IBM

Avaliações de funcionários da empresa IBM: Consultor

A empresa conta com uma estrutura enorme de back office, os benefícios são os oferecidos no mercado e o salário também. A cultura e interessante e o fato da CEO ser uma mulher mostra como a empresa leva a sério as questões de diversidade e inclusão.
Prós
Cultura de inclusão
Contras
Como a estrutura e enorme as vezes é um pouco difícil conseguir alguma informação
Empresa que valoriza o funcionário com ótimos benefícios no geral. Oferece oportunidade de crescimento profissional e de aprendizagem.
Prós
Grande empresa com ótimos profissionais, porém repleta de burocracias e muito segregada entre as diversas áreas.
Prós
Otimos Benefícios
Contras
Muitos Gerentes/Chefes que nem sempre trabalham com o profissional que avaliam
Empresa dinâmica, rica em processos e um ótimo lugar para crescer profissionalmente.
Trabalho por projeto com datas de entregas agressivas e muito trabalho e horas extras. Muita oportunidade de aprendizado e treinamentos on-line, a base de conhecimento é excelente. A equipe, direção e gerência altera constantemente dificultando o direcionamento, alinhamento e entregas sobre o plano de carreira.
Prós
Empresa internacional
Contras
Alterações constantes na estrutura hierarquica
Uma empresa muito boa para se trabalhar, se preocupa com o empregado e tem um bom plano de carreira.
Prós
Confiança e força, o cliente já conhece e confia
Contras
Burocracia Interna
Empresa com ambiente muito agradavel para trabalhar, uma grande oportunidade de crescimento profissional.
Bom dia, Gosto muito do que eu faço trabalho 8 horas diarias, sendo 1 hora de almoçou. Meu dia de trabalho é proveito fazendo os atendimentos aos funcionários e resolvendo todas as pendencia relacionadas ao serviço. Estou sempre aprendendo coisas nova, pois lidar com pessoas é um eterno aprendizado. Meu relacionameto com a gerencia é o melhor possivel, trabalhamos com o principio da confiança e responsabilidade, sabemos quais são nossas obrigadações e direitos, Dificilmente há cobranças. O relacionamento com os colegas é bem satisfatório, pois cada um tem sua tarefa, dessa forma podemos desenvolve-la e quando temos um tempo livre podemos até dar uma mãozinha quando o outro está muito enrrolado. A parte mais dificil do trabalho é quando não conseguimos resolver algum probelema pois precisamos de respostas de 3º´e também quando deparamos com funcionários mais stressados, como disse no inicio lidar com pessoas é um eterno aprendizado. Entre outras coisas, uma das melhores coisas que temos aqui é a vista, linda para Baia de Guanabara! Como temos TP podemos trabalhar home officer ou em qualaquer lugar da empresa. Também temos um ótimo restaurante que nos serve na hora do almoço.
Prós
Trabalha home officer, restaurante na CIA, TP
Contras
Distancia de casa para o trabalho
Eu entrei na IBM como estagiário e estou gradativamente me transformando em um profissional qualificado para trabalhar com demandas SAP no mercado externo (Fora do convívio entre IBM e seus clientes). Trata-se de uma empresa que dá todas as oportunidades para desenvolvimento profissional, dando suporte através de cursos online ou presenciais, dependendo da necessidade do mesmo.
Prós
Desenvolvimento Profissional
Contras
Processos Rígidos
Tenho grande prazer em trabalhar na empresa. Conto com ótimos gerentes para suporte à minha carreira. A empresa oferece oportunidades de cursos e certificações porém fica aquem no quesito salários.
Prós
plano de carreira
Contras
salário