixo da média de mercado e os benefícios não são nada fora do comum se comparado inclusive com empresas de porte muito menor. Além disso, uma vez dentro da IBM, é muito difícil conseguir aumento salarial, mesmo após a "promoção" para um cargo melhor. Além da burocracia interna gigantesca no processo para reajuste salarial de acordo com a função, bloqueando a ascensão do salário dos colaboradores, a IBM sempre está em "freeze" financeiro. Sendo assim, muitos operadores são "promovidos" para cargos melhores e ficam por muitas vezes mais de um ano ainda com seus salários antigos porém desempenhando uma função de maior responsabilidade. O engraçado é que ao mesmo tempo que um funcionário promovido a determinado cargo espera meses sem fim pelo seu merecido aumento devido ao "freeze", nesse meio tempo a IBM contrata profissionais de fora para a mesma posição (às vezes inclusive no mesmo time) já com os salários - mais...
Prós
Empresa capacita profissionais sem experiência
Contras
Salários abaixo da média de mercado, horas extras que viram "horas de contrato", impossibilidade de se conseguir aumento salarial, desrespeito com funcionários, estrutura organizacional confusa