Logotipo - IBM
IBM

Avaliações da empresa IBM sobre Trabalho e lazer

3.5Remuneração e benefícios

Encontramos 928 avaliações relacionadas à sua busca.Ver todas as 30,833 avaliações

Salário inicial baixo, a subida de cargo é possível e leva em média 3 anos.

Salário é baixo na área administrativa e a chance de promoção também, no entanto, entregando bons resultados e conseguindo um “patrocinador” a subida na carreira é facilitada. Salário da área técnica é bom, rotatividade entre projetos é bem-vinda. Benefícios são muito bons, vale alimentação/refeição, descontos de até 85% em medicamentos na farmácia e convênio médico excelente. Foi o pacote de benefícios que me permitiu aceitar a vaga, já que amortizava meu custo fixo e mesmo com baixo salário pude trabalhar.

Prós

Multinacional, cuida bem do funcionário.

Contras

Adota posicionamentos de inclusão que segregam ao invés de unificar.

Empresa que atua com progresso do funcionário

Trabalhei com muito orgulho por 3 anos nesta empresa. Apesar de minhas atividades de alta complexidade me foi concedido varios treinamentos para sempre melhor me qualificar a exercer estas tarefas. Obtive maior crescimento professional após cada tratativa comercial. Agradeço pela oportunidade.

Prós

Plano de Saude

Contras

nenhuma

Empresa estressante

Empresa que submete seu colaborador a níveis altíssimos de estresse.

Prós

Plano de saúde/Vidalink

Empresa excelente

Muito boa a empresa. Sempre dando oportunidades aos empregados para desenvolvimento pessoal e profissional. Gostaria muito de poder voltar a trabalhar nela aqui Em Portugal, onde resido atualmente.

Prós

Refeição na Empresa

Empresa com muitas oportunidades de carreira horizontal e vertical

Ótima empresa pra quem gosta de desafios. Crescimento e oportunidades disponíveis pra aqueles que querem isso.

Empresa boa de trabalho ambiente maravilhoso

Empresa muito boa . com muitas oportunidades ,gerentes maravilhosos , mais a parte mais dificil era a distancia entre trabalho e casa

Prós

distancia de casa

Contras

Não parava liderança .

incrivel

Melhor empresa em que tive a oportunidade de trabalhar. Sempre indico esta empresa para meus amigos

Melhor lugar para trabalhar

Uma escola para a vida profissional, empresarial e pessoal. Marcou positivamente. Sistema meritocrático : performa bem > muito bem reconhecido.

Prós

Plano de carreira individual. Treinamento constante. Oportunidade de crescimento.

Contras

Não me lembro de nenhum.

Poderia se modernizar

A IBM tem processos lentos e uma forte cultura, contudo defende uma coisa e pratica outra em relação a quase tudo: Deficientes, negros, Lgbt, medidas na pandemia, igualdade de oportunidades e principalmente incentivos à inovação, continuamente perdendo oportunidades no mundo digital e ficando para trás em novas tecnologias e comportamento.

Prós

Plano de compra de medicamentos

Contras

Muitos feudos - gerenciamento totalmente hierarquizado

Empresa agradável desde que não seja GBS

Se for trabalhar atendendo os clientes da IBM em GBS esteja preparado para o nível mais competitivo.

Prós

Educação, diversidade

Contras

Qualquer um se torna gerente

Vagas de Emprego - IBM

Bom trampolim para coisas maiores

Excelente marca e reputação ilibada. Dá orgulho em dizer que você trabalha numa gigante como essa. Gerência modernizando, processos ágeis e cultura de inovação incrível. Tenho excelentes lembranças do período em que trabalhei na IBM e me ajudou muito para um próximo emprego ainda melhor.

