IBM

Avaliações de funcionários da empresa IBM: Gerente de Projetos

Gerente de Projetos72 avaliações

Encontramos 72 avaliações relacionadas à sua busca.Ver todas as 31.474 avaliações

Ótima empresa para se desenvolver, mas com um custo alto de qualidade de vida

- Caso você queira trabalhar em uma empresa reconhecida mundialmente e steja disposto a querer sempre aprender, esta é uma empresa para isso. Porém, em muitos casos, esqueça-se da sua familia, amigos e compromissos sociais, pois ela "suga" muito. Muitos colegas com problemas psicologicos devido ao alto estresse. Nos últimos anos, onde desde 2012, vem fazendo demissões sistemáticas, substituindo colaboradores mais experientes (os famosos cabeças brancas), por outros sem experiência, somente com o intuito de dominuir a folha salarial. Ao mesmo tempo, os que entram, tem a missão de tocar o dia a dia com menos gente e maior carga de trabalho.

Prós

Fundação previdenciaria, home office, treinamentos on line

Contras

Carga excessiva de trabalho, pressão, falta de respaldo da gerência, alta competitividade

Processos Estruturados

A IBM é uma verdadeira escola. Principalmente para quem está começando. Tem ótimos benefícios, horário flexível, home office.

Percepções sobre a empresa IBM

A IBM é uma ótima empresa

Passei 16 anos na IBM e como dizemos lá #proudtobeibmer pq realmente não é fácil entrar lá e os desafios de trabalho são muito bons

Prós

Bom pra quem gosta de se desafiar

Contras

Nada contra

Boa empresa para trabalhar

execelente empresa para trabalhar bom ambiente de trabalho

Empresa Comum

Empresa que possibilita contato com time global, porém não tem perspecitva de carreira

Prós

Home Office

Contras

Empresa com otima infra-estrutura, ambiente agradavel

Empresa etica, respeita a individualidade dos funcionarios, muito focada nos resultados do trabalho. Em alguns momentos as cobranças são muito intensa. Uma empresa que permite uma grande evolução profissional, aprende-se muito. Disponibiliza aos funcionarios uma otima infraestrutura, como notebok, celular etc. As equipes de Gerente de Projetos estavam sempre realzando cursos de aperfeiçoamento, onde isso era refletido nas atuaçoes do dia a dia, esclarecendo e auxiliando uns aos outros. Realizavamos quinzenalmente uma reunião com a gerencia para falarmos das dificuldades que encontrava-mos no atendimentos de cada cliente. Essas reunioes eram realizadas em uma sala com videoconferencia para aqueles funcionarios mais distantes. Dependendo das atividades do clientes , nem sempre era possivel, todos participarem. Nessas reuniões eram colocado pela gerencia os objetivos da area e da empresa. Uma empresa que da total apoio no que diz respeito ao fator de saude.

Prós

Os beneficios, plano de saude por exemplo.

Contras

Nesse aspecto nao consigo visualizar algo que possa depor contra.

Péssima empresa

empresa ibm nao valoriza seus funcionários adequadamente

Ótima empresa para se trabalhar

Empresa ótima para se trabalhar, clima bem legal. O único ponto é o excesso de burocracia.

Empresa dinâmica, sempre se reinventando, alinhada com o mercado.

Empresa dinâmica, sempre se reinventando, alinhada com o mercado. Muitas possibilidades de aprendizagem e crescimento profissionais.

Empresa excelente para aprender e ter experiência

Muitas oportunidades de fazer cursos, colegas de trabalho excelentes e pessoas que querem fazer a diferença. A flexibilidade já foi algo bem melhor, mas ainda há um pouco. A compensação está bastante abaixo do que se pratica no mercado e há muito trabalho, geralmente a flexibilidade e plano de saúde compensam essa parte. O que mais desanima é a liderança antiga e que não age de acordo com o que a empresa prega e precisa, que é inovação e ter foco no cliente. As amenidades precisam passar por uma renovação urgente há anos e não se vê planos para isso.

Prós

Plano de saúde e medicamentos

Contras

Baixos salários

Empresa com muitos processos engessados e gerência retrógada

Empresa com muitos processos engessados e gerência retrógada.

