Oi

Avaliações de funcionários da empresa Oi: Belo Horizonte, MG

Uma empresa de ponta com grandes profissionais na área em que atuam.Seus grupos de gestores desenvolvem um excelente trabalho em equipes, transformando em auto performance..
Prós
benefícios, salários compatível com o mercado.
Contras
nada a declarar
boa de trabalhar, mais não dão oportunidade de crescimento
Prós
vale refeição bom
Contras
plano de saude ruim
A empresa é muito boa de trabalhar. Tem ótimos benefícios (plano de saúde, vale refeição, e salários compatíveis com o mercado. Dentro da OI tive boas oportunidades de aprimorar meu curriculum, com duas certificações seis sigma de qualidade (Green belt e Black belt), e como retorno dos meus projetos, economizei para empresa. Sempre tive um ótimo relacionamento com os colegas e a gerência, e inclusive, fui backup de vários gerentes, durante ausências para férias, licenças,viagens, etc.
Prós
Ótimos benefícios
Contras
Difícil equilibrar trabalho e vida pessoal
-No dia a dia era responsável pela rotina de faturamento. -Aprendi a trabalhar com prazos, imprevistos, mudanças, etc. -Relacionamento direto com a gerencia, sempre tive o apoio e incentivo da gestora do meu setor. -Relacionamento amigável com os demais colaboradores, o que sempre resultou em um clima empresarial agradavel. -a parte mais dificil era encontrar estrategias para redução da inadimplencia. -a parte mais agradavel era a convivencia em equipe e alcançar as metas.
Prós
fornece vale refeição, com valor suficiente para a localização da empresa.
Contras
nao tem
Tive oportunidade de trabalhar com ótimos profissionais a Gerência e Diretoria eram boas, a parte mais difícil do trabalho foram indefinições quanto aos rumos da empresa no último ano. Oportunidade de gerenciar o departamento e autonomia para tomar decisões.
Prós
Ticket, Vale transporte, Unimed
Eu trabalho à tarde na Oi. quando eu posso venho trabalhar de manhã, a empresa é bem flexível quanto ao horário. Como eu sou auxiliar no meu setor, meu trabalho não é muito, mas procuro estar sempre ajudando nas outras tarefas. Aprendi como é importante a comunicação entre o colaborador e a empresa, já que a partir do momento de contratação do empregado, a empresa passa a ser responsável pelo que acontece com o mesmo no ambiente de trabalho. Sendo assim, quando um funcionário está doente ou sofre um acidente, a empresa é responsável pelo pagamento até quinze dias de afastamento, se o afastamento for maior que quinze dias, a empresa encaminha o colaborador para o INSS que fará a perícia. Caso esta seja deferida, o INSS passará a arcar com o pagamento da pessoa, caso seja indeferida, o colaborador poder tentar outra vez o afastamento ou voltar ao trabalho. Quando o colaborador tiver alta do INSS ele retorna às atividades normais. Converso com muitas pessoas do meu setor. Todas são muitos gentis, se cumprimentam e isto torna o ambiente de trabalho muito mais agradável. Não creio que tenha alguma parte difícil no meu trabalho.
Prós
Benefícios como: vale transporte, plano de saúde e vale refeição.
Contras
Não há plano funerário.
trabalhar com o publico, aprendi a me relacioanr com varios tipos de pessoas
O ritmo de trabalho é focado no negocio, prazo e assertividade. Com grande oportunidade de crescimento pessoal e profissional.
Prós
Beneficio
Contras
Salario e Promoção
A Oi propõe a meritocracia em todos os níveis. É uma empresa de espírito jovem e inovador. Orgulho de ter feito parte dessa equipe.
Prós
Empresa com foco no lado humano de seus colaboradores.
Contras
Interesses pessoais sobrepõem os interesses profissionais
A empresa é boa, o local de trabalho é bom, mas o salário é baixo e não há a possibilidade de crescer dentro da empresa. O difícil do trabalho era fazer sempre a mesma sem nenhuma forma de crescimento. A parte agradável, eram as pessoas que eram legais.
Prós
Sociabilização com pessoas de todo tipo.
Contras
Não ter como crescer dentro da empresa.
