Oi

Avaliações de funcionários da empresa Oi: São Paulo, SP

Empresa boa para adquirir aprendizado, tem estabilidade e bons benefícios.
Prós
Benefícios, folga no aniversário
Contras
Cultura de alguns gerentes
Empresa com ambiente de tecnologia excepcional . Grandes aprendizados eu tive trabalhando com os Analistas N2 .
Prós
Localização
Contras
Alimentação cara nas redondezas .
O dia a dia na empresa é pautado na satisfação do cliente final. O aprendizado é inerente da política da empresa que procura suprimir o funcionário da área comercial com informações e atualizações para melhor atender sua carteira de clientes. Direção e Gerencia são preocupadas com o desempenho dos funcionários e contribuem para melhoria de processos diariamente, agilizando aprovações, visitando clientes e promovendo campanhas de incentivo a vendas. Os colegas de trabalho são participativos e companheiros e solidários no auxílio às dificuldades que surgem no decorrer do processo de vendas da corporação. A parte mais difícil do trabalho é cobrança de inadimplência que envolve diversos fatores entre eles, erro em faturamento ou dúvidas do cliente na interpretação das contas. A parte mais agradável do trabalho é a sinergia e cooperação de todas as áreas de retaguarda, como o contas a pagar, estoque e logística que se desdobram para atender à todos os pedidos colocados no mês da negociação.
Prós
Reembolso de despesas em curto prazo e serviço de taxi para deslocamento durante o trabalho.
Contras
nada a declarar
Por ser uma empresa de seguimento esportivo o ambiente de trabalho era bem agradável e divertido. Nessa empresa pode aprender muito sobre calçados esportivos, pode exercer uma função de liderança de um setor especifico isso me trouxe uma experiencia muito grande em lidar com pessoas em equipe. Tiver a oportunidade de trabalhar com gerentes competentes isso trazia um clima de família entre os colaboradores.
Prós
Comissão
Contras
A comissão era muito baixa
Não há muito a ser dito, ambiente é ruim, salário não é tão bom, porém a empresa pensa no funcionário. Talvez tenha ficado em uma equipe que não era o meu perfil.
Prós
Pacote de benefícios
Contras
Clima Ruim
meu trabalho era individual tínhamos lugares específicos para trabalhar, sempre era numa loja de varejo. realiza minhas funções como gerando números de chips, retirando duvidas de clientes e ativando planos na linha deles. sempre trabalhávamos na presença de outros representantes de outra operadora, aprendemos a respeitar o colaborador do lado.não deixando de lembrar eu prestava serviços para oi.
Prós
tinhas os beneficios todos
Contras
erros.
Meu dia de trabalho era bastante corrido, pois fazia rota externa diariamente nos pontos de venda. Aprendi muito de disciplina, auto liderança, capacidade de lhe dar com imprevistos e adversidades com excelência. Meu report era diretamente com a gerente geral da empresa que por sua vez era sempre solícita e fazia uma gestão de pessoas irretocável. Tinha um excelente relacionamento com meus pares, trabalhando sempre em equipe. A parte mais difícil do trabalho era a rotatividade dos colaboradores de uma empresa terceirizada que nos prestava serviços. A parte mais agradável era o cumprimento de metas depois de ter batalhado o mês inteiro.
Prós
Suporte geral da empresa em todos os aspectos.
Contras
Falta de incetivo para cursos e estudo.
Ótimo local de trabalho, cada dia um novo desafio. Expandi meus conhecimentos nas áreas de Rede E ITIL. Aprendi a lidar melhor com a pressão que envolve o mundo corporativo e a área de tecnologia. Trabalhei com uma equipe excelente 4 anos juntos formamos uma ótima sinergia ,já não se fazia necessário reuniões de alinhamento, cada um sabia onde atuar especificamente aplicando o melhor de si. A parte complicada era a liberação de recursos para novos, muito burocrática.
Prós
Beneficios
Contras
Localização
Empresa Dinâmica , valoriza seus funcionários.Aprendizagem de novos sistemas integrados as todos os departamentos da empresa.
Prós
Localização
Contras
Valorização demasiada á imagem masculina
A OI é uma ótima empresa para se trabalhar, pois o ambiente de trabalho, do grupo onde estava trabalhando, era excelente, com profissionais de alto nível.
Prós
Previdência Privada, vale refeição, convênio médico e dentista.
Contras
nada a declarar
Ambiente razoavel, calmo, bons beneficios e cultura... infelizmente a empresa (que não existe mais) não apostava nos seus colaboradores.
Prós
ambiente de trabalho
Contras
empresa não valorizava o colaborador
Esteira de Desenvolvimento de projetos da Oi. Dia a dia no gerenciamento de projetos de inovação digital coordenando equipe multifuncional composta de especialistas funcionais, arquitetos de informação, designers, desenvolvedores e profissionais de infraestrutura.
Empresa tranquila, na parte administrativa, se atuar de forma correta não há nenhum problema.
É uma empresa ótima para seguir carreira profissional, há oportunidades e há a preocupação com o bem estar do colaborador.
Prós
Ótima empresa para se trabalhar
Contras
Quase sem benefícios para estagiários
Ambiente agradável, horários flexíveis, autonomia em seus projetos. Lado negativo, a empresa não oferece grandes oportunidades internamente.
Tive bom proveito pois na empresa tive a oportunidade de conhecer um verdadeiro trabalho em aquipe.
boa empresa para quem não tem experiencia com vendas para adquirir
Prós
pagamento em dia
Contras
falta de vr
Como qualquer loja, entrava as 13:40 e saia por volta das 22:00, durante o dia eu atendia os clientes e fazia as vendas pelo sistema dos planos, vendas de aparelhos Celulares/3G/4G. A gerência era séria do jeito que tem que ser, mas quando tinha que dar bronca dava e quando a pessoa fazia algo de errado chamaria e dava as devidas instruções. Pelo menos uma vez por semana todos do meu período faziamos algo, uma vaquinha para comprar algo para almoçar todos juntos, algumas vezes depois do trabalho, enfim... o pessoal era bem animado. A parte difícil era que a gerente não sabia gerenciar direito, chegou a mudar algumas coisas só para dizer que a loja dela era a melhor (e era, porém abusava e se fazia de que não sabia de nada), com isso ela aumentava as metas sendo que a mesma loja no mesmo local tinha uma meta menor por exemplo! A parte agradável era as risadas, a descontração entre os funcionários, você queria ir para a loja não por obrigação, mas por que era um local que todos se ajudavam.
Prós
Seguro de vida, comição, vale refeição, vale transporte, presentes para os melhores vendedores.
A Empresa valoriza muito os colaboradores internos com otimas oportunidades .
Prós
Oportunidades internas
Contras
Por ser nova com lojas proprias, ainda tem muito a crescer na gestão que se ref a diretoria
A cultura da Oi é para o mercado de varejo, comercialização de chip para celulares, PDVs, etc, e o Corporativo acaba ficando de lado nas politicas e prioridades.
Prós
NA
Contras
Gerencia, sem foco
Oi is the biggest telecommunication company in Brazil and that was the first time I was working for a company that big! Overall was a good experience and I learned a lot.