Oi

Avaliações de funcionários da empresa Oi: Consultor - Brasília, DF

Avançada, moderna e com excelente corpo técnico e gerencial.
Prós
Corpo técnico
Contras
Preparação para ser vendida
A BrasilTelecom era excelente empresa e que bom que sai quando foi para a Oi, pois eh uma pessima empesa
Prós
BRT - Empresa Excelente
Contras
Ser comprada pela Oi
Fui admitido em 1996 na Telebrasília por concurso público. Em 1998 a empresa foi privatizada. De 2000 Até 2008 a empresa concessionaria era a Brasil Telecom. Essas empresas ofereciam diversos benefícios aos empregados, tinham um corpo técnico bastante competente e bem administrada pela direção corporativa. A partir que a Oi assumiu a gestão da Brasil Telecom, quase tudo mudou e muita coisa mudou pra pior. A Oi manteve boa parte dos benefícios que era da BrTelecom, porém, reduziu a qualidade desses benefícios. A Oi demitiu muitos empregados da antiga BrT e reestruturou a organização. Muitos funcionarios antigos e com grande conhecimento técnico foram demitidos e substituidos por funcionarios novos e sem experiência profissional na área de telecom. A qualidade dos serviços prestados diminuiu e a empresa perdeu muitos clientes. O corpo gerencial da empresa em geral é fraco, pouca ou quase nenhuma qualificação para gestão de pessoas. Apesar de problemas de gestão da empresa, os colaboradores da gerência na qual fazia parte mantinha um clima bom de colaboração. A cultura de grande parte dos gestores e de cargos de direção estão ultrapassadas para conduzir e levar uma empresa do porte nacional da Oi para uma posição das grandes empresas nacionais onde ela deveria está.
Prós
Participação nos lucros e resultados
Contras
gestão