Magazine Luiza

Avaliações de funcionários da empresa Magazine Luiza: Gerente de Operações

Excelente cia, extremamente agressiva em política comercial, valoriza os colaboradores
Empresa muito boa para aprender e desenvolver como profissional de varejo. No entanto embora seja uma S/A, pois possui uma concentração forte familiar no comando e também influência grande de funcionários antigos, que ditam regras e os mesmos a quebram quando há interesse próprio. Resumindo : Luiza Heleno possui papel representativo, Fred Trajano é a referência de mercado que valoriza a empresa pelo estilo que lidera e a operação e condução ficam a encargos de diretores e lideranças, que ao longo do tempo se fixaram, não na totalidade por competência, mas por loby e paternalismo.
Prós
Boa aceitação da sociedade e relaciomento comercial
Contras
Paternalismo em demasia.
Uma empresa séria e que reconhece o empenho de seus colaboradores ..
Empresa bem gerida, com foco no futuro, tecnológica e atenta as tendencias.
Prós
Desenvolvimento pessoal
Contras
Precisa ouvir no detalhe o que se passa na ponta, não deixar essas informações serem filtradas pela hierarquia maior.
abertura e fechamento da loja e dos caixas , conferencia e controle do numerário dos caixas, depósitos bancários via carro forte, devolução de mercadorias, análise de créditos quando se tratava de valores maiores, efetuava o treinamento de todos os colaboradores que eram contratados, efetuava a conferencia do estoque com contagens diárias, recebimento de cargas, atendia clientes com Pós Vendas e Pre venda , trabalhava o lado motivacional diariamente de cada colaborador mostrando aos vendedores o que eles deveriam fazer para que seus números ficassem dentro do esperado pela empresa, servia como preposto em audiências trabalhistas e cíveis , solucionava problemas patrimoniais de nossa loja, seleção de funcionários assim como desligamento de colaboradores, controlava e auxiliava a área administrativa da loja no que dizia respeito à venda de Garantias, seguros, CP e renegociações, Vendas de consorcio, Experiência em desenvolver projetos e ações comerciais - vendas e marketing - definição estratégica de lançamento de produtos, análise de mercado, captação de novos clientes , Fazia Reuniões diárias passando treinamento mostrando números da filial e motivação diária O Gerente de Loja deve ser o primeiro a chegar e o último a sair.
Empresa humana, que dá muitas oportunidades de crescimento. Muitos beneficios e sua presidente, dona luiza trajano deixa todos os funcionários muito a vontade de sugerir, criticar ou reclamar de algo errado.
Prós
TUDO MUITO BOM
Cheio de atividades, dinamico ,acompanhamento de resultado individual e geral de colaboradores, negociaçoes com clientes e fornecedores e etc,
Prós
ticket plano de saúde
O trabalho é focado em resultados através da capacitação dos colaboradores. A formação fica por conta do gerente, gestor do negócio em cuidar, treinar e como disse, a capacitar o principal patrimônio que são as pessoas da filial. Aprendi a cada dia que colaborei para a empresa, principalmente em relação às pessoas, cultura da empresa, valorizar a pátria e a ética. Como o varejo, a venda é bastante dinâmica, tínhamos dias bastante corridos e dinâmicos também. O servir ao cliente é uma gratificante tarefa que é trabalhada por todos na empresa. Acredito que não exista uma parte difícil do trabalho, tudo era contornado e resolvido para termos e tornar um ambiente bom para convivência dos colaboradores.
Prós
Planos de carreira, benefícios, pessoas
TENHO SOMENTE GRATIDÃO POIS DEVIDO ESTA EMPRESA ME TORNEI NO PROFISSIONAL QUE SOU HOJE. DEVIDO A TER QUE OPTAR EM ESTAR MAIS PROXIMO DA FAMILIA QUE SOLICITEI MEU DESLIGAMENTO ,CASO CONTRARIO ESTARIA ATUANDO ATÉ HOJE NA MESMA.
Prós
politica remuneração
Contras
constantes mudanças de lotação
Ambiente bom trabalho...carga horária excessiva, cobrança grande para resultados.
Prós
Contras
carga horária sem tempo família
Um dia típico do varejo é realizar sonhos e a melhor maneira de fazer isso é escutar o cliente, em caso de dúvidas, o acesso ao nossos superiores direto é fácil e estes estão sempre disposto a nos indicar um caminho, sobre colegas de trabalho sempre trocamos experiências para nos aprimorarmos, para tentar contribuir mais com a empresa, infelizmente nem todos nosso colaboradores se doam por inteiro para alcançarmos o bem comum e por fim o melhor é realizar cada meta colocada e saber que o objetivo foi alcançado.
Prós
meritocracia
Prazer em estar todos os dias realizando com amor o trabalho de atendimento ao publico, muitos colegas amigos e companheiros, mesmo com a dificuldade das metas superamos com muita alegria!
Prós
Boas oportunidades de crescimento
Contras
Metas muito apertadas!
A empresa não peca em nenhum quesito de gestão. Vc sabe que as lideranças são competentes pra tocar o negocio.
Prós
Sistema utilizado na empresa é obsoleto, o que dificulta muita a gestão operacional do negócio.
Prós
Beneficios
Contras
Sistema operacional
Muitos desafios A ser um lider dinamico Amigos para todas as horas Parceiros do dia a dia. Realizar o sonho daqueles clientes que vai ate la .
Prós
pacote de beneficios bem cmpleta
Contras
Paternalismo
Durante as atividades diárias, forte incentivo sobre atingimento de metas como venda de produtos e serviços financeiros, clima da equipe e satisfação dos clientes.Aprendi a lidar com as diversas situações do cotidiano do varejo e como ser pró ativo com minhas atitudes.Os colegas são muito cooperativos e todos trabalhamos unidos para obtermos os melhores resultados.A grande dificuldade encontrada são as constantes mudanças de cidades.A parte mais agradável é o relacionamento com as pessoas.
Prós
incentivos muito bons.
Contras
constantes mudanças de cidade.