Empresa tem uma ótima cultura

Perfeita, muito humana, consegue trocar de area com facilidade

Empresa estável porém sobrecarrega demais funcionários na função

Empresa estável porém sobrecarrega demais funcionários internos com pouca promoção (depende da dedicação de cada um) comparado a demais funcionários entrantes do mercado.

Prós

Home Office.

Contras

Ambiente Competitivo

Empresa de estabilidade porém de crescimento engessado

A cultura é muito bem trabalhada, assim como valores e a missão. O ambiente de trabalho geralmente é bom, com bons profissionais. Trabalhasse longas horas, mas é bem dinâmico e tem horário flexível e home-office, o que ajuda o balanço entre as longas horas trabalhadas e a vida pessoal. Paga-se pouco, mas tem muitos benefícios. O plano de carreira é longo e muito engessado.

Prós

Flexibilidade

Contras

Salários muito baixos

Proud to be an IBMer

Compartilho dos mesmos valores que a IBM, especialmente com "Confiança e responsabilidade pessoal em todos os relacionamentos." Apesar dos salários em geral estarem apenas na média de mercado, o ambiente de trabalho, benefícios, e plano de carreira são atrativos que na minha opinião fazem a diferença. Possibilidade de trabalhar em projetos globais com times alocados em diversas partes do mundo também enriquece nossa experiência e satisfação profissional.

Prós

Bom pacote de benefícios, plano de carreira, e possibilidades de desenvolvimento profissional.

Contras

Reconhecimento através de aumento salarial e participação nos lucros são insignificantes.

Empresa excelente para trabalhar e evoluir profissionalmente

Trabalhei como terceirizado dentro de um grande banco e por este motivo minha visão da empresa refere-se ao contrato específico em que eu trabalhei como Gerente de Projetos durante 3 anos. A gerência que estava junto dos terceirizados era eficiente. O ambiente de e-learning é excelente.

Prós

Excelente pacote de benefícios

Contras

Baixo incentivo à mudança de áreas dentro da empresa

Profissional com 25 anos de experiência das quais 5 anos trabalhando pela IBM

O meu dia de trabalho começava com o controle do projeto usando o Project. Na minha jornada oque eu mais gostava era o ambiente multicultural usávamos o idioma Inglês, gerenciei projetos na Ásia, Oceania e Europa. A parte mais difícil do projeto foi a locação do time. A parte mais agradável do trabalho foi trabalhar com pessoas de ambiente multicultural

Prós

Os prós foram os recebimentos das lições aprendidas

Contras

Foi justamente a falta de staff para executar as tarefas

Empresa tem que melhorar

Gerência sem experiência e necessidade de melhorias em como trabalhar com pessoas, diversidades, adaptabilidade à pessoas e culturas diferentes. Uma coisa muito boa na empresa é o plano de benefícios, um pacote muito amplo que não vi em nenhuma outra empresa RH despreparado para o tamanho da empresa

Prós

Contras

Promoções e gerentes inexperientes, assim como RH despreparado para o tamanho da empresa

Uma boa escola

Apesar de ser muito presa a processos, possui muitos profissionais competentes e dispostos a ajudar na realização dos trabalhos

Prós

Bom ambiente

Contras

Baixa remuneração

Regular

A IBM não e ruim para trabalhar, mas precisa se inovar no seu dia dia para que possa ficar atrativa. Seus colaboradores precisam ser ouvidos e levados mais a serio,

Gerente Sênior de Projetos e Gerente de Delivery Excelence e Quality Assurance

Empresa dinâmica e extremamente competitiva, onde aprendi a Gestão de forma metodológica a Gestão de Projetos multidisciplinares com grande equipes de especialistas e técnicos. Empresa rica em controles e metodologias, extremamente competitiva tecnicamente que visa sempre a excelência nos resultados porém com elevado custos na execução de grande projetos. Ambiente de trabalho rico e extremamente motivador, porém com elevado grau de exigência de comprometimento e envolvimento de seus colaboradores chaves. Dificuldades / impossibilidade de vida pessoal e férias (10 anos trabalhando de forma consecutiva em diversos projetos sem ter conseguido tirar neste longo período férias). Comprometimento da equipe com o resultado do cliente.

Prós

Empresa que reconhece e valoriza com premiações seus colaboradores

Contras

Baixa remuneração

Faça perguntas sobre o trabalho ou entrevistas na empresa "IBM". Funcionários atuais e antigos poderão responder.Perguntar

Compare a empresa IBM com

• IBM