IBG

Avaliações da empresa IBG sobre Estabilidade e promoção

Bom de se trabalhar, porém com muita dificuldade em crescimento profissional
Empresa sem carreira. Não paga horas extras. Tudo banco de horas e vc não tira suas folgas merecidas. Estressante demais.
Foi uma otima experiência de trabalho. Um excelente aprendizado.
Prós
Nao
Contras
Nao
É uma empresa que vem crescendo muito no mercado de gases medicinais.
Prós
Localização
Contras
Não oferece refeição
um local de grande comunicação com o publico jovem, empreso com o intuito de dar vagas financiadas em faculdades e vadas de estagios em empresas.
Prós
flexivel
Contras
dificil promoção
Empresa muito centralizadora, onde o presidente se envolve em tudo e não delega as responsabilidades. Qualquer tipo de solicitação virava um estresse muito grande para conseguir a devida aprovação. Empresa familiar sem qualquer espaço de crescimento onde os profissionais não eram valorizados. Desta forma a forma de trabalho era muito difícil.
Prós
Tinha uma remuneração boa.
Contras
Havia muitos, pois a centralização do presidente emperrava toda a estrutura.
Empresa agradável de se trabalhar, porém com chances claras de melhorias.
Prós
Equipe unida
Contras
Não fornecer refeição/vale alimentação
Não tem VR, Cesta básica, trabalha de sábado. Tem que levar marmita e custear integralmente seu almoço. Plano de saúde é caro. Não tem promoção e aumento de salario, o Presidente prefere contratar alguém de fora do que promover alguém de dentro, isso é desmotivador. Não tem treinamento, te jogam no setor e você que se vire, cada vez menos pessoas querem trabalhar lá, ou se sujeitam a aguentar os maus tratos do Presidente. Diretores não te ajudam, não defendem seus funcionários. Ponto de ônibus próximo a empresa é perigoso no horário noturno. Festa de final e interações do tipo não existem. Quando você é demitido, o T.I desliga seu computador e te expulsa da sua mesa. Não tem cultura de ações motivadoras para os funcionários. Resumindo, você terá que se acostumar com um ambiente onde "os funcionários são um mau necessário, na visão do dono", e a qualquer momento o presidente pode pedir sua cabeça pelos mais variados motivos, até mesmo por estar fazendo, o que eticamente deve ser feito, você terá que ver o presidente e os diretores, gritando uns com os outros no meio do prédio administrativo, ou gritando contigo criando uma situação extremamente constrangedora. Várias pessoas que conhecem a FAMA da organização não recomendam ela para trabalhar, pois apenas irá sujar a carteira de trabalho, já que a rotatividade supera os 90%. Clima ruim, todos falam mal de todos, muito trabalho pela metade, turnover alto, e quem mais trabalha são os que mais são perseguidos. Visão do Presidente, lucro, lucro e lucro, mas ele se esquece que seus lucros são derivados dos seus funcionários - mais...
Prós
não existe benefícios a não ser o previsto em lei, que é o VT e o plano de saúde caríssimo.
Contras
não tem VR ou almoço, plano de carreira, cesta básica, premiações.
empresa que possui potencial e necessita de implementação de novas diretrizes
Prós
efetividade
Contras
mescla de objetivos
A empresa me proporcionou muito aprendizado para crescer profissionalmente. Na empresa consegui amigos pra vida toda. A parte difícil é viajar muito e ficar longe da família por vários dias.
É com insatisfação que deixo minha avaliação a essa industria que apesar de grande porte,não cumpre a imagem que vende,pois trabalhei num período curto nesta empresa onde se quer fornece os equipamento de segurança do trabalho, sua rotatividade de gestores é muito grande só no período em que eu trabalhei respondi para três gestores,qualquer decisão de trabalho ,ou orçamentaria precisa da autorização do dono, o que leva meses para não ser aprovado no final,suas frotas de transporte de gases,muitas vezes gases explosivos estão em péssimas condições de viagem. A diretoria é omissa aos problemas o que deixa o ambiente de trabalho muito tenso. Há inúmeros processos trabalhistas. Os funcionários que continuam na empresa ,se sobre carregam de tarefas ,pois sempre a desistência de funcionários devido as dificuldades imposta pelo dono. Infelizmente é a realidade,essa não é uma opinião pessoal e sim profissional,espero sinceramente não presenciar ver um dia uma noticia ruim na impressa de acidente fatal,pois se acontecer as causas com certeza é da irresponsabilidade de apenas uma pessoa o Dono. O que me deixa mais indi guinado é como nenhuma autoridade notifica esta empresa que é uma bomba relógio.
Contras
só tem o salário
Empresa não dá autonomia paras as filiais removerem simples problema do dia dia. Ambiente hostil, sem a minima segurança de trabalho, sem valorização profissional e desgaste profissional muito grande.
Prós
Pagamento em dia
Contras
ambiente de trabalho hostil.
Grande escola que tive, aprendizado técnico e comercial impecaveis, abrangencia nacional e contatos com grandes clientes no Brasil
Prós
Ambiente, e aprendizado ininterrupto
Contras
promoções, salários e equilibrio entre vida pessoal e trabalho
  1. Job Security & Advancement