IBM

Avaliações da empresa IBM sobre Remuneração e benefícios

Salário é baixo na área administrativa e a chance de promoção também, no entanto, entregando bons resultados e conseguindo um “patrocinador” a subida na carreira é facilitada.Salário da área técnica é bom, rotatividade entre projetos é bem-vinda.Benefícios são muito bons, vale alimentação/refeição, descontos de até 85% em medicamentos na farmácia e convênio médico excelente.Foi o pacote de benefícios que me permitiu aceitar a vaga, já que amortizava meu custo fixo e mesmo com baixo salário pude trabalhar.
Prós
Multinacional, cuida bem do funcionário.
Contras
Adota posicionamentos de inclusão que segregam ao invés de unificar.
A empresa carrega um nome poderoso que onera muito os custos dos serviços. Os salários não são muito bons e ter que trabalhar 44 horas em um ambiente estressante é bem pesado.
Prós
Benefícios compatíveis com o mercado
Contras
Carga de trabalho maior para os novos funcionarios
Empresa excelente, com horários flexíveis e ótima remuneração
A IBM é pura fantasia, com a questão da flexibilização de Home Office, a empresa paga super pouco, todo mês, o funcionário fica devendo 16 horas, e a empresa te suga ao máximo, o funcionário não tem feriados ou finais de semana.
Ótima empresa para trabalhar. Aceita home office em alguns casos. Ótimos benefícios.
Prós
Ótimos benefícios
Contras
Em caso de fim de projeto os funcionários são desligados. Dificilmente realocados.
Bons benefícios, reconhecimento, empresa bem organizada.
Ótima empresa para crescer e se desenvolver profissionalmente. Ambiente desafiador e com inúmeros profissionais qualificados, possibilidade de treinamentos, estudos e certificações nas ferramentas da empresa. Atuação em projeto de grandes clientes, onde te fazia ser desafiado constantemente.
Prós
Benefícios Saúde, odonto e medicamentos, treinamentos, certificações e plano de carreira
Contras
Dissídio atrelado as avaliações de desempenho, além do teto para regras de aplicação de dissidio.
Team working company , fast pace environment. Great benefits Loved working here . Great opportunities for career growth. The hardest part was the extra hours and sometimes really late hours.
Prós
Great Benefits
Contras
Many Extra hours
Empresa que coloca o serviço e seus clientes em primeiro lugar, deixando a desejar na remuneração de salários compatíveis com a função.
Prós
Benefícios como vale alimentação/refeição e convênio médico que é razoavelmente bom.
Contras
Plano de carreira para quem trabalha no cliente não é proposto
Local de trabalho incrível, sempre valorizando os funcionários.
Prós
Vale refeição compatível com o restaurante interno
Benefícios e muito aprendizado, ótimo ambiente de trabalho, clima organizacional, flexibilidade excelente.
Acredito que sim, é uma boa empresa e que você consegue buscar seu lugar ao sol, porém, pode levar um tempo para conseguir, por isso, é importante se manter atento a vagas e seus requisitos, ou seja, se mantendo updated ou buscando o conhecimento de uma nova área, você terá mais chances que serão disputadas com outros IBMistas. Para mim, a melhor parte é o dress code, bom plano de saúde, comunidades diversas (para fins corporativos e pessoais, como mindfulness), plataforma interna de aprendizado entre outras coisas da intranet.
Prós
Muitos, citados na avaliação
Contras
Gerentes sobrecarregados (processos + rh)
Empresa muito boa para se trabalhar. Flexibilidade. Usa-se muito a lingua inglesa.
Prós
Fornece Vale-refeição
Contras
crescimento profissional mais demorado
Ótimo e confortável ambiente de trabalho. Empresa estável mas com poucas chances de promoção.
Prós
Estrutura física, refeitório no local, transporte, plano de benefícios.
Contras
Promoções
É uma muito agradável, dinâmica, muitas possibilidades de crescimento, oferece vários cursos, benefícios.
Prós
Ambiente agradavel
Contras
não foi possível minha efetivação
When I left IBM, I did it for a 50% pay increase. They offered me 25% to stay. Of course, I rejected the offer. It was a good place to work. Too bad it didn't pay well enough.
Prós
Culture is great
Contras
Salary was too low.
Empresa.. Com ótimo ambiente para trabalho.. Seu forte e diversidade e respeito a todos com igualdade
Prós
Refeições paga pela empresa cartao
Muitas possibilidades em trabalhar em funções além de suas atribuições, porém com pouco reconhecimento.
Prós
Estabilidade
Contras
A IBM é uma boa empresa para se trabalhar e conta com bons benefícios. Contudo, exige muitas horas de trabalho e baixos salários.
Foi um período de aprendizado onde trabalhei com o projeto Algar fazendo lançamentos contábeis de Folha de Pagamento, fechamentos dos módulos - Contas a Pagar, Contas a Receber e Inventário e Acompanhamento da Auditoria Interna. Fiz o Yellow Belt onde desenvolvi a conferência automática da folha de pagamento reduzindo de 2 horas para 20 minutos cada folha. Foi ótimo para meu desenvolvimento pessoal e intelectual, aprendi muitas coisas e trabalhei numa equipe maravilhosa.
Prós
Vários Restaurantes e Benefícios
Contras
Horários fretados
Empresa apresenta dificuldades em promover o funcionário, com diferenças gritantes na remuneração, mesmo que os funcionários desempenhe as mesmas funções.
Prós
Vale refeição, convenio medico e odoltologico
Contras
Ambiente de trabalho toxico, gerencia nao apresenta imparcialidade