IBM

Avaliações de funcionários da empresa IBM: Engenheiro

Uma empresa que me ensinou a ser a profissional que sou hoje, porém com algumas cargas horarias um pouco pesada, nada que não dê pra dar conta, ambiente dinamico e tranquilo, a gestão deixa um pouco a desejar quanto a metodologias e auxilio ao funcionario.
Prós
Refeição, Alimentação, Plano Médico, Plano Odontológico
Contras
Participação no lucro é muito pequena
Empresa que valoriza muito o trabalho auto gerenciável, a criatividade, incentiva todos a invertir no auto desenvolvimento. O trabalho em equipe é muito intenso, A qualidade dos serviços entregues é muito grande, os prazos são cumpridos a risca, os riscos são minuciosamente avaliados de forma a garantir o sucesso do empreendimento e a satisfação do cliente investe muito no seu capital humano. As pessoas trabalham de forma independente, com pouca supervisão ou em times.
Gerenciamento próprio das atividades baseando nos resultados previamente estabelecidos. Conceito de qualidade assegura. o resultado de um trabalho quando aplicado os conceitos da qualidade é antecipadamente conhecido. As analises da tendencia de mercado seja no âmbito tecnicológico, mercado ou necessidade do usuário são diretrizes para o acerto para o sucesso da empresa. A experiência dos resultados internos ou externos são citomas que devem serem constantemente avaliados e os resultados devem serem considerados sejam eles de origem internas ou externa. Para tal a empresa deve manter contante participação em sociedades neste sentido. A coesão e recursos é a parte mais difícil para esta gestão. Entretanto este ponto pode ser amenizado com a politica de decisão por consenso. Todo resultado deve ser informado a toda empresa que seja comprovada a tal importância.
Prós
programa de escalar a hierarquia
Contras
falta dinâmica
Foram quase 9 anos de bons serviços prestados, em regime de Home Office, operando com time global virtual. Ambiente corporativo, alta tecnologia.
Prós
Cultura e Etica
Contras
Demissão sem justa causa por corte de pessoal
Empresa que oferece e incentiva o crescimento. Disponibiliza outras áreas de crescimento não só o tecnico. Gera dispositivos para crescimento provendo recursos de aplicações, gerenciamento de carreira etc. O trabalho pode ser em escritorio ou em casa (home office). Aprendi muito no uso de processos e também muito tecnicamente. Nosso nivel técnico raramente permitia acesso/contato com diretoria, todavia a gerencia tinha atuação muito proxima, sendo feitos alinhamentos quando necessario. Um detalhe é que em geral trabalha-se muito, e de outro lado, nos é dado condições de trabalhar pois em geral os recursos necessários estão disponibilizados. Por ser uma grande companhia global, geradora de muitos produtos de hardware, software e serviços, nos permite até acesso aos inventores dos produtos.
Prós
Bons beneficios como vale alimentação, convenio medico, auxilio farmacia
Contras
Localização do escritorio, dificuldade de estacionamento
Não existe nenhum tipo de estabilidade na empresa e, na realidade, só é promovido ou possui algum tipo de benefício quem está na empresa há muito tempo.