IBM

Avaliações da empresa IBM sobre Remuneração e benefícios

Salário é baixo na área administrativa e a chance de promoção também, no entanto, entregando bons resultados e conseguindo um “patrocinador” a subida na carreira é facilitada. Salário da área técnica é bom, rotatividade entre projetos é bem-vinda. Benefícios são muito bons, vale alimentação/refeição, descontos de até 85% em medicamentos na farmácia e convênio médico excelente. Foi o pacote de benefícios que me permitiu aceitar a vaga, já que amortizava meu custo fixo e mesmo com baixo salário pude trabalhar.
Prós
Multinacional, cuida bem do funcionário.
Contras
Adota posicionamentos de inclusão que segregam ao invés de unificar.
Empresa que valoriza o funcionário nos dando oportunidade de dinamismo e aprendizado de forma inteligente. A gerência nos supervisionavam de forma confortável. A gerência nos auxilia da melhor forma possível. Tudo era agradável até nos prazos dado para execução dos trabalhos.
Prós
Temos todos os benefícios
Boa empresa para trabalhar. Possui bons benefícios.
A IBM é uma grande escola. Empresa respira processos em determinadas áreas que faz o funcionário conduzir as diretrizes de forma eficiente. Falta meritocrácia e liderança - conduz os negócios de forma paternalista.
Prós
Desenvolvimento e Aprimoramento Profissional
Contras
Poucos benefícios e muito abaixo do mercado.
Long-time IBMers don't like professionals coming from the market, even worst if taking high-level jobs (band 9 and above). Not a good place to stay for a long time.
Prós
Goof benefit
Contras
Long hours, too much travels
Empresa boa, com boas oportunidades, salários e benefícios compatíveis com o mercado.
Meu primeiro emprego CLT foi na IBM, foi ótimo para aprender e realizar diversos cursos disponibilizados pela empresa, sem contar o peso do nome IBM no curriculo.
Prós
Aprendizado
Contras
Remuneração
Empresa com mente aberto, muita diversidade, é um local para desenvolver grandes projetos.
Prós
Varios benefícios
Contras
Empresa gigante do mercado de TI, mas extremamente burocrática. Salários abaixo do mercado, mas com bom equilíbrio entre Trabalho e Vida Pessoal.
Muito bom para trabalhar e aprender. Recomendo a todos que desejam um salário bem baixo e poucas chances de promoção.
Simplesmente a melhor empresa que tive a honra de fazer parte.
Prós
Pacote de benefícios
Contras
Não tem trabalho para o nordeste [RN]
Trabalho dinâmico com possibilidade de construir carreira e muitas informações aumentando o conhecimento. Gerência disposta a ajudar funcionários. Parte difícil não investir em sistemas que atendam a demanda de trabalho, utilizando-se de outros sistemas arcaicos ou que não funcionam. Bom ambiente de trabalho.
Prós
Contras
Sistemas utilizados antigos ou não atendem os processos
A IBM proporciona um ótimo ambiente de trabalho, seus benefícios são excelentes. Infelizmente, pela estratégia adotada a partir de 2013, as possibilidades de crescimento para colaboradores que estavam fora do eixo São Paulo/ Hortolandia, foram nulas. O corte sistemático de colaboradores também criou um clima de insegurança muito grande em diversos segmentos da empresa.
Prós
possibilidade de desenvolvimento por cursos internos
Contras
falta de plano de carreira pra colaboradores remotos fora do ambito tecnico.
Excelente ambiente de trabalho, salário compatível, excelentes benefícios.
A melhor empresa que já trabalhei na minha vida. Empresa que investe muito nos seus funcionários, plano de carreira excelente, tem ótimos gestores.
Prós
Ótimos Benéficos
Contras
Não tenho o que falar
Muitas oportunidades de fazer cursos, colegas de trabalho excelentes e pessoas que querem fazer a diferença. A flexibilidade já foi algo bem melhor, mas ainda há um pouco. A compensação está bastante abaixo do que se pratica no mercado e há muito trabalho, geralmente a flexibilidade e plano de saúde compensam essa parte. O que mais desanima é a liderança antiga e que não age de acordo com o que a empresa prega e precisa, que é inovação e ter foco no cliente. As amenidades precisam passar por uma renovação urgente há anos e não se vê planos para isso.
Prós
Plano de saúde e medicamentos
Contras
Baixos salários
Empresa mundialmente conhecida, porém existe uma forte atuação política internamente. Na conta onde atuava existe muitas cobranças muito além do considerado normal. Profissionais de gerência extremamente mal educados e desrespeitosos com funcionários.
Prós
Plano de carreira
Contras
Ambiente insalubre
Empresa muito grande com plano de carreira com baixa remuneração
Prós
Uma das maiores do mercado
Contras
Baixo crescimento
Empresa de auto potencial, muito bem estruturada e com ótimos requisitos para se trabalhar, foi uma honra ter trabalhado numa empresa desse nível, em pouco tempo tive o prazer de me sentir um funcionário IBM, um sonho realizado na minha vida
Prós
Benefícios gerais
Contras
Não tenho o que falar
Já entrei na empresa com muita experiência no entanto ela me apoiou nos treinamentos em novas tecnologias e na minha vida pessoal. Deu várias oportunidades para crescer dentro da empresa. Total apoio.
Prós
Planos de saúde, salário e progressão de carreira
Contras
IBM é uma grande empresa. A gerencia busca incentivar ao desenvolvimento do trabalho com respeito, responsabilidade e produtividade. A equipe se ajuda sempre que necessário tornando o ambiente agradável.
Prós
ambiente agradável e bom salário
Contras
Não houve nenhum problema