IBM

Avaliações da empresa IBM sobre Remuneração e benefícios

Salário é baixo na área administrativa e a chance de promoção também, no entanto, entregando bons resultados e conseguindo um “patrocinador” a subida na carreira é facilitada.Salário da área técnica é bom, rotatividade entre projetos é bem-vinda.Benefícios são muito bons, vale alimentação/refeição, descontos de até 85% em medicamentos na farmácia e convênio médico excelente.Foi o pacote de benefícios que me permitiu aceitar a vaga, já que amortizava meu custo fixo e mesmo com baixo salário pude trabalhar.
Prós
Multinacional, cuida bem do funcionário.
Contras
Adota posicionamentos de inclusão que segregam ao invés de unificar.
Had most of my jorney home office, but it was a nice place to work. Had many benefits and flexible hours of work. Most of my partners were nice going and I had nothing to complain.
Good place to look for long term career with growth in a very diverse environment. Direct payment isn't good but strong from a total compensation package mainly for executive level
Prós
Work like balance, Values
Contras
Burocracy
I shared IBM values specially their ethics in doing business. Despite the salary range not being the highest on the market, it was fair enough considering the benefits provided and how they cared for their employees.
Empresa com muita oportunidade desenvolvimento, basta estar disposto a aprender. Ela lhe permite flexibilidade desde que não impacte o atingimento de seus objetivos. Não é uma empresa de fácil mudança de salário e promoções,porém acontece eventualmente. Indico a empresa para outros amigos trabalharem.
Dia a dia dinâmico, muito aprendizado, autonomia para executar as atividades. Gerência respeita o tempo de cada um, o importante é executar as atividades proposta. Cultura sensacional, respeito pelos mais diversos tipos de pessoas e ideias.
Prós
Excelentes benefícios.
At IBM I had international experience working with people from the whole planet, most of the time under pressure, what made me grow smarter, stronger and more professional.
Prós
free lunches, dental insurance, health insurance, home office, payed travels, payed extra hours, good exrta money for grosseries
Contras
Working from midnight to 8am, rarely seeing the manager, no good comunication
Empresa promove por mérito e desempenho com ótimos benefícios e suporte à família.
Prós
Ajuda de Custo, Promoções, Curos e Etc.
Contras
A competição e concorrência levam aos excessos de trabalho.
Não reconhecem quem dá o sangue, valorizam mais os terceiros que ganham o dobro e ainda vc tem que ensinar,depois te demitem e põe o cara no seu lugar. Se na época o gerente tivesse equiparado meu salário eu tinha ficado.
Prós
Contras
Gerência fraca não luta por você
O ambiente de trabalho é bem competitivo, mas compensa a correria diária, pois quando seu trabalho é reconhecido vc ganha reconhecimento, há incentivo, o pacote de salário e benefícios é bem atrativo, existe história na empresa e pessoas que acreditam nela. Não é raro vc encontrar nos corredores gente com mais de 20 anos de casa. Como toda empresa, a IBM também tem as suas crises, mas os funcionários se mantém engajados. Inspira. Existe política de vestimenta - os funcionários homens podem ir de bermuda ao trabalho, e bom, todos podem ir á vontade, desde que se mantenham ligados ao dress code no caso de uma reunião, por exemplo. Existe a sexta encurtada no verão, happyhours divertidos, gerências normalmente compreensivas. Vale a pena trabalhar na IBM.
Empresa agradável, com ótima remuneração para estagiários, mas com poucas possibilidades de progressão de carreira.
Prós
Contras
Sem progressão de carreira
A IBM é uma empresa boa para trabalhar de maneira geral, porém como uma porta de entrada para o mercado em empresas multinacionais. Work-life balance depende muito do departamento em que o profissional está, e de maneira geral, pode-se crescer somente até certo ponto. A burocracia é extrema. Muitas vezes a promoção ou aumento de salário demoram anos para sair por congelamentos ou realocações burocráticas.
Every time you will meet a IBM employee around the word. Is a good company to start and with a strong culture. Is a company if you want stability in a long time.
Prós
Work force
Contras
Long hours
Salários baixos e baixa possibilidade de crescimento profissional
Cultura e ambiente de trabalho são excelentes, cursos internos oferecidos muito produtivos.
Prós
Benefícios e desenvolvimento de carreira
Contras
Muitas horas extras.
Empresa Excelente para trabalhar, fornece plano de crescimento, cultura e ambiente excelentes, a parte mais agradável era manejar os sistemas, aprendi a experimentar desafios novos.
Prós
ótima bolsa
Contras
não houve oportunidade para minha área
Uma ótima empresa para desenvolver-se profissionalmente e um ambiente de trabalho sem igual, onde o respeito e o bem estar do individuo é muito valorizado, Uma empresa que investe no desenvolvimento profissional de seus funcionários e com uma visão na gestão de segurança e saúde muito forte e com sua atuação global em vários países, possibilita a troca de experiências com outros profissionais de segurança e saúde do mundo inteiro. A empresa apoio o desenvolvimento de novas ferramentas de gestão interna de Segurança e Saúde,bem como o reconhecimento profissional por meritocracia e desempenho na função.
Prós
Valorização plena do individuo e ótimo ambiente de trabalho
Contras
Salários pouco atrativos
Empresa de nome mundial que no sitio de Porto Alegre está mal gerenciada, sem comprometimento com o humano, salário não é compatível com o quanto se trabalha e não pagam hora extra em determinados setores. Sem chance de promoção, a não ser se for bem relacionado, gerentes despreparados para atender capital humanos e auxilio pessoal de RH e está totalmente em desencontro com a cultura promovida nos outros sítios do país bem como nas outras sedes mundiais.
Prós
Capital humano comprometido.
Contras
Sítio não valoriza capital humano.
Empresa com uma cultura empresarial muito forte e um bom ambiente de trabalho.
Prós
Possibilidade de home office
Contras
A IBM foi uma grande escola para mim, sua cultura organizacional é impecável e o plano de carreiras também.
Prós
Contras
Seguir o fuso de outros países apenas e não o do Brasil
A cultura é muito bem trabalhada, assim como valores e a missão. O ambiente de trabalho geralmente é bom, com bons profissionais. Trabalhasse longas horas, mas é bem dinâmico e tem horário flexível e home-office, o que ajuda o balanço entre as longas horas trabalhadas e a vida pessoal. Paga-se pouco, mas tem muitos benefícios. O plano de carreira é longo e muito engessado.
Prós
Flexibilidade
Contras
Salários muito baixos