Oi

Avaliações de funcionários da empresa Oi: Brasília, DF

Tenho muito que agradecer a OI pois profissionalmente aprendi muito nesta empresa, gostaria de um dia retornar ao quadro de funcionários da OI. Gosto de vesti essa camisa, conquistei muitas coisas, sei que um dia vou consegui.
Todos os níveis dentro de uma área são respeitados e ouvidos. Uma empresa que preza a comunicação e busca inovar sempre.
Gostei muito de participar desta equipe de trabalho !
Prós
Fornecia ticket refeição
Contras
Não fornecia horário fixo para almoco
Ótima empresa para se trabalhar sem interferir em sua vida pessoal
Grande potencial de crescimento. Visão geral nos processos. Grande investimento no aperfeiçoamento dos colaboradores.
Prós
Profissionalismo acima de tudo
Contras
Vendida para a Oi
Boa empresa para trabalhar mas e necessarios que os funcionarios sejam mais informados sobre o produto que trabalha para nao gerar multas para a empresa e nao gerar tambem problemas com o superior responsavel.
Prós
Faz um trabalho bonito
Contras
Sem comentarios
Foi a melhor empresa em que trabalhei, muito voltada para novas tecnologias o que facilita muito a atividade na área e imprime desafios na busca de novas soluções. Por ser uma empresa de grande porte com filiais em 09 estados e uma equipe muito numerosa, o maior desafio era alinhar e coordenar todos os recursos físicos e humanos, o que era recompensado pela grande facilidade de acesso aos nossos gestores, bem como por toda a disponibilidade de recursos providos pela empresa.
Prós
Desenvolovimento tecnologico
Contras
Nessa empresa aprendi a vender , perder a timidez e seguir em frente , e aprendi muito com os meus colegas de trabalhos , trabalhávamos sempre em equipe , não tive nenhuma parte difícil do meu emprego no qual não soube lidar , a parte boa era quando chegava o fim do dia e eu tinha feito várias vendas .
Prós
Era pontual com os seus deveres
Contras
Não fornecia vale refeição
Brasil Telecom was a school for me in all aspects. It mixed aggressive strategic of processes work with soft ambiance of work. I was lead team with 25 people under me in financial area and I worked with pressure all the time. My Director was workaholic person, but extremely polite. I needed to be ready all the time to answer any questions that he have made. It was a wonderful opportunity to grow up and today I am grateful for that.
Prós
School for life
Contras
Stress
O trabalho era somente meio expediente, o aprendizado foi muito grande na área de telecom com ênfase em ADSL e Suporte a grandes clientes, a gerência preocupava-se sempre em estarmos qualificados, os colegas de trabalho ajudavam uns aos outros sempre, a parte difícil é quando um equipamento ficava fora de operação tínhamos que correr para manter o funcionamento, o agradável da empresa que trabalhávamos em cima de metas e ao mesmo tempo o reconhecimento com a participação dos lucros da empresa.
Prós
Trabalho com metas e o reconhecimento
Contras
O transporte não ajudava na necessidade.
Uma das melhores empresa que trabalhei, passou pela privatização das telecomunicações, hoje é a OI e fica em Brasília/DF.
Prós
Tudo era excelente
Contras
Não há
Empresa muito promissora, pena que o canal em que eu trabalhava foi extinto.
Ótimo ambiente Pessoas engajadas e focadas em suas responsabilidades e na ajuda mútua na busca de melhores resultados Aprendi muito com meus pares e meus superiores de minha área como de outras áreas. Tenho amigos até hoje de lá. O Mais difícil nesse trabalho foi morar longe da família nos primeiros 9 meses. POis depois desse período eu me acostumei ao local. O mais agradável foi trabalhar com pessoas de alta performance e de muito bom astral na alegria e na tristeza.
Prós
Foco no Cliente
Contras
Empresa com muita gente
Ótima empresa de se trabalhar. Ambiente agradável . Fluxograma da empresa funcionava perfeitamente. A gerencia e diretoria deixava os funcionários abertos as novas colocações e sugestões.
Prós
Não tenho a mencionar.
Trabalhar na oi foi uma experiência muito boa, tive cursos de capacitação, bons benefícios, uma boa carreira profissional e colegas de trabalho muito profissionais.
Prós
Plano de saúde, odontológico, descontos em algumas empresas.
Excelente local para se trabalhar com possibilidades de carreira e grande aprendizado
os benefícios são excelentes, se tiver oportunidade pretendo voltar
No pouco tempo que trabalhei pude ter uma experiência muito grande.
Prós
Ambiente físico confortável
Contras
Vaidade de colegas
Empresa com feedback, este fato ajuda na elaboração das atividades. Acesso direto aos diretores o que faz com que se conheça as necessidades vitais a fim de melhor elaborar a estratégia a ser utilizada nas ações.
Prós
Excelente garantias trabalhistas, seguro de vida em grupo, assistencia odontologica e medica, auxilios diversos.
Contras
Reduzido numero de auxiliares na execução das diversas tarefas de coordenação.
Boa empresa para trabalhar, mas insegura. Horário de trabalho indefinido.
Fui admitido em 1996 na Telebrasília por concurso público. Em 1998 a empresa foi privatizada. De 2000 Até 2008 a empresa concessionaria era a Brasil Telecom. Essas empresas ofereciam diversos benefícios aos empregados, tinham um corpo técnico bastante competente e bem administrada pela direção corporativa. A partir que a Oi assumiu a gestão da Brasil Telecom, quase tudo mudou e muita coisa mudou pra pior. A Oi manteve boa parte dos benefícios que era da BrTelecom, porém, reduziu a qualidade desses benefícios. A Oi demitiu muitos empregados da antiga BrT e reestruturou a organização. Muitos funcionarios antigos e com grande conhecimento técnico foram demitidos e substituidos por funcionarios novos e sem experiência profissional na área de telecom. A qualidade dos serviços prestados diminuiu e a empresa perdeu muitos clientes. O corpo gerencial da empresa em geral é fraco, pouca ou quase nenhuma qualificação para gestão de pessoas. Apesar de problemas de gestão da empresa, os colaboradores da gerência na qual fazia parte mantinha um clima bom de colaboração. A cultura de grande parte dos gestores e de cargos de direção estão ultrapassadas para conduzir e levar uma empresa do porte nacional da Oi para uma posição das grandes empresas nacionais onde ela deveria está.
Prós
Participação nos lucros e resultados
Contras
gestão