IBM

Avaliações de funcionários da empresa IBM: Técnico

Otima empresa para trabalhar, ambiente de trabalho bom.
Empresa dinâmica que se preocupa com a evolução profissional dos seus funcionários.
Empresa insalubre,gerência egoísta e fraca, ambiente hostil, competitividade, fofoca e gerência de amigos para amigos
Os benefícios são excelentes. Trabalho sob pressão total . Dificuldade em conciliar trabalho e vida pessoal.
Prós
Contras
Pressão
Empresa com muita oportunidade de crescimento profissional
Prós
Excelente local de trabalho
Ótima Empresa para trabalhar. O único aspecto negativo é a pressão da gerência por resultados.
A empresa é muito boa para de trabalhar visando muito o respeito das diversas culturas.
A empresa é uma empresa que preza muito pela diversidade, pessoas de todos os tipos, roupas, cabelos e personalidades.
Na IBM eu tinha a vantagem de trabalhar à vontade fazendo minhas metas desde que fosse entregue o desejado no fim do mês, seria cobrado apenas se não entregasse. No decorrer dos anos aprendi tando olhar para o cliente de maneira que o beficie para dar o melhor suporte de atendimento, e como ser organizado e cuidar de planilhas de resultados, além do mais, na área de monitoramento, consegui uma avaliação para que os demais funcionários tenham melhor rendimento. O ambiente de trabalho sempre muito agradável, com funcionários que cooperam para o bom andamento das metas, não tive dificuldades alguma no ambiente do trabalho, quer pessoas que função.
Prós
Flexibilidade de horário
Contras
nenhum
Empresa Global, uma grande escola pessoal e profissional.
Empresa com ótimos benefícios, constante oportunidade de crescimento na empresa.
Prós
Vale alimentação e desconto em farmácias.
Contras
Nada a declarar.
Devido a vários setores trabalharem entre si para o mesmo objetivo, porém cada um sendo avaliado por medidores diferentes, impacta em dificulades lógisticas para a realização do trabalho de ponta (técnico), em geral a união dos técnicos facilitam a realização dos trabalhos o que torna muito agradável o convivio minímo diário. O topo da cadeia de comando tem objetivos claros e facilita a realização do mesmo com qualquer tipo de apoio que faz-se necessário. A realização de cursos possibilitam um crescimento profissional constante.
Prós
Profissionalizante, Pioneira
Contras
Rodízio Gerencial Alto
Fornece todos os meios para garantir que seus empregados cumpram suas atividades de maneira responsável e com cumprimento dos prazos acordados.
Prós
dinamismo
Contras
impessoal
Atividades complexas em todos os projetos. Sistemas críticos de instituições financeiras. Habilidades adquiridas para condução e implementação de projetos, liderança técnica e documentação de processos relacionados a sistemas implementados. Gerência comprometida no apoio e solução de problemas administrativos. Equipe participativa e altamente qualificada na execução das atividades. Projetos críticos e de excessivo estresse, devido a prazos legais e cliente exigente. Todos os projetos ajudaram a melhorar meu conhecimento técnico e aprimorou minha capacidade de liderar uma equipe.
Prós
Empresa fornecia Vale alimentação
Contras
Empresa focada em contrato de trabalho por projetos
A empresa é muito boa, mas o local onde trabalho é distante e algumas exigências do cargo vem me prejudicando. A burocracia e normas internas estão muito presas às culturas americanas, o que dificulta a negociação, contratações e conduta de de alguns funcionários. Mas em resumo ótimo emprego e muito grata pela experiência e o que tem proporcionado.
Cada dia um novo conhecimento, pois existem diversas áreas que você atua junto com a equipe e com isso ao longo dos anos vai adquirindo conhecimentos. A parte mais difícil de trabalhar na IBM é que alguns projetos chegam de ultima hora com o prazo quase impossível, mais com a experiência que vai tendo no dia a dia consegue-se contornar as situações mais difíceis.
aprendi demais com a IBM pois acabei de sair do senac enaotinha experiencia alguma entao foi uma nova escola pra mim
Prós
infra-estrutura otima
Contras
reconhecimento
Foram administrados vários cursos.As avaliações dos gerentes sempre estavam de acordo com as expectativas.Grupo Técnico bastante unido, sempre procurando solucionaros problemas dos clientes.A parte mais difícil era se locomover de um cliente para outro.A mais agradável eram as confraternizações.