IBM

Avaliações da empresa IBM sobre Remuneração e benefícios: Gerente de Projetos

Gerente de Projetos72 avaliações

Encontramos 32 avaliações relacionadas à sua busca.Ver todas as 31.688 avaliações

Empresa com otima infra-estrutura, ambiente agradavel

Empresa etica, respeita a individualidade dos funcionarios, muito focada nos resultados do trabalho. Em alguns momentos as cobranças são muito intensa. Uma empresa que permite uma grande evolução profissional, aprende-se muito. Disponibiliza aos funcionarios uma otima infraestrutura, como notebok, celular etc. As equipes de Gerente de Projetos estavam sempre realzando cursos de aperfeiçoamento, onde isso era refletido nas atuaçoes do dia a dia, esclarecendo e auxiliando uns aos outros. Realizavamos quinzenalmente uma reunião com a gerencia para falarmos das dificuldades que encontrava-mos no atendimentos de cada cliente. Essas reunioes eram realizadas em uma sala com videoconferencia para aqueles funcionarios mais distantes. Dependendo das atividades do clientes , nem sempre era possivel, todos participarem. Nessas reuniões eram colocado pela gerencia os objetivos da area e da empresa. Uma empresa que da total apoio no que diz respeito ao fator de saude.

Prós

Os beneficios, plano de saude por exemplo.

Contras

Nesse aspecto nao consigo visualizar algo que possa depor contra.

Processos Estruturados

A IBM é uma verdadeira escola. Principalmente para quem está começando. Tem ótimos benefícios, horário flexível, home office.

Percepções sobre a empresa IBM

Empresa Comum

Empresa que possibilita contato com time global, porém não tem perspecitva de carreira

Prós

Home Office

Contras

Empresa excelente para aprender e ter experiência

Muitas oportunidades de fazer cursos, colegas de trabalho excelentes e pessoas que querem fazer a diferença. A flexibilidade já foi algo bem melhor, mas ainda há um pouco. A compensação está bastante abaixo do que se pratica no mercado e há muito trabalho, geralmente a flexibilidade e plano de saúde compensam essa parte. O que mais desanima é a liderança antiga e que não age de acordo com o que a empresa prega e precisa, que é inovação e ter foco no cliente. As amenidades precisam passar por uma renovação urgente há anos e não se vê planos para isso.

Prós

Plano de saúde e medicamentos

Contras

Baixos salários

Empresa de estabilidade porém de crescimento engessado

A cultura é muito bem trabalhada, assim como valores e a missão. O ambiente de trabalho geralmente é bom, com bons profissionais. Trabalhasse longas horas, mas é bem dinâmico e tem horário flexível e home-office, o que ajuda o balanço entre as longas horas trabalhadas e a vida pessoal. Paga-se pouco, mas tem muitos benefícios. O plano de carreira é longo e muito engessado.

Prós

Flexibilidade

Contras

Salários muito baixos

Proud to be an IBMer

Compartilho dos mesmos valores que a IBM, especialmente com "Confiança e responsabilidade pessoal em todos os relacionamentos." Apesar dos salários em geral estarem apenas na média de mercado, o ambiente de trabalho, benefícios, e plano de carreira são atrativos que na minha opinião fazem a diferença. Possibilidade de trabalhar em projetos globais com times alocados em diversas partes do mundo também enriquece nossa experiência e satisfação profissional.

Prós

Bom pacote de benefícios, plano de carreira, e possibilidades de desenvolvimento profissional.

Contras

Reconhecimento através de aumento salarial e participação nos lucros são insignificantes.

Empresa excelente para trabalhar e evoluir profissionalmente

Trabalhei como terceirizado dentro de um grande banco e por este motivo minha visão da empresa refere-se ao contrato específico em que eu trabalhei como Gerente de Projetos durante 3 anos. A gerência que estava junto dos terceirizados era eficiente. O ambiente de e-learning é excelente.

Prós

Excelente pacote de benefícios

Contras

Baixo incentivo à mudança de áreas dentro da empresa

Empresa tem que melhorar

Gerência sem experiência e necessidade de melhorias em como trabalhar com pessoas, diversidades, adaptabilidade à pessoas e culturas diferentes. Uma coisa muito boa na empresa é o plano de benefícios, um pacote muito amplo que não vi em nenhuma outra empresa RH despreparado para o tamanho da empresa

Prós

Contras

Promoções e gerentes inexperientes, assim como RH despreparado para o tamanho da empresa

Uma boa escola

Apesar de ser muito presa a processos, possui muitos profissionais competentes e dispostos a ajudar na realização dos trabalhos

Prós

Bom ambiente

Contras

Baixa remuneração

Gerente Sênior de Projetos e Gerente de Delivery Excelence e Quality Assurance

Empresa dinâmica e extremamente competitiva, onde aprendi a Gestão de forma metodológica a Gestão de Projetos multidisciplinares com grande equipes de especialistas e técnicos. Empresa rica em controles e metodologias, extremamente competitiva tecnicamente que visa sempre a excelência nos resultados porém com elevado custos na execução de grande projetos. Ambiente de trabalho rico e extremamente motivador, porém com elevado grau de exigência de comprometimento e envolvimento de seus colaboradores chaves. Dificuldades / impossibilidade de vida pessoal e férias (10 anos trabalhando de forma consecutiva em diversos projetos sem ter conseguido tirar neste longo período férias). Comprometimento da equipe com o resultado do cliente.

