Oi

Avaliações de funcionários da empresa Oi: Analista

Todos dos dias são desafiadores, mas com grandes oportunidades de aprendizado que nos fortalece e nos tornam resilientes. A cultura e o ambiente de trabalho são excelentes, a parte mais difícil do trabalho são as dificuldades enfrentadas pelo setor de telecomunicações no quesito compliance e regulamentação. O mais agradável de trabalhar em telecomunicações são exatamente os desafios a serem enfrentados diariamente.
Prós
Contras
Vale combustível
Nada funciona. Tudo tem muita burocracia para funcionar.
Precisa melhorar planos de carreira e muito. Ambiente de trabalho.
Contras
todos os seus direitos são respeitados e pagos. A empresa cumpre com rigor todos os direitos trabalhistas. Alguns colegas de trabalho são dispensáveis e a chefia é terrível, é um querendo dar rasteira no outro para promoções e crescimento na carreira.
Prós
benefícios e salario
Contras
pessoas mesquinhas, convívio pessoal muito ruim.
Empresa excelente para se trabalhar Clima organizacional perfeito Há perspectiva de crescimento
Empresa boa, bem legal trabalhar lá. Fui funcionário por quase 6 anos.
Gostei muito de ter trabalhado na Oi Internet, pois me deram a oportunidade de crescimento profissional, me dediquei fazendo atualizações e cursos, pagos por mim e pela empresa. Tive a oportunidade de trabalhar e aprender sobre linux, ferramentas de monitoramento como Nagios, IPCheck, ControlM, também passei pela equipe de backup, onde aprendi a trabalhar com o Netbackup.
A empresa tem muitos problemas técnicos na maioria dos dias, o local de trabalho na maioria das vezes está com vários problemas de limpeza, a gerência troca-se praticamente todos os meses, as pessoas do trabalho são simpáticas, mas 99% estão insatisfeitos, fui trabalhar lá para ter mais tempo para estudar, a carga horária é ótima.
Prós
Horário
Contras
Salário e benefícios
E uma empresa de grandes desafios.Que nos faz crescer ,mais não é uma empresa que eu queria trabalhar pra sempre.....
Empresa muito solida com processos todos muito bem definidos, legado que vem a ano se aperfeiçoando. Aprendi muito a desenvolver em mainframe e baixa plataforma, Muito competente a gestão do alto escalão.
Prós
Refeição ao lado da empresa
Contras
Estou distante há 2 anos
O dia de trabalho na Gerência que atuo na Oi é dinâmico e desafiador. Nesse período eu aprendi a ver os problemas da Organização como uma oportunidade de melhoria. Dentre as diversas funções da gerência em que eu atuo uma delas é a realização de Benchmarking e com isso conseguimos realizar estudos que muitas vezes geram melhorias para a Organização e com isso podemos amenizar uma parte das deficiencias da empresa. Faço parte de um time unido, comprometido e amigo, o que facilita muito a realização do trabalho e a conquista de bons resultados. Porém como toda área, temos dificuldades em ver as mudanças sugeridas pelos estudos gerados, pois muitas vezes seria necessário modificar estruturas antigas da empresa.
Prós
Clima Organizacional
Contras
Oportunidade de crescimento
Grande empresa; Ambiente de trabalho agradável; Direção e Gerencia competentes; Parte facil do trabalho é a tecnólogia; Parte dificil é ter que ficar com o celular liga 24 hs por dia de Segunda a Domingo o ano todo.
Prós
Benifícios (Plano de Saude, Vale farmacia, vale refeição e outros)
Contras
Celular ligado 24 horas.
Excelente experiência do decorrer de dois meses de trabalho, apesar de fazer um trabalho específico. Na época tive contato com uma supervisora que não tinha muita paciência com os estagiários e tínhamos que nos virar para aprender o que era solicitado. Tive que concorrer a vaga com outros dois estagiários, e ficou a estagiária que eles tinham mais apreço.
Prós
Empresa localizada no centro da cidade, custo beneficio para faculdade.
Contras
Falta de paciência e atenção com os estágiários.
Empresa de grandes desafios, onde a superação e a criatividade são requeridos a todo momento.
Prós
Desafios
Contras
Pressão
- um dia típico de trabalho 10 - o que você aprendeu O aprendizado é imenso! - a direção/gerência Qualificadas! - os seus colegas de trabalho Parceiros - a parte mais difícil do trabalho Nenhum! - a parte mais agradável do trabalho Festas e comemorações festivas, missão, visão e valores!
Prós
Contras
Fornece vales
Dia tipico de trabalho e resolução de problemas diários nas plataformas de gerenciamento de elemento de telecom. Após acompanhar projeto de upgrade e expansão. Ambiente descontraído e colegas de trabalho sempre dispostos a ajudar. Parte difícil chegar em um consenso em uma reunião de diferente gerencias com pontos de vista diferentes. Parte agradável terminar o dia com sua metas atingidas.
Contras
não há plano de crescimento.