IBG
Avaliação de funcionário da empresa IBG

Rotatividade alta, não tem plano de carreira.

1,0
28 de Maio de 2018
Não tem VR, Cesta básica, trabalha de sábado. Tem que levar marmita e custear integralmente seu almoço. Plano de saúde é caro. Não tem promoção e aumento de salario, o Presidente prefere contratar alguém de fora do que promover alguém de dentro, isso é desmotivador. Não tem treinamento, te jogam no setor e você que se vire, cada vez menos pessoas querem trabalhar lá, ou se sujeitam a aguentar os maus tratos do Presidente. Diretores não te ajudam, não defendem seus funcionários. Ponto de ônibus próximo a empresa é perigoso no horário noturno. Festa de final e interações do tipo não existem. Quando você é demitido, o T.I desliga seu computador e te expulsa da sua mesa. Não tem cultura de ações motivadoras para os funcionários. Resumindo, você terá que se acostumar com um ambiente onde "os funcionários são um mau necessário, na visão do dono", e a qualquer momento o presidente pode pedir sua cabeça pelos mais variados motivos, até mesmo por estar fazendo, o que eticamente deve ser feito, você terá que ver o presidente e os diretores, gritando uns com os outros no meio do prédio administrativo, ou gritando contigo criando uma situação extremamente constrangedora. Várias pessoas que conhecem a FAMA da organização não recomendam ela para trabalhar, pois apenas irá sujar a carteira de trabalho, já que a rotatividade supera os 90%. Clima ruim, todos falam mal de todos, muito trabalho pela metade, turnover alto, e quem mais trabalha são os que mais são perseguidos. Visão do Presidente, lucro, lucro e lucro, mas ele se esquece que seus lucros são derivados dos seus funcionários - mais...
Prós
não existe benefícios a não ser o previsto em lei, que é o VT e o plano de saúde caríssimo.
Contras
não tem VR ou almoço, plano de carreira, cesta básica, premiações.
1,0
18 de Junho de 2020
Supervisor (Ex-Funcionário) - Jundiaí, SP
Nada tenha nada a dizer. Minha opinião não ajudará em nada
11 de Maio de 2020
Assessor Comercial (Ex-Funcionário) - Jundiaí, SP
A parte mais agradável do trabalho foi o contato diário com gerentes de 18 filiais.
5 de Setembro de 2019
Analista de programação (Ex-Funcionário) - Jundiaí, SP
Empresa familiar com algumas particularedades , resumindo gostei muito de fazer parte da familia IBG
  1. Rotatividade alta, não tem plano de carreira.