IBM

Avaliações de funcionários da empresa IBM: Coordenador

A IBM é uma boa empresa para se trabalhar e conta com bons benefícios. Contudo, exige muitas horas de trabalho e baixos salários.
A empresa não oferece ferramentas para desenvolvimento pessoal. Tudo tem que ser com nossos próprios esforços.
E uma empresa fantastica, com grandes oportunidades para o colaborador, salario bom, otimos beneficios.
Prós
Oportunidade de carreira
Contras
Dificuldade de acesso
a empresa esta sempre disponibilizando cursos de especializações para os seus funcionarios
Muito bom. Há bons beneficios. Times bem dispostos. Oportunidade de carreira. Atenção a saude e bem estar do funcionario.
Prós
Flexibilidade de horario
Contras
trabalho sob forte pressao
Foi um período bom de muito serviço, muito aprendizado também. Liderar é sempre bom porque aprendemos como é estar no lugar do patrão e ter todas as competências e responsabilidades que ele tem, ou seja, sentir nos lombos o peso de tal competência nos faz refletir em como podemos melhorar o nosso relacionamento com aqueles que estão em cargos maiores que os nossos, nos faz pensar que aquela atitude que parecia insensata quando se era apenas um subordinado, era tão sensata quanto qualquer outra atitude que pudesse ser tomada naquele momento, e, isso tudo nos faz crescer muito como indivíduos, nos faz entender o outro e nos tornar pessoas melhores, pra que o ambiente ao nosso redor também seja melhor pra todos.
Multinacional respeitada em todo o mundo e a maior na área de serviços. Oportunidade fantástica para aprendizagem tanto da área técnica quanta da área gerencial e de idiomas. O nome IBM é um peso muito grande no CV dos funcionários. Mas devido ao seu tamanho, os procedimentos são muito burocratizados e o distanciamento entre os funcionários e a alta gerência é muito alto.
Prós
Multinacional respeitada em todo o mundo e a maior na área de serviços.
Contras
Burocracia e distanciamento entre funcionários e alta gerência