IBM

Avaliações de funcionários da empresa IBM: Líder de Equipe

Empresa mundialmente conhecida, porém existe uma forte atuação política internamente. Na conta onde atuava existe muitas cobranças muito além do considerado normal. Profissionais de gerência extremamente mal educados e desrespeitosos com funcionários.
Prós
Plano de carreira
Contras
Ambiente insalubre
Vivência do que aprendi na Graduação de Gestão Comercial. Crescimento e Amadurecimento Profissional
Ambiente bom, máquinas de ultima geração e time motivado.
Empresa dinânica, apresenta vários desafios diários e valoriza muito a individualidade das pessoas. Um ambiente de trabalho onde opiniões próprias e autonomia são levadas em consideração.
Prós
Boas oportunidades de crescimento.
Empresa muito boa para se aprender coisa novas e diferenciadas. A grande dificuldade é pelo alto grau de exigência requisitado para ser treinado por funcionários que ou não sabem também os processos ou fazem corpo mole
Prós
beneficios
Contras
salarios
Empresa boa para traballhar com time bem comprometido nas entregas.
Foco no cliente, dinamica e atenta a disponibilidade ao suporte.
Ótima empresa para se trabalhar, porem devido a area que me especializei, não tenho grandes oportunidades de crescimento profissional.
Eu amo a empresa, sempre foi um sonho trabalhar nela.
Prós
Flex Place
Contras
Remuneracao
Empresa muito grande, grande quantidade de treinamentos disponíveis. Trabalhei somente alocada em um cliente, mesmo assim tive a oportunidade de conhecer muitos colegas da IBM e foram pessoas que acrescentaram muito para minha carreira.
Excelente para iniciar a trabalhar, pois a empresa molda o funcionário com suas centenas de processos.
Empresa maravilhosa para se trabalhar, com processos bem definidos e gestores que se importam em fazer o bem para a empresa. O único problema é que no Brasil, especialmente no RJ, a empresa paga muito mal até um certo nível, que é onde está a maioria. (Isso se comparado ao mercado).
Prós
Gestores e evolução de carreira
Contras
salário baixo.
.-Foco no processo de Atendimento aos indicadores com entregas das conciliações contábeis e planejamento de ajustes e acertos de pendências; .-Montagem da equipe e Descrição de todas as atividades do processo (Desk Procedure), para que mesmo com a ausências de membros da equipe o processo não seja prejudicado; A direção e a Gerência sempre estão acessíveis para resolução de pontos necessários com a coordenação; Colegas de trabalhos com foco em suas atividades e muito bom diálogo para o bom andamento do processo; Parte mais difícil é manter a rotatividade do processo num índice agradável e com foco a não prejudicar as entregas acordadas com o cliente; .-Satisfação do cliente externo e principalmente da gerência e da diretoria.
Prós
Foco no processo e redução de custos
O unico problema é ser uma empresa que para seguir sua gsstao elimina empregados considerados com salarios altos, para contratar novos funcionários com menor salario, ao invés de rever a quabtidade de gerentes para as mesmas funções
Prós
Empresa qye se preocupa bastante com a familia do funcionario
Contras
Muitos gerentes para poucas pessoas
Boa empresa para se desenvolver e fazer carreira. Facilidade de aprendizagem de outras ecnologias.
Prós
mudança de cargo
A IBM é uma empresa que visa muito sua carreira, te da muitas oportunidade de crescimento e desenvolvimento.
Adorei trabalhar lá pelos pouco mais de 7 anos em que lá estive. O ambiente é inspirador, sempre tive desafios e suporte para superá-los, sendo sempre reconhecido com prêmios e promoções. A empresa é excelente para quem tem vontade de trabalhar e seguir carreira em uma das maiores multinacionais do planeta. O tamanho dela ajuda para que você consiga mudar de carreira sem mudar de empresa.
Prós
Refeição, mobilidade e onibus fretado.
A IBM é uma excelente empresa para se trabalhar. Lá é possível desenvolver um plano de carreira e ter o RH trabalhando imparcialmente.
A IBM tem uma estrutura imensa o que a torna extremamente forte e estável, isso em muitos casos dificulta a transição do profissional internamente. Não há uma flexibilidade de movimentação entre as áreas se tiver algum gerente ruim administrativo.
Prós
Multinacional Americana
Contras
Péssimos Gerentes de Primeira linha
Os dias típicos de trabalho sempre foram bem agitados, nosso clientes sempre muito exigentes e com contratos rigorosos. Os colegas de trabalho em suma sempre foram cordiais e competentes. A parte mais difícil sempre foi alta demanda que muitas vezes impossibilitava o ''relaxar'' mesmo quando chegava em casa. A parte mais agradável era a certeza de estar na IBM, uma empresa que inova e agrega valor mundialmente com todas as suas invenções.
Excelente empresa no que se diz respeito a qualidade de vida, respeito a diversidade e pluralidade entre as pessoas. Ótimo lugar para se desenvolver com vários programas como coaching, mentoring, cursos on line, presenciais, mesas redondas etc. Gerentes de primeira linha próximos aos funcionários, suportando o desenvolvimento profissional. Ambiente de trabalho colaborativo, onde sempre se pode contar com os colegas para cumprir prazos, metas, etc. É necessário uma adaptabilidade para quem trabalha com USA ou outros países, pois se trabalha nos feriados brasileiros, inclusive natal e ano novo e folgando nos feriados americanos.
Prós
Qualidade de vida através da flexibilidade
Contras
Tempo de espera para efetivação e promoção