IBG

Avaliações de funcionários da empresa IBG

A parte mais agradável do trabalho foi o contato diário com gerentes de 18 filiais.
Se você gosta de trabalhar em um ambiente onde as pessoas não tem valor algum, sendo tratadas como lixo e a qualquer momento o presidente (dono que faz questão de ser chamado de Sr.) pode pedir sua cabeça pelos mais variados motivos, até mesmo estar fazendo o certo que a lei manda e o que eticamente deve ser feito. Se você se sente bem onde o presidente e os diretores ficam gritando uns com os outros no meio do adm, ou gritando com contigo criando uma situação extremamente constrangedora. Que não lhe oferece um misero copo descartável para beber água, uma refeição (sim você deve levar marmita ou custear seu almoço integralmente), o adm trabalhar aos sábados como dia normal e inúmeros mais problemas que demonstram claramente que para o presidente (dono) o empregado não passa de um numero e mal necessário para que ele obtenha seu lucro custe o que custar. Enfim, várias pessoas que conhecem a FAMA da organização não recomendam ela para trabalhar, pois apenas irá sujar a carteira de trabalho, já que a rotatividade supera os 90%. Entrem na Catho e vejam uma ferramenta chamada "Por dentro das Empresas", possui vários comentários negativos sobre a IBG. O que ocorre é que para balancear as queixas, se utilizam de artifícios como criar perfis falsos e fazerem comentários positivos que não condizem com a realidade. Enfim, uma empresa onde boa parte do adm faz sinal da cruz para entrar no trabalho, coisa boa não é.
Prós
hum.....sinceramente, não tem.
Contras
Rotatividade absurda, agressividade verbal, etc.etc.etc
não vale a pena a não ser que você precise muito do emprego. Mesmo assim, considere que será relampago.
É com insatisfação que deixo minha avaliação a essa industria que apesar de grande porte,não cumpre a imagem que vende,pois trabalhei num período curto nesta empresa onde se quer fornece os equipamento de segurança do trabalho, sua rotatividade de gestores é muito grande só no período em que eu trabalhei respondi para três gestores,qualquer decisão de trabalho ,ou orçamentaria precisa da autorização do dono, o que leva meses para não ser aprovado no final,suas frotas de transporte de gases,muitas vezes gases explosivos estão em péssimas condições de viagem. A diretoria é omissa aos problemas o que deixa o ambiente de trabalho muito tenso. Há inúmeros processos trabalhistas. Os funcionários que continuam na empresa ,se sobre carregam de tarefas ,pois sempre a desistência de funcionários devido as dificuldades imposta pelo dono. Infelizmente é a realidade,essa não é uma opinião pessoal e sim profissional,espero sinceramente não presenciar ver um dia uma noticia ruim na impressa de acidente fatal,pois se acontecer as causas com certeza é da irresponsabilidade de apenas uma pessoa o Dono. O que me deixa mais indi guinado é como nenhuma autoridade notifica esta empresa que é uma bomba relógio.
Contras
só tem o salário
Deixa muito a desejar nas condições de trabalho e incentivo.
Empresa não dá autonomia paras as filiais removerem simples problema do dia dia. Ambiente hostil, sem a minima segurança de trabalho, sem valorização profissional e desgaste profissional muito grande.
Prós
Pagamento em dia
Contras
ambiente de trabalho hostil.
Empresa com estrutura enxuta e familiar, em processo de profissionalização.
Muito boa, as atividades diárias nunca são rotinas. Mesmo fazendo praticamente as mesmas tarefas. Pessoas dinâmicas e muito colaboradoras. O que reflete a instituição como um todo.
Prós
As oportunidades de ampliar conhecimentos, fronteiras e pessoas. Além da contribuição social
Contras
Lugares ingrimes. Conviver, descobrir a realidade do Brasil, a qual o Brasil desconhece, principalmente na zona rural.
APRENDI QUE NUNCA SE SABE DEMAIS SEMPRE TEMOS MAIS A APRENDER EM CADA EMPRESA QUE COMEÇAMOS A TRABALHAR
Prós
OTIMOS BENEFICIO, HORARIO E GERENCIA
Contras
ALGUNS AMIGOS DE TRABALHO COM PRECONCEITOS
Os Gerentes vem de uma area que nao tem como avaliar o perfil dos seus subordinados.
Trabalhar com o gás oxigênio medicinal é muito importante, pois poderá salvar vidas nos Hospitais e em casos de acidentes.
Prós
Trabalho em ambiente limpo.
Contras
Trabalho com ruído e sujeito a acidentes.
Empresa atrasar seus salários. Mas aprendir muito com ela.
Prós
Refeiçao na empresa.
Contras
Atraso de salário.
Uma empresa muito boa ,com ambiente de trabalho super agradável,gerência dinâmica e competente ,uma equipe de trabalho super unida .Só deixa a desejar na valorização de seus funcionários ,um ponte que fazia com que o trabalho e o nosso desempenho deixasse a desejar , pois muitas vezes nos faltava estímulos e ferramentas de trabalho , Mais nem por isso deixei a desejar nas minhas funções ,porque realmente gostava do que fazia .
Prós
Flexibilidade de Horários
Contras
Não fornecia um salário compatível e nem ferramentas de trabalho necessárias.
Me deu a oportunidade de trabalhar como estagiária, onde muito aprender muito sobre as atividades administrativas de uma forma geral. Nesse período adquiri habilidade com o sistema de nota fiscal eletrônica
Grande escola que tive, aprendizado técnico e comercial impecaveis, abrangencia nacional e contatos com grandes clientes no Brasil
Prós
Ambiente, e aprendizado ininterrupto
Contras
promoções, salários e equilibrio entre vida pessoal e trabalho
Uma empresa que foi uma escola, onde aprendi organização de tempo, planejamento de atividades, gestão de projetos, relacionamento com diferentes partes envolvidas nas nossas atividades, saber dar e receber um retorno das atividades, comunicação, negociação. Aprendi sobre ética e comprometimento, e sobre a importância de alinhar os seus valores àquilo que você dedicará seu tempo. Sempre bons relacionamentos tanto com a direção quanto os colegas de trabalho, parte mais agradável do trabalho.
Uma boa empresa,recebi promoçao após 03 meses de trabalho,gerencia boa,boa comunicação de colegas de trabalho não tive problemas de trabalho,sai da empresa devido proposta melhor de outra empresa.
Prós
não
Contras
sim
É uma empresa agradável, meus colegas de trabalho são dedicados. Entretanto, tive oportunidade de crescer dentro da empresa e colocar em prática os conhecimentos que tenho adquirido nos cursos que tenho feito. Mas pretendo buscar novas oportunidades na área para que posso aumentar ainda mais meus conhecimentos.
Prós
não
Contras
não fornece
  1. Avaliações de funcionários