IBM

Avaliações da empresa IBM sobre Remuneração e benefícios

Brasil1.555 avaliações

Encontramos 567 avaliações relacionadas à sua busca.Ver todas as 31.578 avaliações

Depende do cliente que você ficará alocado

Faço mais parte do cliente do que da IBM por isso plano de carreira não existe. Falta feedback.

Prós

Beneficios excelentes

Contras

Você fica esquecido no cliente

Empresa com ótimo ambiente de trabalho

Uma vez por mês tem fechamento (procedimento de avaliação e correção de pagamentos), onde o horário de trabalho é mais intenso.

Percepções sobre a empresa IBM

Boa empresa, bons salários , bons negócios Exatamente boa

Empresa dinâmica mas com carga de trabalho excessiva

Ótima empresa para adquirir networking e conhecimentos, mas a carga de trabalho acaba deixando o trabalho frustrado.Atender clientes de baixo nível profissional que torna o trabalho estressante

Prós

Contras

Carga de trabalho extremamente excessiva

As oportunidades mais rápidas estão em Hortolândia

Empresa para quem é da area administrativa precisa entender que as changes maiores de crescimento está nos projetos em hortolândia.

Prós

Vale Refeição

Contras

Muito Chefe

High bar on work ethics and transparency

Transparency and clear expectations make IBM a great place to work at. Compensation and career development opportunities could be better. It's a great place to start your career and for those looking for stability in highly specialized fields.

Empresa de cultura muito boa

Foi uma honra compor a equipe da IBM e oportunidades que me foram propostas enquanto estagiária, no entanto, para continuidade no plano de carreira, o salário inicial era muito baixo (praticamente o mesmo de estágio, tendo que trabalhar a mais), com morosidade no processo para avanço. Além disso, elevada demanda de trabalho e certa pressão para entrega de resultados. De todo modo, me valeu de muito aprendizado que levarei para a vida!

Prós

Contras

Gerência, morosidade no plano de carreira e salários

Agradável e reconhecida.

Empresa multinacional de muito reconhecimento no mercado, dando um grande peso no currículo.A empresa oferece muito aprendizado, ótimos benefícios e um ambiente muito agradável para trabalhar, porém, o salário não é compatível com a função.Tem que estar muito preparado para muitas horas extras. Alguns funcionários também são incapacitados para determinadas funções.

Prós

VA, VR, CO, CM, Home office.

Contras

Salário incompatível, muitas horas extras.

Empresa receptiva e com cultura de aprendizagem, capacitação e treinamento contínuos.

Ótima equipe, excelente suporte ao funcionário nos níveis financeiros, preocupação com a saúde dos colabores bem como suporte satisfatório para os funcionários visando estabelecer um ambiente de trabalho que visa a constante evolução do modo de se trabalhar.

Prós

Refeição na empresa, plano de saude, desconto em remédios, vale transporte, valor alimentação e refeição, previdência privada.

Contras

Falta de diversidade social e econômica.

Flexibilidad y benefícios

La empresa proporciona muchos benefícios de calidad, siempre preocupada en brindarle lo mejor a dus funcionários y asesorarlos en distintad áreas. IBM Brasil oferece descuentos en farmacias, seguro médico con los mejores especialistas fel país, asesorias jurídicas, nutricional, salud mental, financiera con profesionales y totalmente gratuitas, autobuses para ir y volver, flexibilidad para trabajar de casa o de otra ciudad, flexibilidad para cambiar tu horário de trabajo si lo necesitas, si haces hora extra desde la empresa te pagan taxi y comida. El ambiente es colaborativo y se practica la inclusión independiente de discapacidad, raza, orientación sexual, género etc.

Prós

nunca atrasan el sueldo

Contras

tienes que tever diploma universitario para subir de cargo.

Empresa sólida e bastante competitiva

Excelente empresa com cultura organizacional consolidada e uma grande competitividade. Planos de benefícios atraentes e uma forte atuação de RH.Plano de carreira bem definida.

Prós

Planos de benefícios e assistência social.

Contras

Concorrência interna entre os pares que prejudicam a integração.

