Logotipo - IBM
IBM

Avaliações da empresa IBM sobre Cultura

Encontramos 959 avaliações relacionadas à sua busca.Ver todas as 30.833 avaliações

Salário inicial baixo, a subida de cargo é possível e leva em média 3 anos.

Salário é baixo na área administrativa e a chance de promoção também, no entanto, entregando bons resultados e conseguindo um “patrocinador” a subida na carreira é facilitada. Salário da área técnica é bom, rotatividade entre projetos é bem-vinda. Benefícios são muito bons, vale alimentação/refeição, descontos de até 85% em medicamentos na farmácia e convênio médico excelente. Foi o pacote de benefícios que me permitiu aceitar a vaga, já que amortizava meu custo fixo e mesmo com baixo salário pude trabalhar.

Prós

Multinacional, cuida bem do funcionário.

Contras

Adota posicionamentos de inclusão que segregam ao invés de unificar.

Empresa excelente

Muito boa a empresa. Sempre dando oportunidades aos empregados para desenvolvimento pessoal e profissional. Gostaria muito de poder voltar a trabalhar nela aqui Em Portugal, onde resido atualmente.

Prós

Refeição na Empresa

Empresa boa de trabalho ambiente maravilhoso

Empresa muito boa . com muitas oportunidades ,gerentes maravilhosos , mais a parte mais dificil era a distancia entre trabalho e casa

Prós

distancia de casa

Contras

Não parava liderança .

Melhor lugar para trabalhar

Uma escola para a vida profissional, empresarial e pessoal. Marcou positivamente. Sistema meritocrático : performa bem > muito bem reconhecido.

Prós

Plano de carreira individual. Treinamento constante. Oportunidade de crescimento.

Contras

Não me lembro de nenhum.

Poderia se modernizar

A IBM tem processos lentos e uma forte cultura, contudo defende uma coisa e pratica outra em relação a quase tudo: Deficientes, negros, Lgbt, medidas na pandemia, igualdade de oportunidades e principalmente incentivos à inovação, continuamente perdendo oportunidades no mundo digital e ficando para trás em novas tecnologias e comportamento.

Prós

Plano de compra de medicamentos

Contras

Muitos feudos - gerenciamento totalmente hierarquizado

Bom trampolim para coisas maiores

Excelente marca e reputação ilibada. Dá orgulho em dizer que você trabalha numa gigante como essa. Gerência modernizando, processos ágeis e cultura de inovação incrível. Tenho excelentes lembranças do período em que trabalhei na IBM e me ajudou muito para um próximo emprego ainda melhor.

Prós

Localização, marca, reputação

Contras

Salário, PLR

trabalhar muito e não ter reconhecimento

É uma das melhores empresa de TI no mundo, porém após 14 anos de experiência nessa empresa descobri que mesmo tendo um excelente desempenho, nunca seremos vistos como profissionais que merecem reconhecimento, pois os americanos sim são reconhecidos, acredito que é porque a IBM nada mais é do que uma empresa totalmente patriota.

Prós

um dos melhores lugares para se aprender

Contras

muito trabalho e pouco reconhecimento e perda da família

Empresa que leva a sério a diversidade

A empresa conta com uma estrutura enorme de back office, os benefícios são os oferecidos no mercado e o salário também. A cultura e interessante e o fato da CEO ser uma mulher mostra como a empresa leva a sério as questões de diversidade e inclusão.

Prós

Cultura de inclusão

Contras

Como a estrutura e enorme as vezes é um pouco difícil conseguir alguma informação

Gostei muito.

Que pena não fui contratada como funcionária, era prestadores de serviços. Ótima experiência com a chefia e local de trabalho.

Empresa dinâmica, porém com um alto nível de estresse

Excelente empresa, com uma boa perspectiva de progressão profissional, mas peca por existir uma alta competitividade entre colegas de trabalho, o que destoa da exigência de conhecimento técnico, pois não há troca de informações ou colaboração em caso de necessidade, pois existe um egoísmo e egocentrismo, não cerceado pelo gerentes de 1a e 2a linha.

Prós

Refeição na Empresa e incentivo para cursos internos, além de Vales Refeição e Alimentação e um excelente plano de saúde extensivo aos familiares.

Contras

Somente o alto grau de estresse e falta de companheirismo.

Vagas de Emprego - IBM

Muito boa

Empresa com cultura diferenciada e a frente de seu tempo

Prós

Estrutura

Contras

Impessoalidade

Somente elogios.

A IBM me formou como profissional e ser Humano. Lá eu desenvolvi meun ingles no alto nivel. Conheci pessoas maravilhosas. Um ambiente que te faz ser apaixondo pelo que faz.

Certain clients within the company ruin the work culture

IBM is a great place to work. It is really hard to say something bad about the company itself. The only thing that motivated me to leave was that the work culture with certain clients I worked with was opposite to what they preach in some of their marketing. It really depends on what kind of client you are working with and what kind of managers you'll have.

Prós

Parties, technical events, technical courses, good pay, nice infrastructure

Contras

Not be able to enjoy any events

Ótima empresa para se desenvolver, mas com um custo alto de qualidade de vida

- Caso você queira trabalhar em uma empresa reconhecida mundialmente e steja disposto a querer sempre aprender, esta é uma empresa para isso. Porém, em muitos casos, esqueça-se da sua familia, amigos e compromissos sociais, pois ela "suga" muito. Muitos colegas com problemas psicologicos devido ao alto estresse. Nos últimos anos, onde desde 2012, vem fazendo demissões sistemáticas, substituindo colaboradores mais experientes (os famosos cabeças brancas), por outros sem experiência, somente com o intuito de dominuir a folha salarial. Ao mesmo tempo, os que entram, tem a missão de tocar o dia a dia com menos gente e maior carga de trabalho.

Prós

Fundação previdenciaria, home office, treinamentos on line

Contras

Carga excessiva de trabalho, pressão, falta de respaldo da gerência, alta competitividade

Empresa agradável de trabalhar

Clima muito bom na empresa, você tem toda uma estrutura de uma grande multinacional.

Prós

Muitos!

Contras

Como é muito grande, difícil se relacionar/conhecer todos.

Empresa conservadora, burocratica, mas valoriza o funcionário e possui uma boa politica de RH. Aprendi muito sobre processo e técnicas de vendas

Prós

Contras

Cultura conservadora

Empresa dinamina e empreendedora

A IBM foi uma ótima empresa para mim em todos os anos que trabalhei la. Ela da oportunidades para os funcionários crescerem e valoriza o sucesso de cada um. Definitivamente é uma empresa para qual gostaria de trabalhar novamente.

Prós

possibilidade de crescimento

Contras

competitividade acirrada entre funcionários

Trabalha-se muito, extremamente competitiva, porem etica e correta

Prós

cultura, etica

Contras

competicao extremada, sem limites

Ambiente agradável

Excelente empresa para trabalhar, equipe de alto desempenho.

Metas e resultados constantemente cobrados

Atendimento de suporte via Help Desk, configuração, abertura de chamados e resolução de problemas pontuais nas estações de trabalho, uso de ferramentas de administração de logins ( Active Directory, Power Shell e afins.)

Prós

Contras

Gerência pouco presente

A IBM tem flexibilidade, inovação, dinamismo e diversidade

A IBM dá independencia no trabalho diário e flexibilidade. O ambiente é diverso e agradável. Temos prazos e metas a cumprir, mas autonomia que a IBM oferece contribui para um bom resultado.

Faça perguntas sobre o trabalho ou entrevistas na empresa "IBM". Funcionários atuais e antigos poderão responder.Perguntar

3,9

10.446