IBM

Avaliações da empresa IBM sobre Remuneração e benefícios: Assist Customer Service

É uma boa empresa, que dá oportunidades a todos, independente de gênero, origem, idade ou orientação sexual. Dentro da sua área de atuação é conhecida como a que paga menos, mas em relação a outras empresas de outros ramos é uma das que pagam melhor na região de Campinas. O problema é que é uma empresa muito exigente na seleção de pessoal e com isso acabam ficando de fora pessoas que moram na mesma cidade que a empresa se encontra: Hortolândia. Eu moro em Hortolandia e na minha época eu contava nos dedos quantas pessoas daqui eram efetivas lá. Hoje em dia ouvi dizer que mudou um pouco mas ainda assim a preferência é dada aos jovens aprendizes.
Prós
Empresa Multinacional que enriquece o curriculo
Contras
Gerentes tem muito poder e são constantemente substituidos. Neste contexto, as promoções só dependem da preferência do mesmo.
Trabalho com liberdade, flexibilidade de horários, bons benefícios.
Prós
Flexibilidade
Contras
salario era baixo
Um dos pontos mais marcantes da IBM é que eles sempre querem melhorar seus serviços e renovar seu modo de fazer negócios sempre. Lá aprendi a usar de forma mais efetiva o meu tempo, aprendi que para ser melhor que meus colegas devo sempre mostrar que posso fazer mais do que me é pedido. O clima na empresa é bem tranquilo e amigável. É possível ter um bom relacionamento com quase todo mundo que se dispõe. A parte mais difícil é se desligar mentalmente do trabalho quando se chega em casa. A mais agradável é aproveitar dos benefícios e dos grupos voltados para certa parte da população
Obtive muitas experiências profissionais. Excelentes colegas de trabalho equipe dinâmica e sempre pronta a ajudar. A parte mais difícil e nos obrigar a fazer funções de outros departamento sem treinamento algum tornando um acumulo de funções excessivos acarretando a não ter uma rotina de trabalho e uma não conclusão com eficiência de nossa própria função.
Prós
Benefícios bons.
Contras
Acumulo de funções
A IBM possui um ambiente propício para aqueles que desejam seguir a carreira empresarial e crescer profissionalmente. Além disso, possui uma cultura de home office e flexibilidade de horários, o que é muito bem recebido pelos funcionários.
Prós
Refeição na empresa, benefícios, flexibilidade de horários
Contras
Vale-refeição insatisfatório
O clima da empresa é bastante agradável, temos liberdade para ir e vir, liberdade de expressar opiniões e sugestões, é uma empresa que tem bastante flexibilidade, a gerência é aberta, sempre disponível para falar sobre qualquer questão a qualquer momento, de bom relacionamento com o funcionário. Os colegas de trabalho são normalmente amigáveis, disponíveis para tratar de dúvidas/ projetos, etc. Aprendi muitas coisas relacionadas a idioma, processos, postura corporativa, responsabilidades, atendimento e suporte ao cliente. A parte mais difícil do trabalho é a grande carga de trabalho mais precisamente ao final dos meses, onde devemos agir com bastante responsabilidade e agilidade, porém sempre traçamos estratégias de melhorias e ultimamente passamos cada mês com mais tranquilidade. A parte mais agradável do trabalho é o bom relacionamento com as pessoas, o ambiente, a flexibilidade, e o entendimento do que se faz, assim se aprende a gostar do que se faz então tudo se torna agradável.
Prós
Transporte, flexibilidade, vale-refeição/alimentação, oportunidade de conhecer outras áreas.
Contras
Nenhum.
Empresa com uma cultura e visão jovem e um ambiente muito bom de se trabalhar. No que tange a estabilidade é boa, mais como tem muitos funcionários a fila para a ascensão é grande mesmo tendo plano de carreira.
Grande stress e pouco benefício, trabalhei em um horario de turnos e não tive opção de mudar.
Prós
experiencia
Contras
experiencia
- Dia típico1 a 3 reuniões por dia + Execução de Processos Variados + Ensinar o processo a colegas + Aprender novos processos + Responder quantidades Variadas de emails etc. - Aprendi sobre organização, liderança, feedback, inteligência emocional, uso de sistemas internos da empresa, funcionamento geral de cadeia de suplemento como um geral. - Colegas: Ambiente populado de pessoas agradaveis. - Parte mais difícil: Equiíbrio Vida X Trabalho X Salário - Parte mais agradáve: Flexibilidade e Interação
Prós
aprendizagem, flexibilidade, convivencia
Contras
equiíbrio vida x trabalho x salário
Otima empresa para trabalhar,Bons beneficios;Incentivo ao conhecimento e aprimoramento á carreira;Aprendi a trabalhar em equipe.
Prós
flexibilidade de trabalho, refeição na empresa, benefícios
Contras
demora para ser promovida a outro cargo.