Oi

Avaliações de funcionários da empresa Oi: Brasília, DF

Tenho muito que agradecer a OI pois profissionalmente aprendi muito nesta empresa, gostaria de um dia retornar ao quadro de funcionários da OI. Gosto de vesti essa camisa, conquistei muitas coisas, sei que um dia vou consegui.
Dias muito intensos pois prestava serviços em uma revenda, aprendi muito sobre celulares e produtos eletrônicos em geral a gerencia apesar de ser a distancia procurava ficar o mais perto possível, meus colegas de trabalho eram muito competentes e me ajudaram muito, a parte mais difícil era fazer as vendas e depender dos vendedores pois só prestávamos serviços e parte boa era a integração que tínhamos com a equipe de vendas.
Dias longos e muito agitados em que várias vezes tivemos trabalhos acumulados e prazos curtos para entrega de atividades de grande porte. Aprendi bastante com meus colegas e superiores a realizar os trabalhos solicitados com agilidade, organização e responsabilidade. A parte mais complexa era a de manter o relatório de pendências do setor atualizado e com o menor índice de processos sem tratamento e/ou parados na base de dados. A parte mais agradável, com toda certeza, foi o profissionalismo, disponibilidade e a atenção que todos os funcionários sempre tiveram comigo para tirar dúvidas, ensinar e auxiliar em alguns novos trabalhos e responsabilidades que foram chegando com o tempo de serviço. A saída da empresa ocorreu por vontade própria, mesmo tendo proposta para efetivação em outro cargo ou renovação do contrato, pois gostaria de buscar um novo desafio em uma área que tivesse um pouco mais de similaridade com o meu curso na universidade ou que pelo menos retribuísse o esforço e a dedicação empregados no trabalho de forma um pouco mais razoável do que acontecia na empresa.
Prós
equipe de trabalho
Contras
benefícios
MELHOR EMPRESA QUE TRABALHEI, COLABORADORES MOTIVADOS, ORGANIZAÇÃO, INCENTIVOS PROFISSIONAIS, EXCELENTES RELACIONAMENTOS ENTRE COLABORADOR E GERÊNCIA
Prós
TUDO
Contras
NENHUM
E uma empresa Boa de se Trabalhar as pessoas são muito unidas aprendi muito,mas trabalhar com telecomunicações e dificil a carga horaria.
Prós
como supervisora não ter horario pra parar
Contras
nenhum
Nível hierárquico com conhecimentos profundos de mercado Empresa competitiva Bom ambiente de relacionamento
Prós
Estrutura excelente
O trabalho é atender o cliente e sendo em um NOC atender técnicos da Oi; Tecnicamente muitos conhecimentos de redes e telecom, e a vivência em equipe e lidar com a pressão de trabalho e resultados; Ótima equipe/gerência de trabalho; Satisfazer o cliente; Satisfação de fazer o que gosta.
Prós
Contras
Sem plano de carreira
Dinamismo nos setores afins com grau elevado de cooperação e feed -back dos corresponsáveis.
Prós
possibiidades de ascensão e de aprimoramento profisional
Contras
nada relevante.
Durante os onze anos e meio de vínculo empregatício, tive a oportunidade de participar dos processos de implantação do sistema integrado de gestão ERP SAP, módulos FI e CO e da ferramenta corporativa de controle orçamentário - Hyperion. Além disso, participei de diversos cursos de aperfeiçoamento profissional, dentre eles, destaque para elaboração e controle orçamentário, elaboração de orçamento de pessoal e liderança.
Prós
participação nos resultados, previdência privada com co-participação da empresa e oportunidade para realização de cursos externos
Contras
localização não atendida por transportes públicos.
Sempre estive ocupada. Tive oportunidade de ir crescendo dentro da empresa atendendo chefes de departamentos até a superintendência. Uma empresa dinâmica, tratável, preocupada com seus funcionários. As portas sempre ficavam abertas aos funcionários. Uma empresa que sempre fazia comemorações com seus funcionários, incentivava estudo e cursos, enfim uma ótima empresa.
Prós
tudo
Contras
nada
NA OI, TRABALHAMOS TODOS EM UMA ROTINA INTENSA, ENTRE OPORTUNIDADES DE VENDAS E LIDAR COM PROBLEMAS DIÁRIOS QUE A TECNOLOGIA TAMBÉM NOS PROPORCIONA. A PARTE MAIS TRANQUILA, É QUANDO ESTOU EM ATENDIMENTO EXTERNO VISITANDO OS CLIENTES. A PARTE MAIS DIFICIL É LIDAR COM PESSOAS QUE TRAZEM ENERGIAS NÃO MUITO AGRADÁVEIS, QUE SE QUEIXAM DE TUDO E TENTAM NOS INCLUIR NESSE CLIMA.
Prós
oferece convenio medico
Contras
não oferece ajuda de custo para área coemrcial suficiente.
meu aprendizado foi muito positivo trabalhei com atendimento ao publico conheci muitas pessoas interessantes fiz muitas amizades mas a frequencia de mudança de local de trabalho prejudicava um pouco .
Ótima empresa para crescimento profissional, desenvolvimento das atividades, aprendizado e relacionamento interpessoal.
6horas por diaAprendi como tratar um cliente quando ele não quer papo com você naquele momento.São bons , mais as vezes deixava os novos funcionários sem muito treinamento.Quando o cliente começa a te chingar. Metas também , não que seja dificil mais a Meta sempre e bom porque mostra seu compromisso com a empresaOs colegas , fazemos muitas amizades
Prós
tem cantina
Contras
não oferece refeição
Por ser um empresa de grande porte há muito o que fazer. Os prazos são curtíssimos e isto me ensinou a ser mais ágil. O dinamismo e muito atraente, mas a sobrecarga de trabalho incomoda.
Gostei de trabalhar na OI. apreendi muito. Comecei lá como operador, e chegeui ser analista de suporte. Tem uma estabilidade profissional. As duas empresas que em contrataram são boas empresas.
Prós
apredizado foi muito bom