Prós

Localização, marca, reputação

Contras

Salário, PLR

trabalhar muito e não ter reconhecimento

É uma das melhores empresa de TI no mundo, porém após 14 anos de experiência nessa empresa descobri que mesmo tendo um excelente desempenho, nunca seremos vistos como profissionais que merecem reconhecimento, pois os americanos sim são reconhecidos, acredito que é porque a IBM nada mais é do que uma empresa totalmente patriota.

Prós

um dos melhores lugares para se aprender

Contras

muito trabalho e pouco reconhecimento e perda da família

Empresa que leva a sério a diversidade

A empresa conta com uma estrutura enorme de back office, os benefícios são os oferecidos no mercado e o salário também. A cultura e interessante e o fato da CEO ser uma mulher mostra como a empresa leva a sério as questões de diversidade e inclusão.

Prós

Cultura de inclusão

Contras

Como a estrutura e enorme as vezes é um pouco difícil conseguir alguma informação

Empresa dinâmica, porém com um alto nível de estresse

Excelente empresa, com uma boa perspectiva de progressão profissional, mas peca por existir uma alta competitividade entre colegas de trabalho, o que destoa da exigência de conhecimento técnico, pois não há troca de informações ou colaboração em caso de necessidade, pois existe um egoísmo e egocentrismo, não cerceado pelo gerentes de 1a e 2a linha.

Prós

Refeição na Empresa e incentivo para cursos internos, além de Vales Refeição e Alimentação e um excelente plano de saúde extensivo aos familiares.

Contras

Somente o alto grau de estresse e falta de companheirismo.

Ótima empresa para se desenvolver, mas com um custo alto de qualidade de vida

- Caso você queira trabalhar em uma empresa reconhecida mundialmente e steja disposto a querer sempre aprender, esta é uma empresa para isso. Porém, em muitos casos, esqueça-se da sua familia, amigos e compromissos sociais, pois ela "suga" muito. Muitos colegas com problemas psicologicos devido ao alto estresse. Nos últimos anos, onde desde 2012, vem fazendo demissões sistemáticas, substituindo colaboradores mais experientes (os famosos cabeças brancas), por outros sem experiência, somente com o intuito de dominuir a folha salarial. Ao mesmo tempo, os que entram, tem a missão de tocar o dia a dia com menos gente e maior carga de trabalho.

Prós

Fundação previdenciaria, home office, treinamentos on line

Contras

Carga excessiva de trabalho, pressão, falta de respaldo da gerência, alta competitividade

Empresa conservadora, burocratica, mas valoriza o funcionário e possui uma boa politica de RH. Aprendi muito sobre processo e técnicas de vendas

Prós

Contras

Cultura conservadora

Empresa dinamina e empreendedora

A IBM foi uma ótima empresa para mim em todos os anos que trabalhei la. Ela da oportunidades para os funcionários crescerem e valoriza o sucesso de cada um. Definitivamente é uma empresa para qual gostaria de trabalhar novamente.

Prós

possibilidade de crescimento

Contras

competitividade acirrada entre funcionários

Metas e resultados constantemente cobrados

Atendimento de suporte via Help Desk, configuração, abertura de chamados e resolução de problemas pontuais nas estações de trabalho, uso de ferramentas de administração de logins ( Active Directory, Power Shell e afins.)

Prós

Contras

Gerência pouco presente

Growth potential often frustrated by bad leadership

There are good professionals, good people. I've made very close friends during my time there. But leadership is somewhat weary. IBM Brazil, specifically, has some old-fashioned way of thinking in the management ranks that makes any improvement to the organization almost impossible. If you want to progress, you either comply with this narrowed minded managers (that are always mid to lower management) or you fight to get to a hot spot in another department with non-brazillian leadership.

Ok

Ótima empresa multinacional, mas busco plano de carreira

Processos Estruturados

A IBM é uma verdadeira escola. Principalmente para quem está começando. Tem ótimos benefícios, horário flexível, home office.

Faça perguntas sobre o trabalho ou entrevistas na empresa "IBM". Funcionários atuais e antigos poderão responder.Perguntar

3.9

Informação baseada em 30,833 avaliações