A melhor empresa que já trabalhei

Aprendi tudo o sei hoje na área de Tecnologia da Informação, Qualidade e Segurança da Informação dentro da IBM. Promotora de excelentes treinamentos. A parte mais agradável do meu trabalho era a autonomia que me era dada pelos meus superiores.A parte mais difícil eram alguns processos que não eram Agile.

Prós

Contras

Processos não Agile

Uma verdadeira universidade, se aprende muito no dia a dia.

Va com a mente aberta, encare todos os dias como um novo desafio, se supere.

Prós

Flexibilidade para cumprir as horas de trabalho

Contras

Pagamento de deslocamento e o pagamento das refeições referentes as horas extras defasado.

Salário inicial baixo, a subida de cargo é possível e leva em média 3 anos.

Salário é baixo na área administrativa e a chance de promoção também, no entanto, entregando bons resultados e conseguindo um “patrocinador” a subida na carreira é facilitada.Salário da área técnica é bom, rotatividade entre projetos é bem-vinda.Benefícios são muito bons, vale alimentação/refeição, descontos de até 85% em medicamentos na farmácia e convênio médico excelente.Foi o pacote de benefícios que me permitiu aceitar a vaga, já que amortizava meu custo fixo e mesmo com baixo salário pude trabalhar.

Prós

Multinacional, cuida bem do funcionário.

Contras

Adota posicionamentos de inclusão que segregam ao invés de unificar.

Empresa estressante

Empresa que submete seu colaborador a níveis altíssimos de estresse.

Prós

Plano de saúde/Vidalink

Melhor lugar para trabalhar

Uma escola para a vida profissional, empresarial e pessoal. Marcou positivamente. Sistema meritocrático : performa bem > muito bem reconhecido.

Prós

Plano de carreira individual. Treinamento constante. Oportunidade de crescimento.

Contras

Não me lembro de nenhum.

Poderia se modernizar

A IBM tem processos lentos e uma forte cultura, contudo defende uma coisa e pratica outra em relação a quase tudo: Deficientes, negros, Lgbt, medidas na pandemia, igualdade de oportunidades e principalmente incentivos à inovação, continuamente perdendo oportunidades no mundo digital e ficando para trás em novas tecnologias e comportamento.

Prós

Plano de compra de medicamentos

Contras

Muitos feudos - gerenciamento totalmente hierarquizado

Bom trampolim para coisas maiores

Excelente marca e reputação ilibada. Dá orgulho em dizer que você trabalha numa gigante como essa. Gerência modernizando, processos ágeis e cultura de inovação incrível. Tenho excelentes lembranças do período em que trabalhei na IBM e me ajudou muito para um próximo emprego ainda melhor.

Prós

Localização, marca, reputação

Contras

Salário, PLR

Empresa que leva a sério a diversidade

A empresa conta com uma estrutura enorme de back office, os benefícios são os oferecidos no mercado e o salário também. A cultura e interessante e o fato da CEO ser uma mulher mostra como a empresa leva a sério as questões de diversidade e inclusão.

Prós

Cultura de inclusão

Contras

Como a estrutura e enorme as vezes é um pouco difícil conseguir alguma informação

Empresa dinâmica, porém com um alto nível de estresse

Excelente empresa, com uma boa perspectiva de progressão profissional, mas peca por existir uma alta competitividade entre colegas de trabalho, o que destoa da exigência de conhecimento técnico, pois não há troca de informações ou colaboração em caso de necessidade, pois existe um egoísmo e egocentrismo, não cerceado pelo gerentes de 1a e 2a linha.

Prós

Refeição na Empresa e incentivo para cursos internos, além de Vales Refeição e Alimentação e um excelente plano de saúde extensivo aos familiares.

Contras

Somente o alto grau de estresse e falta de companheirismo.

Empresa conservadora, burocratica, mas valoriza o funcionário e possui uma boa politica de RH. Aprendi muito sobre processo e técnicas de vendas

Prós

Contras

Cultura conservadora

Faça perguntas sobre o trabalho ou entrevistas na empresa "IBM". Funcionários atuais e antigos poderão responder.Perguntar

Compare a empresa IBM com

• IBM