PRODUTOS BOM DE TRABALHAR, BENEFÍCIOS COMO VALE ALIMENTAÇÃO, VALE TRANSPORTE, SALÁRIOS BONS, ÓTIMAS COMISSÕES, EXCELENTES TREINAMENTOS, GERENTES PROFISSIONAIS, TRABALHAVA COM UMA ÓTIMA EQUIPE. MAS DEVIDO AO HORÁRIO SOBRECARREGADO, TIVE QUE ABRIR MÃO DE CURSOS E OUTRAS COISAS. O QUE ME LEVOU A SAIR DO EMPREGO.
Prós
POSSIBILIDADE DE CRESCIMENTO, SALÁRIO
Contras
HORÁRIO SOBRECARREGADO
Na loja eramos como uma família, todos se ajudavam o gerente nós dava incentivo além do que a empresa já nos forneciam, a acensão para outros cargos de fácil acesso. O mais difícil era o horário do shopping.
Prós
Bom Salario
Contras
Comissão por fora da carteira
Sai de casa ia para uma determinada regiao, que recebia pelo programa do celular. Passava o dia batendo de porta a porta conversando, cadastrando clientes. Efetuando vendas ou guardando contato para um venda futura.
Prós
vale refeiçao. vale alimentaçao, plano de saude, odontologico
Contras
Nos mandava para vender velox em regiao que nao tinha sinal
Normal como qualquer outra. Atuar e desenvolver o conhecimento nas áreas de gerência e desenvolvimento de sistemas e desenvolvimento mainframe.
1-cliente no centro de tudo, garantindo o atendimento de qualidade, sem erro em conta; 2-cliente no centro de tudo 4-otimos colegas de trabalho, onde alguns se destacam mais 6-saber que tudo o que foi executado durante o dia com muita dedicação e responsabilidade, o cliente (final) esta satisfeito com o trabalho.
Empresa boa de se trabalhar, ambiente agradável, pessoas companheiras. Gerencia um pouco ausente, pois ficava em outro estado. Depender de pessoas para dar continuidade no processo e aguardar a liberação.
Prós
Plano de saúde e odontológico, vale transporte, vale refeição, convenio farmarcia, pl.
Muito boa empresa, aprendi muito com as pessoas por lá, recomendo
Prós
Otimo ambiente de trabalho, pessoas comprometidas e atenciosas
Contras
salario abaixo da media
Avalio com uma empresa focada em atender com dedicação e qualidade seus cliente,buscando solucionar e melhorar seus produtos e serviços,
Prós
Vale-refeição, auxílio-médico, seguro de vida
Contras
Pouca flexibilidade de horário.
- Rotina bastante agitada com prazos e metas diárias;- Grande estímulo à capacitação e treinamentos;- Gerências amigável;- Equipe coesa e atenciosa com os colegas;- Dificuldade em realizar entregas que dependiam de prestadoras de serviço;- Grandes oportunidades de aprendizado;
Prós
horarios flexiveis, bons beneficios;
Contras
salário não condizente com o porte da empresa.
Empresa de bom ambiente de trabalho, tranquilo e de fácil exercício de suas funções.Houve mudança da diretoria assim que sair, até o momento em que trabalhei com a gestão antiga, nada de ruim posso relatar.O único fator desfavorável aos funcionários é a questão de crescimento dentro da empresa.
Prós
ambiente e pessoas.
Contras
não fornece vale-refeição e plano de carreira.
Em um dia típico de trabalho na Oi SA, tenho uma boa relação com meus pares e líderes. De forma geral, as lideranças estão sintonizadas com a necessidade da equipe e com as atividades dos colaboradores, apesar de ter vivenciado o oposto por um ano. Além disso, o dia típico envolve a necessidade de aprender as atividades quase que exclusivamente por parte somente do colaborador, com o método de tentativa e erro, o que implica em muita dificuldade para o colaborador realizar suas atividades, além de atrasar o processo operacional da empresa.A parte mais agradável do trabalho é fazer parte das atividades de uma empresa de grande porte, com uma boa relação com os pares.A parte mais difícil consiste em aprender muitas atividades utilizando tentativa e erro e com pouca preocupação e ajuda de quem está no contexto há mais tempo e se dispõe a ajudar, enquanto uma quantidade e qualidade bem maiores de treinamentos poderiam ser ministrados.
Prós
benefícios, ambiente de trabalho, porte da empresa
Contras
salário, investimento no colaborador não satisfatório