IBM

Avaliações da empresa IBM sobre Remuneração e benefícios

A IBM tem processos lentos e uma forte cultura, contudo defende uma coisa e pratica outra em relação a quase tudo: Deficientes, negros, Lgbt, medidas na pandemia, igualdade de oportunidades e principalmente incentivos à inovação, continuamente perdendo oportunidades no mundo digital e ficando para trás em novas tecnologias e comportamento.
Prós
Plano de compra de medicamentos
Contras
Muitos feudos - gerenciamento totalmente hierarquizado
Uma escola para a vida profissional, empresarial e pessoal. Marcou positivamente. Sistema meritocrático : performa bem > muito bem reconhecido.
Prós
Plano de carreira individual. Treinamento constante. Oportunidade de crescimento.
Contras
Não me lembro de nenhum.
Excelente marca e reputação ilibada. Dá orgulho em dizer que você trabalha numa gigante como essa. Gerência modernizando, processos ágeis e cultura de inovação incrível. Tenho excelentes lembranças do período em que trabalhei na IBM e me ajudou muito para um próximo emprego ainda melhor.
Prós
Localização, marca, reputação
Contras
Salário, PLR
A empresa conta com uma estrutura enorme de back office, os benefícios são os oferecidos no mercado e o salário também. A cultura e interessante e o fato da CEO ser uma mulher mostra como a empresa leva a sério as questões de diversidade e inclusão.
Prós
Cultura de inclusão
Contras
Como a estrutura e enorme as vezes é um pouco difícil conseguir alguma informação
Excelente empresa, com uma boa perspectiva de progressão profissional, mas peca por existir uma alta competitividade entre colegas de trabalho, o que destoa da exigência de conhecimento técnico, pois não há troca de informações ou colaboração em caso de necessidade, pois existe um egoísmo e egocentrismo, não cerceado pelo gerentes de 1a e 2a linha.
Prós
Refeição na Empresa e incentivo para cursos internos, além de Vales Refeição e Alimentação e um excelente plano de saúde extensivo aos familiares.
Contras
Somente o alto grau de estresse e falta de companheirismo.
Empresa conservadora, burocratica, mas valoriza o funcionário e possui uma boa politica de RH. Aprendi muito sobre processo e técnicas de vendas
Prós
Contras
Cultura conservadora
Atendimento de suporte via Help Desk, configuração, abertura de chamados e resolução de problemas pontuais nas estações de trabalho, uso de ferramentas de administração de logins ( Active Directory, Power Shell e afins.)
Prós
Contras
Gerência pouco presente
Ótima empresa multinacional, mas busco plano de carreira
A IBM é uma verdadeira escola. Principalmente para quem está começando. Tem ótimos benefícios, horário flexível, home office.
Empresa com bons benefícios, dependendo da área trabalhará de uma maneira bem tradicional e conservadora.
Projeto DOW CHEMICAL / IBM • Elaboração de controles que proporcionaram a redução de perdas financeiras em notas de fretes. • Responsabilidade pelo mapeamento de processos e elaboração de manuais de operação do cliente gerando maior confiabilidade e minimizando erros e duplicidades. • Atuação como líder no controle da produtividade da equipe (TVC System). Projeto SANTANDER / IBM • Criação de ferramentas para redução do tempo e aumento da produtividade em programações financeiras.
É uma empresa com muitos benefícios, tem um padrão de qualidade em sua equipe excelente, todos são muitos respeitosos, ninguém passa por cima de ninguém e todos são muitos colaborativos.
No tempo que tive a oportunidade de trabalhar na IBM, não encontrei nenhum ponto negativo. Excelente ambiente, apoio humanizado, bons benefícios e capacitação para o funcionário.
Ótima empresa!! Ótimos benefícios, salário compatível ao mercado!
It was a great opportunity worked at IBM, I've learned a lot and made many friends, I've participated of many training and the company has supported me for everything.
Prós
Good place to work and good benefits
Contras
Some manager are not qualified
O salário não acompanha o mercado pela exigência em idiomas e conhecimentos técnicos.
A companhia é excelente. Mas muitos departamentos são mal administrados por gerentes que não conhecem seus funcionários e não fazem questão. Tem bons benefícios, oportunidade de carreira, porém tem muitos problemas relacionados a gerente/funcionário.
Cultura corporativa excelente, plano de carreira e benefícios bons.
A empresa proporciona um bom plano de carreira técnica, onde um especialista pode chegar até nível de diretor, mesmo sendo técnico. Os projetos sempre são altamente complexos e exigem do profissional um alto índice de comprometimento com a empresa e clientes
Trabalhei em um projeto bem ruim, não estava de acordo com a cultura da empresa
Prós
Benefícios muito bons, home office
I worked at a team that co-workers were fantastic people. They are very fun and collaborative. This kind of thing compensated to work at this company. The home from work was the most important benefit for me because I could have a good work/life balance.
Prós
Remote work/ medical benefits / meal benefits
Contras
a lot overtime