Oi

Avaliações de funcionários da empresa Oi: São Paulo, SP

Empresa boa para adquirir aprendizado, tem estabilidade e bons benefícios.
Prós
Benefícios, folga no aniversário
Contras
Cultura de alguns gerentes
onde aprendi muitas coisas... uma empresa boa mas em caso de pagamento e comissão deixa a desejar
Prós
refeição vr
A rotina de trabalho era abertura de loja reunião para alinhamento da meta diária colocando foco e motivando a equipe. Boa capacidade de liderança por isso nunca tive problemas de relacionamentos dentro da equipe. No começo uma empresa, com pouca infraestrutura e suporte a seus funcionários. Mas após, alguns meses começou a ouvir nos os funcionários e começamos a obter grandes resultados inclusive minha loja sendo em alguns meses a melhor da rede. A parte mais difícil do trabalho era grande quantidade de contratos para conferir diariamente. Mas isso e bom por ter tido um dia muito bom de vendas.
Ótimo relacionamento interpessoal com todos é muito importante.
Excelente empresa, onde eu pude aprender muito sobre logística, avaliação de planilhas, elaboração das mesmas e com pessoas maravilhosas despostas a sempre te ajudar.
Um grande aprendizado com uma empresa nova ( na época),no segmento com diversas dificuldades entre elas infraestrutura.
Prós
Empresa nacional
Contras
Pagamento errado
Além de ficar interna, tive a oportunidade de visitar franqueados o que enriqueceu meu trabalho, porque pude observar o dia a dia das vendas. Participei da implantação do novo processo de portabilidade disseminando o conhecimento e as informações entre BH (onde fica área de processos) e a ponta (SP). Participei do projeto de análise dos índices de FPD, PDD e Churn apresentando o retrato da área para que vendas pudesse realizar as melhorias. O ambiente com os colegas era o melhor possível. Com os franqueados também, tivemos um bom relacionamento no ano em que os visitei.
Prós
Pacote de Benefícios completo
Empresa boa de se trabalhar, mas não tínhamos o apoio do RH pois a empresa ficava em outro Estado.
Prós
Trabalho dinâmico
Contras
Empresa terceirizada
Trabalhar na OI, foi muito bom para minha experiência profissional, tive a oportunidade de conhecer muitos profissionais e tiver o prazer de aprender cada vez mais com empresa. Uma politica de ética muito séria em relação aos colegas de trabalho, onde todos se ajudam e se respeitam. Para mim o que mais me agradou foi a oportunidade de se realocar em um outro cargo melhor dentro de um ano de empresa e a parte ruim para mim, foi o fim do projeto que entrei para trabalhar e pelo fato de ter menos de um ano de empresa não pude me realocar em outro cargo. Afinal eu tinha planos de crescer na empresa.
Prós
VR, VA, Convenio Medico e Odontologico e seguro de vida e etc..
Contras
Não tenho nada contra
fazer a representação da marca disponibilizando procutos fazendo retiradas de pedidos e efetuando vendas. aprendia dar valor ao que tenho, aprendi a agir individualmente, a apresentar resultado gerencia completa sem falhas sabe dar valor ao colaborador, reconhece o esforço dos mesmos e disponibiliza diversas flexibilidades.
Prós
confiança nos funcionarios
Contras
nao tem hora de parar.
adorei a experiencia na OI. na qual tenho meus motivos particulares a ter saido da empresa.
Prós
VR
Contras
Nao fornece crescimento profissional
Entrei na empresa como promotora de vendas , com três meses fui promovida a supervisora de campo, ficando motivada ,onde tinha pessoas com mais de um de empresa que poderia ter sido promovida.
Prós
Ter mais motivação
Contras
Viajar sem aviso prévio, assim não tendo como se programar.
Aprendi muitas coisa novas,foi meu primeiro emprego registrada o gerente da minha área sempre foi muito preocupado e cuidadoso para com todos seus colaboradores,mesmo sendo uma área comercial todos lutavam para ganhar juntos e ajudar um ao outro no que precisasse era uma equipe unida e harmoniosa.
Todo trabalho exige muito, porém, era um ambiente agradável para se trabalhar, pois a gerencia permitia ouvir música no local de trabalho, claro em um som ambiente, quando era concluída alguma venda, o operador passava de mesa em mesa para desejar sorte ao colega de empresa. Todos os colaboradores se davam muito bem, respeitavam seus colegas, não havia falta de respeito referente a cargos, na Brasil SN não tinha diferença de gerencia, operadores,faxineiras e gestores. A parte legal é que todos trabalhavam em equipe, quando um precisava o outro ia ajudar, e tinha vezes que a pessoa perdia sua meta pra ajudar o colega, e isso era maravilhoso, porque sempre tinha mãos pra tudo que precisasse. A parte mais difícil do trabalho era a matemática que eu me perdia um pouco, pelo fato de ter sido meu primeiro emprego de carteira assinada e referente a área de vendas eu ainda não tinha experiência, e isso eu adquiri nesse 1 ano e 3 meses que estive naquela empresa.
Prós
Refeição na Empresa
Efetuo normalmente minhas atividades e entrego meus resultados de acordo com a demanda. Obtive o conhecimento no Gerênciamento de redes de Link de Dados Frame Relay e MPLS; Circuitos de voz e DDR, Monitoramento através das ferramentas Spectrum, Flexvision; monitoramento da Rede com SLA determinada; Acesso as Redes Newbridge e Data com; Elaboração de relatórios da rede e reparos; Abertura de chamados e ocorrências generalizadas; A direção da empresa poderia fazer mais pelo funcionário. Como por exemplo: Ministrar cursos de aprefeiçoamento ou até mesmo pagálos aos funcionários como forma de incentivo e um melhor filtro no plano de carreira. Trabalhamos em grupo e meus colegas de trabalho são super prestativos e temos a ajuda um do outro sempre que existe um desconhecimento de alguma situação para podermos chegar na solução do problema. Não acredito na parte difícil do trabalho, pois se estamos com alguma dificuldade sempre procuramos alguém ou um meio para solucioná-lo. Trabalhar com Te;ecomunicações, fazer o que faço no meu dia a dia.
Prós
Celular
Contras
Plano de Carreira
Meu período na Oi, foi bem interessante, e ajudou em muito, a formar minha capacidade profissional.
Obtive diversos conhecimentos com pessoas totalmente capacitadas, é uma empresa onde existe espirito de equipe, o problema é a instabilidade, mas esse é o problema de todas operadoras.
Prós
benificios, salários.
Contras
instabilidade.
Empresa que deu oportunidades de conhecimentos, Job Rotation e cursos compementares.
Prós
organização
Contras
aceitação do mercado
EMPRESA DE GRANDE PORTE, DIA CORRIDO COM DIVERSAS VISITAS Á CLIENTES, INCLUSIVE CLIENTES TOP JUNTO Á GERENCIA, CONSIGO ATUAR JUNTO Á MEUS COLEGAS DE TRABALHO E TEMOS UMA ÓTIMA SINTONIA
Prós
todos os beneficios
Contras
distante da residencia
gostaria muito de retornar ao Trabalho na Brasil Telecom S/A.ótima Empresa
Prós
ótima comissão, ótima participação dos lucros
Contras
projeto de vendas pme, não deu certo
Gostei muito em trabalhar na Brasil Telecom. Os funcionários sempre bem atenciosos. Os colegas de trabalho são amigos de verdade. Trabalhos super agradáveis em fazer.
Prós
salário e beneficios
Contras
promoção após 01 ano de registro.