Prós

Empresa que reconhece e valoriza com premiações seus colaboradores

Contras

Baixa remuneração

Empresa com cultura e processos definidos

Empresa voltada a serviços na tecnologia da informação, com processos bem definidos e com uma cultura bem determinada. Voltada a obter satisfação ao cliente.

Prós

Home Office, Vindalink (descontos em medicamentos), Plano de Saúde

Contras

Empresa com muitos processos engessados

Responsavel alem de gerenciar o projeto de acompanhar os faturamentos e pagamentos dos fornecedores bem como das importações necessárias

Prós

Home office

Contras

excessiva carga de trabalho

Empresa séria que disponibiliza oportunidades de muito aprendizado

A empresa é séria e agradável de se trabalhar, disponibiliza diversos treinamentos online para melhoria de skill. A maior dificuldade na empresa é a de se conseguir promoções, os salários também são abaixo do mercado mas em compensação ela disponibiliza muitos benefícios e um bom ambiente de trabalho.

Prós

Treinamentos

Contras

salários abaixo do mercado

Empresa processual ótima para absorver processos.

A IBM, como toda empresa centenária preza pela inovação a todo custo, já tiveram problemas nos anos 90, então isso e ainda mais forte na cultura organizacional da IBM. As relações eram leves e menos competitivas, os sistemas em sua maioria eram interligados, diminuindo o tempo perdido com operações manuais, além de fóruns tecnológicos e grupos de inovação que se formavam todos os semestres. A qualidade de vida é um maco forte em se tratando da IBM, essa sempre prezou por politicas do bem estar : esporte, home office, eventos e outras formas de arte, elevavam o motivacional do perfil do colaborador. Entretanto, apensar de ser uma multinacional e a compreensão das coisas não serem tao diretas, existia uma lacuna muito grande de responsabilidades e entregas. Não existia uma avaliação justa de meritocracia, os salários eram em torno de 60% menos que o mercado oferecia, e total falta de gerenciamento.

Boa empresa, já foi melhor

Home office é uma vantagem, porém o baixo salario e a má gestão de pessoas impedem crescimento profissional.

Prós

Home Office

Contras

Baixo salário

Salários e Benefícios ótimos, porém não tinha equilíbrio entre vida profissional e pessoal, as Horas Extras eram contínuas.

Conforme disse acima: Salários e Benefícios ótimos, porém não tinha equilíbrio entre vida profissional e pessoal, as Horas Extras eram contínuas, a empresa é baseada em Processos, não é flexível nessa área o que fazia muitos clientes desistirem de contratar serviços adicionais devido a demora de aprovações internas, a cultura empresarial é ótima, sempre pregaram a crença em valores éticos e morais.

Prós

Salários e Benefícios e Cultura Empresarial

Contras

Equilíbrio entre Trabalho/Vida Pessoal, Estabilidade/Promoção

Empresa flexível porém com baixo salário

A IBM é uma empresa bastante flexível, que garante uma boa flexibilidade para seus funcionários, oferece bons benefícios. O ambiente é muito bom e os colegas são bastante dedicados à ajudar quando necessário. Porém não existe um plano de carreira estabelecido, existem pouquissímas promoções e raramente existe reconhecimento por um bom projeto entregue ou um bom trabalho realizado. Sempre somos cada dia mais e mais cobrados por resultados, e raramente recebemos algum reconhecimento por isso. Além disso, o salário está muito abaixo da média do mercado. O que desmotiva muitos funcionários. A gerência de linha acompanha com certa distância a evolução da equipe, não podendo ter um feedback realista do dia-a-dia de cada funcionário.

Prós

Estabilidade, Flexibilidade e Benefícios

Contras

Falta de Promoção, falta de reconhecimento, baixo salário

Empresa dinâmica, agradável de trabalhar

Adquiri conhecimentos sólidos dos principais produtos e serviços das Empresas, bem como ampla experiência e vivência no atendimento ao cliente e rotinas administrativas. Tais atividades me possibilitaram o desenvolvimento das minhas habilidades de planejamento, organização e, principalmente, foco em qualidade na prestação de serviços.

Prós

Empresa dinâmica, agradável de trabalhar, com otimos Benefícios, tem estabilidade, flexibilidade com plano de carreira.

Tem uma dinâmica muito singular, ótima empresa

Trabalhar na IBM é diferente de trabalhar em qualquer outro lugar, tem uma cultura e dinâmica muito próprias Uma experiência muito interessante

Prós

Organizada e visionária

Contras

Salários abaixo do mercado

Boa empresa para se trabalhar, porém alguns gestores são despreparados

Excelente empresa para adquirir conhecimento e experiência nas mais diversas áreas. Bom clima organizacional. Benefícios abaixo da média. Alguns momentos de turbulências nas atividades, muita pressão por resultados para os executivos, trabalho excessivo por conta de péssima distribuição de carga e muitos ocupam cargos de gerência, despreparados para atuar com pessoas.

Prós

qualidade de vida em algumas funções

Contras

gerencia despreparada, cobrança exarcebada

Ótima empresa para se trabalhar

Excelente ambiente de trabalho. Gerência comprometida com os resultados e com desenvolvimento de carreira do funcionário.

Prós

Contras

NA

Mais avaliações por Gerente de Projetos

Faça perguntas sobre o trabalho ou entrevistas na empresa "IBM". Funcionários atuais e antigos poderão responder.Perguntar

Compare a empresa IBM com

• IBM