Oi

Avaliações de funcionários da empresa Oi: Analista Comercial

Empresa com clima organizacional excelente , dinâmica e justa.
Resposta oficial de Oi
10 de Novembro de 2020
Oi! Sempre prezamos por um ambiente que seja acolhedor e positivo para nossos colaboradores #GenteÉTudo
Empresa com grande potencial. Mas é extremamente confusa de se trabalhar. Gerentes desorientados, falta de sistemas corretos e não conseguem prestar um bom atendimento para o cliente final
Prós
excelentes beneficios
Contras
não tem um plano de carreira concreto e correto
Muito corrido, mas com pessoas e estrutura bem capacitada para atender o cliente.
Prós
benefícios
Contras
nada
Equipe ótima. Clima ótimo. Foi muito bom trabalhar lá. Aprendi muito com meu diretor e com com a família oi.
Prós
Tickt
Contras
Vale alimentação
Empresa excelente para trabalhar, com bons benefícios, mas não está acompanhando a minha necessidade de crescer profissionalmente.
Prós
Excelentes Benefícios
Contras
Não há muita possibilidade de crescimento
Ambiente muito agradável para se trabalhar, tanto com os colegas da mesma área quanto os demais clientes internos de áreas diversas para a solução de problemas. Pude aprender a desenvolver o lado relacional no suporte à supervisão e aos consultores de vendas, interagindo diariamente com eles mediante contato presencial, telefônico e e-mail. Atividades dinâmicas de gestão de pedidos, solução de problemas, análises de pós venda, emissão de relatórios para supervisão com indicadores de vendas.
Prós
Excelente relacionamento entre os funcionários
Contras
Problemas no mapeamento de áreas externas
Uma vez construída a confiança com seu gerente, tem-se liberdade de atuação para buscar soluções efetivas sem a obrigação de seguir a burocracia.
Prós
relação com chefes diretos
Contras
politica de carreira muito rígida
Dia a dia agitado por existir metas a serem alcançadas. Organização burocrática e atividades bem definidas. A gerência um pouco distante mas atuante na cobrança. Ambiente bem respeitoso e cordial. Alguns projetos demandam tempo extra e o profissional tem que ter flexibilidade de horário. Por ser uma empresa de grande porte temos muita visibilidade e grande força na prospecção de negócios.
Trabalhar na oi foi uma experiência muito boa, tive cursos de capacitação, bons benefícios, uma boa carreira profissional e colegas de trabalho muito profissionais.
Prós
Plano de saúde, odontológico, descontos em algumas empresas.
Empresa de renome, com cultura muito interessante, no qual me identifiquei. Pacote de benefícios, muito bom. Fui muito feliz trabalhando lá.
Prós
Colegas, benefícios e ambiente.
Contras
Direcionamento de atividades
Na Oi todos os pensamentos estão voltados para os seus clientes. Os produtos são formulados para uma melhor entrega todos os dias. Já para os colaboradores existe uma clara determinação para o alcance das metas desenhadas pela organização.
Prós
Plano de carreira e assistência ao colaborador.
Contras
Falta de feedbacks mais frequentes.
Além de ficar interna, tive a oportunidade de visitar franqueados o que enriqueceu meu trabalho, porque pude observar o dia a dia das vendas. Participei da implantação do novo processo de portabilidade disseminando o conhecimento e as informações entre BH (onde fica área de processos) e a ponta (SP). Participei do projeto de análise dos índices de FPD, PDD e Churn apresentando o retrato da área para que vendas pudesse realizar as melhorias. O ambiente com os colegas era o melhor possível. Com os franqueados também, tivemos um bom relacionamento no ano em que os visitei.
Prós
Pacote de Benefícios completo
Tinha as minhas obrigações diárias e era responsavel pelo cumprimento, tendo a liberdade de definir como e onde executa-las. Foi uma grande escola, onde tive os mais diversos treinamentos nas mais diversas áreas. Nos ultimos 10 anos, por atuar numa cidade (Londrina) e a gerencia ficar em outra (Curitiba), aprendi muito e senso de responsabilidade pois não tinha a figura de ninguem cobrando o que e quando fazer. Nunca tive nenhum tipo de problema com nenhum dos gerentes a que fui subordinado. No inicio era uma empresa estatal (Telepar) e como tal, tinhamos um excelente padrao de atendimento aos nossos clientes e, dentro das minhas funções sempre cumpri esta tarefa e sempre fui muito respeitado pelos gerentes que tive. O ambiente de trabalho e relacionamento com os colegas de trabalho era excelente.
Prós
Excelente ambiente de trabalho, excelentes beneficios.
Contras
A remuneração podia ser melhor.