Oi

Avaliações de funcionários da empresa Oi: Analista Financeiro Sênior

Cultura organizacional que não valoriza as pessoas, somente os números. Não recomendo.
Prós
Não tenho.
Contras
Clima organizacional ruim.
• Responsável pela validação dos registros de receita contabilizada, interagindo com as operações de ciclo da receita na identificação e correção de desvios • Responsável pelo relacionamento com a contabilidade, controladoria • Responsável por garantir a manutenção do fluxo informacional de dados físicos de receita e validar avaliações de resultados operacionais
Ótima empresa para se trabalhar, onde a cultura organizacional é inserida diariamente na rotina de seus colaboradores. A direção estimula treinamento/aperfeiçoamento de suas equipes. Apesar das mudanças no panorama político financeiro nos últimos dez anos a empresa sempre honrou seu compromissos com os colaboradores.
9 Anos de Empresa, começando como Analista Pleno e terminando como Analista Sênior. Tive alguns aumentos por merecimento e minha avaliação profissional sempre foi positiva. O dia a dia sempre foi super dinâmico, visto as atividades desenvolvidas e o tamanho da Cia. O ambiente de trabalho é ótimo e alguns colegas foram promovidos a amigos e estou certa estarão eternamente comigo. Aprendi muito sobre Telecomunicações, o que são integradores e distribuidores de recarga. Aumentei meu poder de negociação e barganha e vi como a competição é acirrada, o que nos faz como profissional, alcançar a superação. Tive excelentes Gerentes, com definições claras dos objetivos a serem alcançados e com participação ativa no dia a dia da Área, porém também tive Gestores, que não condiziam com o lema da Empresa, mas para minha sorte, poucos. Avalio positivamente esta Empresa e acho ser possível ter uma grande carreira dentro desta.
Prós
Plano de Previdência Privada
Contras
Vale Transporte
Empresa com grandes perspectivas de crescimento mas passando por muitas mudanças internas
Prós
Benefícios, clima, equipe
Contras
Localidade
O dia mais corrido de trabalho é no final do mês, quando acontece o fechamento contábil. Aprendi a lidar com situações, não com pressão ou estresse. Desta forma, eu batalho e resolvo o problema, não o estresse. Quando estou estressado, paro, respiro fundo e começo a pensar em como vou resolver o problema. Em relação a diretoria/gerência já tivemos opiniões e expectativas diferentes, mas sentamos e conversamos. Eu avalio sucesso de várias formas. No trabalho, é cumprir as metas que me foram passadas e quando a empresa inteira cumpre seu objetivo. Também acho que uma boa empresa é aquela que, não somente gratifica o sucesso, mas que oferece oportunidades de crescimento pessoal e profissional.
Prós
Os Benefícios... (Refeição, PPR...)
Contras
Mudanças frequentes da direção
Tive a excelente oportunidade de iniciar a minha carreira na Oi. Entrei como estagiário, e fui promovido até Analista Senior. Na empresa consegui aprender muito sobre TI e Telecom, além do dia a dia do mundo corporativo, que posso falar que aqui é bastante dinâmico e ótimo para se aprender. Tive a oportunidade de trabalhar e conviver com diversos tipos de pessoas, aproveitando para desenvolver meu relacionamento interpessoal e minha comunicação.
Prós
Empresa de Grande porte, com diferentes oportunidades em diversas áreas.
Contras
Ausência de ciclo de merito, constantes mudanças organizacionais e ausência do plano de carreira.
  1. Analista Financeiro Sênior